Search here...
TOP
Alemanha Áustria Europa

2019 em Berlim e Viena – Novidades, atrações e eventos

Last Updated on 31 de agosto de 2022 by @thaiskw

Nessa semana fui convidada pelo turismo de Berlim e de Viena para um almoço aqui em Florianópolis, onde foram apresentadas as novidades dessas duas cidades, especialmente sobre os eventos, inaugurações e atrações especiais entre 2019 e 2020. Fiquei muuuito feliz com esse convite e com muita vontade de conhecer de perto essas duas cidades, saí de lá encantada, de verdade. Elas já estavam nos planos, e agora serão priorizadas, haha. (Já que eu ainda não conheço essas cidades, as fotos usadas desse post são deles, vou deixar na legenda). 😉

Novidades em Berlim

Berlim é uma cidade multicultural, considerada uma capital de liberdade, história, tendências, cultura e dos eventos e entretenimento 24 horas.

Brandenburger_Tor©visitBerlin_Philip Koschel

Brandenburger_Tor©visitBerlin_Philip Koschel

A cidade foi apresentada Christian Tanzler, super simpático, que contou todas as novidades e especialmente os eventos que irão acontecer no ano de 2019 e as principais celebrações:

  • 30 anos da queda do Muro de Berlim: no dia 9 de novembro será comemorado como o dia que marcou a reunificação da Alemanha e da democracia;
  • 100 anos de Bauhaus: Em 2019, marca 100 que Bauhaus foi fundada, a data será celebrada no mundo todo e em Berlim não poderia ser diferente. Para comemorar, serão centenas de eventos durante o ano, entre exposições, exibições, tours e muitas outras atividades. Você pode conferir tudo nesse link.
  • Berlin’s New Cultural Heart, com a abertura do Humboldt Fórum em novembro desse ano;
  • Inauguração da James Simon Galerie em julho;
  • Inauguração do Futurium em setembro, que é ao mesmo tempo um espaço interativo, museu, laboratório e fórum do futuro. Será um espaço dedicado à discussão do futuro, em quais os desafios e oportunidades nos espera? Como a ciência e a tecnologia podem ajudar nesse desenvolvimento? Eu achei esse lugar sensacional e fiquei muito curiosa para conhecer.
Panorama©visitBerlin_Schramm

Panorama©visitBerlin_Schramm

Gastronomia em Berlim

Ele citou a inauguração de novos restaurantes e porque eles foram destacados:

Show

  • Vivid: É um show com luzes, projeções, malabarismos e muitas cores. Nesse site tem mais informações de ingressos (começa em 19,80 euros) e também o trailer do show.
Foto do site

Vivid – Foto do site

Compras

Premium Shopping at KaDeWe: Kaufhaus des Westens ou somente KadeWe foi fundada em 1907 e é hoje a segunda maior loja de departamento da Europa. Em 1943 a loja foi destruída durante a Segunda Guerra, mas suas reconstrução começou em 1950. Agora em 2019, será finalizado seu novo design, obra do arquiteto Rem Kolhaas.

foto da planta do shopping kadewe

Aplicativo About Berlin

Baixei esse app e achei sensacional! Você pode navegar tanto pelos Tours sugeridos, como pelo mapa, que vai mostrando cada atração. É leve e fácil de usar, mesmo sem estar em Berlim eu estou mexendo super curiosa, haha.


about-berlin-app-toursabout-berlin-app

Novidades em Viena

Já a apresentação de Viena, ficou por conta do Florian Wiesinger, representante do turismo de Viena. Eu tinha lido na semana anterior ao evento que Viena tinha sido eleita a cidade com melhor qualidade de vida no mundo pela décima vez consecutiva. O quanto uma cidade assim deve ser maravilhosa?

50401 © WienTourismus Christian Stemper_Legend Danube

50401 © WienTourismus Christian Stemper_Legend Danube

Ele contou várias novidades sobre a cidade, com destaque para:

150 anos da Vienna State Opera – Wiener Staatsoper – Uma das óperas mais famosas do mundo, completa 150 anos em 2019 e a data será comemorada com 9 estreias. O destaque é para a apresentação “Die Frau ohne Schatten” – A mulher sem sombra, no dia 25 de maio, exatamente no aniversário da companhia. No dia 26 de maio a celebração continua com apresentações nos arredores da ópera, inclusive de balé e outras surpresas.

© WienTourismus-Christian Stemper_Opera del Estado

© WienTourismus-Christian Stemper_Opera del Estado

Europride: Pela segunda vez a Europride acontecerá em Viena. Haverá uma programação especial, com festas e eventos de informação, promovendo discussão, igualdade e tolerância. Entre os eventos, terá a corrida Europride, eventos em praias, museus, cinemas e muitos outros (no link tem toda a programação). O Europride acontece entre os dias 1 e 16 de Junho e espera-se mais de um milhão de visitantes.

50529 Rainbow Parade at Rathausplatz © WienTourismus-Paul Bauer

50529 Rainbow Parade at Rathausplatz © WienTourismus-Paul Bauer

100 anos da Red Vienna: O período entre 1919 e 1934 é conhecido como Viena Vermelha, quando a cidade foi governada pelos social democratas e teve várias conquistas no período, que continuam a influenciar a cidade até hoje. A principal delas foi a construção das habitações populares no período pós Primeira Guerra, além de reformas de saúde e educação que foram implementadas. Durante esse ano o Wien Museum terá uma exposição especial dedicada ao Red Vienna, no MUSA no City Hall.

Red Vienna at Waschsalon Museum © Ingo Pertramer

Red Vienna at Waschsalon Museum © Ingo Pertramer

Atrações para crianças: A fala de Florian deu destaque também em como a cidade conta com muitas atrações para crianças, sendo um bom destino de férias para toda a família. Tem parques, parques aquáticos, águas termais, muuuitos tipos de museus infantis, fazenda, planetário, além de música e teatro.

Genuss-Festival 

Entre os dias 10 e 12 de maio, no parque Stadtpark acontece um final de semana de degustação culinária. Mais de 190 produtores montam suas tendas oferecendo o que a de melhor da Áustria em alimentos.

Genussfestival © SebastianToth-2-24_k

Genussfestival © SebastianToth-2-24_k

Ludwig Van Restaurant

Foi onde esse restaurante está localizado que Beethoven morava e além de tudo está no guia Michelin, não tem como ser ruim, haha.

Sigmund Freud Museum está fechado para reforma e ampliação desde 4 de março e reabrirá em maio de 2020. Nesse período, as exposições ficarão no Berggasse 13 & Liechtensteinstraße 19.

Essas as principais informações apresentadas no evento. Fiquei muito feliz com o convite e com muita vontade de conhecer essas duas cidades, especialmente com as atrações programadas.

Na foto abaixo, Florian, eu, a Mônica do Projeto Perambular e o Christian. 🙂

visit_berlin-vienna_now

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *