como escolher hotel

Como escolher o melhor hotel?

Decidido o destino da próxima viagem, vem o desafio: Onde se hospedar? Além do preço, deve-se pensar na localização e na infraestrutura do hotel escolhido.

Vou contar aqui tudo o que eu levo em consideração na reserva, principalmente em destinos que eu fico mais tempo. Vale para qualquer parte do mundo:

  • Pesquise a região, busque em blogs as dicas de melhores bairros para se hospedar na cidade escolhida, que pontos turísticos tem perto e se o acesso é fácil para os principais pontos. Também é importante verificar a distância até o metrô, se a sua intenção é usá-lo. Algumas cidades compensa se hospedar mais longe para pagar menos, outras o transporte pode ser ineficiente e caro. Se você for alugar carro, não esqueça de ver se tem estacionamento e se é gratuito.
  • Pesquise no hotwire, nesse post expliquei como funciona o site de reserva de hotéis. Dependendo da cidade, você encontra boas promoções e pode escolher a região e ver o que o hotel oferece, como piscina, internet, estacionamento etc.
  • Compare Booking, Hoteis.com e o site do próprio hotel. A variação pode ser bem grande.
  • Verifique as críticas no Trip Advisor. Antes de fazer a reserva, verifico lá o que as pessoas dizem, pois é no Trip Advisor você encontra as opiniões e fotos mais sinceras. Algumas reclamações não me incomodam muito, outras me preparam para o que esperar. Algumas críticas porém, são decisivas na escolha.
  • Coloque no Google Street View. Assim você pode conhecer a região. Por exemplo, uma vez estava reservando um hotel e no Street View vi que ficava quase embaixo de um viaduto. Você consegue ver se a vizinhança parece amigável, restaurantes na rua, etc.
  • Se possível, reserve com antecedência, você encontra boas promoções. Em épocas próximas à alta temporada, além de ficar mais caro você corre o risco de não conseguir vagas no hotel escolhido.
  • E se for reservar pelo Booking, pode usar o meu link lá. Você não paga a mais por isso e faz uma blogueira feliz! (Se não acho pelo Hotwire, minhas reservas são sempre feitas pelo Booking e nunca tive nenhum problema.)
Essa é a vista do último andar do nosso hotel em Buenos Aires, li essa dica no Trip Advisor!
Essa era a vista do último andar do nosso hotel em Buenos Aires, para o Congresso. Não é demais? Li essa dica no Trip Advisor!

Com essas dicas a chance de dar tudo certo pra você poder aproveitar bem a viagem são maiores. E você, tem alguma dica para ajudar outros viajantes?

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta