everest

Animal Kingdom – Walt Disney World

Ainda não terminei as postagens sobre os parques da Disney! Eu quis variar um pouco e fiz os posts sobre a California, mas estou na metade nos posts sobre a Disney de Orlando.

O Animal Kingdom é o parque que eu menos ia, porque era mais afastado e eu tinha um pouco de preguiça, kkkkk e também porque de todos, era o que eu achava o mais difícil de me encontrar lá dentro, sempre me perdia.

É o maior parque da Disney em tamanho (tem muito espaço para os animais), mais novo e também é dividido em lands. Acho tudo, como tudo na Disney, muito bem feito, até o que tem que parecer velho e desgastado, parece velho e desgastado com perfeição.

– Como nesse parque tem muitos animais e as horas deles são respeitadas, é o que abre mais cedo e fecha mais cedo (principalmente no inverno). Então se fizer dois parques no mesmo dia, faça esse pela manhã com mais algum, até porque esse não tem nenhum show noturno.

– Na entrada, de novo: Não esqueça de pegar o Times Guide do dia com horários das atrações e o mapa do parque. (Principalmente pros horários dos musicais do Rei Leão <3 e do Procurando Nemo).

– Antes de passar nas catracas, tem um Rainforest Cafe, o mesmo que tem em Disney Springs. Precisa de reserva!

mapa_animal_kingdom
É o print de mapa da internet. Com a expansão do parque, algumas coisas mudaram e não achei um mapa atualizado com boa resolução :(

Oasis

Entrando no parque, perto da primeira ponte tem o Wilderness Explorer. É uma brincadeira super legal, inspirada no Russell do Up! onde as crianças pegam um livrinho e um mapa e vão ganhando adesivos (simbolizando os broches de escoteiros), conforme vão desvendando pistas ao redor do parque. São 30 no total. Vários cast members são treinados para interagir com as crianças e fazer brincadeiras e ensinar sobre a proteção ambiental, algumas variam o grau de dificuldade conforme a idade. A criança precisa falar em inglês bem, pois não tem em outros idiomas ainda. Mais informações no link acima.

Na land da Discovery Island, tem o It’s tough to be a bug, uma atração 4D com os personagens do Vida de Inseto, bem legal (mas com umas parte assustadoras que podem assustar crianças pequenas).

O lugar que eu sempre acabava comendo quando estava nesse parque é o Pizzafari, que tem pizzas, kkkk, e era barato, o que é muito importante.

Nessa land também tem o Russell e o Dug do Up!, a Minnie, Mickey com roupinhas de safari e Pocahontas e a Árvore da Vida, cheia de animais entalhados, linda demais!

arvore_da_vida

up_characters

Dinoland USA

Nessa land eu só gostava de duas atrações: Procurando Nemo, um musical super bonitinho sobre o filme (eu achei bem Broadway, a produção é perfeita) e o Dinosaur, uma atração meio Jurassic Park (vale a pena pegar o Fast Pass pra essa, costuma ser concorrida).

dinoland

findind nemo musical

Asia

Eu sempre passava pelo Flights of Wonder e não dava muita bola porque achava que não ia gostar. Subestimei, porque eu adorei! É um show com pássaros treinados, tem horários marcados para os shows, é uma espécie de teatro, então não tem muita espera, precisa chegar só uns 5 minutos antes do horário marcado.

flights of wonder

O Kali River Rapids parece ser muito legal mas não é! É uma atração que te deixa encharcado, então a não ser que seja um daqueles calorões horríveis da Flórida, não recomendo mesmo! Até porque tem uma fila imensa.

Outra atração muito popular e que vale a vinda ao Animal Kingdom é o Expedition Everest (Fast Pass, com certeza). Só a fila já é uma atração, cheia de detalhes do Nepal e da busca pelo Yeti. A atração em si, é uma montanha russa nível médio, sem loopings.

disney everest anima

nepal disney

Africa

Nessa land tem provavelmente o show mais lindo, imperdível e emocionante de toda a propriedade: Festival of the Lion King. São várias apresentações por dia, escolha um horário e vá para a fila. É em um teatro e bem grande, então não se assuste com o tamanho da fila.

lion-king-timon festival-of-the-lion-king

Outra atração imperdível é o Kilimanjaro Safaris (outro Fast Pass), em que a gente vai naqueles ônibus de safari africanos e vê de longe leões, girafas, hipopótamo e vários outros animais.

safari_bus flamingo_safari

Ali pertinho tem a Tusker House, um buffet com personagens famoso e recomendadíssimo. Eu não fui por falta de tempo, mas quem foi amou. Como toda refeição com personagens, não é muito barato e precisa de reservas. É com o Donald, Margarida, Mickey e Pateta vestidos com roupa de safari fofos.

Em alguns horários do dia tem o Tam Tam Drummers, que são artistas fazendo shows com instrumentos típicos da África, são muito bons!

Fora isso, tem o Rafiki’s Planet Watch, que precisa pegar um trenzinho para chegar. Lá tem algumas atrações que permitem contato com os animais, como o Affection Section, em que pode-se chegar perto de ovelhas, cabras etc.

Se você se organizar bem e pegar Fast Passes pras atrações mais populares (na minha opinião: Dinosaur, Kilimanjaro Safaris e Everest), você consegue fazer todo o parque em meio dia. Não é o ideal fazer tudo correndo, mas se você não tiver um dia inteiro para cada parque é uma opção. Uma das vezes que fui como turista, cheguei bem cedo no parque (abria às 8h), fui em todas essas atrações, e saímos antes das 14h, chegamos no Magic Kingdom a tempo para a parada das 15h.

O que eu mais gosto no Animal Kingdom (além da perfeição que cada land foi construída), é a preocupação que eles mostram com o meio ambiente e os animais e a tentativa de educar os visitantes. Eles tem vários programas de conservação ambiental, que podem ser conhecidos com mais detalhes aqui.

arara

Antes que eu esqueça: o Animal Kingdom está sendo ampliado, e em 2017 será inaugurada uma área dedicada ao filme Avatar. 😉

avatar_disney avatar

Era isso, assim que der coloco mais fotos desse parque e vou tentar não demorar muito até a próxima postagem, porque ainda tenho muitos assuntos sobre a Disney! (E Disneyland)

Você também pode gostar de

2 comentários em “Animal Kingdom – Walt Disney World

  1. Parabéens pelo blog, adooorei ! Qeria ter a mesma coragem, euheeuhu , viajar e detalhar tudo, amooo <3 Um dia realizo !
    Qual câmera você usa? ficam lindaaaas as fotos 😀 Bate no manual ou automático ? cuuriosa,
    ashausa beijoss !*;

    1. Oi Sheila, que bom que gostou do blog!
      Eu uso a câmera do iPhone na maioria das fotos e algumas poucas são tiradas com uma Nikon D3200 (tenho preguiça de carregar essa porque é grande, então são bem poucas mesmo, kkkkk). Quando uso a Nikon faço as fotos no modo S, em que controlo a velocidade e o ISO, aos poucos vou arriscando nos outros modos também. 🙂
      Volte sempre e tomara que você viaje bastante! 🙂
      Beijos

Deixe uma resposta