Search here...
TOP
Estados Unidos Flórida Orlando Walt Disney World

10 dias em Orlando – Roteiro na Disney

Last Updated on 19 de julho de 2020 by @thaiskw

Agora em fevereiro passamos 9 dias inteiros em Orlando (mais um considerando dois meios dia de chegada e partida). O roteiro foi bem difícil de fazer, para que fosse de uma maneira que pudéssemos aproveitar tudo e ao mesmo tempo não ficar tão cansativo (impossível, mas tentei minimizar um pouco, rs).

Nesse post vou colocar como foi o nosso roteiro de 10 dias em Orlando em 10 dias, tentando otimizar o tempo pra aproveitar o máximo de coisas sem ficar muito cansativo.

– Eu também faço o seu roteiro personalizado para Orlando, pensando em cada dia do seu jeito e do seu ritmo. Fala comigo para um orçamento sem compromisso: contato@viajapinha.com.br

[Confira os posts: Agendar Fast Pass para os parques da Disney e tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para Orlando, roteiro no Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot.]

Dia 1 – Chegada e Florida Mall

Chegamos em Orlando em uma sexta meio dia. Já tínhamos feito a imigração na conexão então a chegada em Orlando foi bem rápida, pegamos as malas e o carro no aeroporto (já tínhamos a reserva). De lá, fomos direto ao Florida Mall, pois tinham pessoas no grupo que queriam comprar celular. No Florida Mall tem várias lojas legais, como uma Macy’s, onde você encontra várias marcas, como Mac, Michael Kors, Guess etc. Outra loja que tem lá é uma da Disney, que se você der sorte encontra promoções muito boas (quando fomos tinham pelúcias por U$10). Também tem uma H&M, uma loja gigante da M&Ms, uma Sephora, Forever 21 e a Apple, motivo da nossa visita. (tem muitas outras e logo sai post sobre compras em Orlando).

Bem na frente do Florida Mall tem uma Best Buy, que caso você queira comprar eletrônicos já está pertinho. Nós passamos lá pra olhar uns preços e em seguida fomos para o hotel

Fizemos check in, tomamos banho e a intenção era ir no Walmart e jantar na Disney Springs, mas o cansaço já estava batendo, então fomos só no Walmart e jantamos em um Denny’s ao lado do hotel. Dormimos cedo pra aguentar o primeiro dia de parque.

[Reserve seu carro em Orlando sem IOF aqui]

Dia 2 – Magic Kingdom

Melhor parque pra começar a maratona em Orlando. É aqui que você vê o castelo e cai a ficha de onde está <3. Nesse dia o parque funcionava das 9h às 23h. Nós chegamos pra abrir o parque e só saímos quando fechou. Aqui está o post completo com minhas dicas para o Magic Kingdom.

castelo da Cinderela na disney, com a minnie e o mickey na frente

Dia 3 – Animal Kingdom

De novo, acordamos cedo, passamos no Walmart pra comprar capas de chuva e chegamos cedinho no parque. Ficamos até fechar também, às 20h. No link tem o post completo sobre o parque.

foto da área de Pandora, no animal kingdom na Disney

Saindo de lá, precisamos dar uma passadinha no Premium Outlet da Vineland, porque com o dia de chuva estávamos com os pés cansados e os tênis muito molhados. Passamos lá rapidinho só pra comprar tênis, o outlet normalmente fecha às 23h.

Dia 4 – Compras

Esse é o roteiro original, mas na prática mudamos e fizemos parque nesse dia por causa da previsão de mais chuva no dia seguinte. É importante que ao mesmo tempo que você leve tudo planejado, esteja também preparado pra mudar os planos. O prejuízo foi perder todos os FP+ que tínhamos reserva 🙁 mas o benefício foi um dia de sol e calorno parque.

Acordamos um pouco mais tarde pra todo mundo descansar, tomamos café da manhã no iHop que tinha pertinho do hotel (já quase meio dia) e em seguida resolvemos uma emergência e depois fomos para as compras: Florida Mall de novo, Best Buy de novo, Dollar Tree, Ross (nessa ficamos muuuito tempo, se garimpar acha muita coisa boa) e Walmart de novo. O plano era ir também pra Target, mas como saímos tarde acabou não dando tempo.

Terminamos a noite na Orlando Icon 360, um complexo com restaurantes, uma roda gigante, o Museu de Cera Madame Tussauds e um Aquário, o Sea Life. Nós não fomos em nada, até porque o Museu fecha cedo (22h se não me engano), então acabou não dando tempo. Para ter uma ideia do preço, em março de 2019 a roda gigante custa U$27,99 e a o combo da roda gigante com o museu de cera OU o aquário custa U$39,95. O combo das três atrações custam U$ 49,95. 🙂

na frente da roda gigante da Orlando Icon, iluminada e colorida

Jantamos no Shake Shack, fast food que eu adoro o hamburger. Foi lá que encontramos o Michel Teló com a família, haha. O complexo da Orlando Icon é super legal pra dar uma volta no final do dia, recomendo passar pelo menos uma vez por lá, mesmo que você não vá nas atrações.

Dia 5 – Hollywood Studios

Mais um dia de chegar bem cedo no parque e sair só na hora que o parque fecha. Confira o post com todas as informações do Hollywood Studios aqui.

Entrada da Disney Hollywood Studios, com palmeiras e prédios até o final da rua.

Como o parque fecha com o show do Fantasmic (ou do Star Wars), antes das 21h nós já estávamos fora do parque. Jantamos na Cici’s Pizza (aquela famosa de U$ 7,99 all you can eat) ao lado do nosso hotel.

Dia 6 – Epcot

No Epcot tínhamos Fast Pass bem certinhos, uma atração seguida da outra e perto uma da outra. Mesmo com chuva, conseguimos fazer toda a parte da Future World de manhã e à tarde nos países. Confira o post com todas as informações sobre o Epcot aqui.

Vista para o lago da world showcase no Epcot

Dia 7 – Busch Gardens e Disney Springs

O Busch Gardens fica em Tampa, pouco mais de uma hora de Orlando. Normalmente abre às 10h da manhã, por isso não precisamos sair tão cedo (vou fazer post sobre lá também).

Parte do Safari no Busch Gardens em Tampa

Saímos de Tampa por volta das 16h30 e fomos direto para a Disney Springs. Eu ainda não conhecia desde que mudaram tudo e amei, ficou ainda maior!

Vista de cima da loja da Coca Cola na Disney Springs

Dia 8 – Islands of Adventure

Nós ficamos muito em dúvida sobre qual parque da Universal começar e por sorteio acabamos indo nesse, mas agora acho melhor começar pela Universal mesmo, rs. Vou fazer o post completo e atualizo aqui. Os dois parques ficam um ao lado do outro e entre eles fica o City Walk, um complexo de lojas e restaurantes que fica aberto até às 2h da manhã. Uma opção legal pra passear depois do parque. Nós jantamos por ali e voltamos para o hotel.

Telhados de Hogsmead, na parte do Harry Potter na Island of Adventures

Dia 9 – Universal Studios

Nesse dia estava tendo o Mardi Gras, então nos sábados tinha um show, além do desfile que acontecia diariamente. Cheque se quando você estiver lá não está tendo atrações especiais. 😉 Logo que terminar, atualizo o post completo sobre o parque. 🙂

Lojas do Beco Diagonal, na parte do Harry Potter na Universal Studios

Nos dois parques (Islands e Universal) tem a área do Harry Potter, mas pra poder ir de uma para a outra pelo Expresso de Hogwarts, é preciso que você tenha o tipo de ingresso Park 2 Park, que permite que você vá aos dois parques em um dia.

Dia 10 – Compras

Deixamos o nosso último dia para comprar tudo o que faltou e também aquelas coisas do tipo “se sobrar dinheiro eu compro”, rs.

Começamos pelo Florida Mall (simm, de novo), depois fomos para o Mall at Millenia (passada super rápida) e depois pro Premium Outlet da International Drive. Eu pessoalmente, gosto muito mais do Premium da Vineland, acho mais organizado, mas é opinião. Fomos do da i-Drive porque só no de lá tinha Victoria’s Secret, por isso, se você procura por alguma loja específica, confira pelo site se tem.

Loja da Apple no Florida Mall em Orlando

Depois, pra encerrar a viagem, fomos novamente no Walmart. O que tinha perto do nosso hotel era 24h, chegamos perto da meia noite e estava lotado. Dormir mesmo, só depois das 3h da manhã, porque arrumar as malas foi desafiador, rs.

Dia 11 – Retorno para o Brasil

O último dia foi só de organizar as malas, dar uma última passadinha no Walgreens e correr pro aeroporto. Chegue com bastante antecedência, porque entre devolver o carro, fazer o checkin, passar na segurança (o nosso demorou MUITO).

Aqui eu dei todas as dicas, mas sei como é trabalhoso e tem muitos detalhes envolvidos na elaboração de um roteiro (especialmente o de Orlando). Então, se você quiser o seu personalizado, com sugestões de atrações por dia e com todos os detalhes pensados para você, entra em contato comigo que posso te passar um orçamento sem compromisso 😉 contato@viajapinha.com.br

Demorou, mas fiz um vídeo mostrando um pouquinho da nossa viagem:

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando 😉