california disney

Disney California Adventure – Anaheim – California – parte III

O segundo parque que tem na Disney em Anaheim é o Disney California Adveture. Esse parque foi inaugurado mais recentemente, em 2001, e passou por uma expansão em 2007. Costuma abrir às 8h e fechar às 21h, após o World of Color, mas sempre confira antes, pois esses horários mudam. O parque faz uma homenagem às várias regiões da Califórnia.

Fast Pass para esse parque: World of Color, Radiator Springs Race e Soarin’.

Buena Vista Street: você entra no parque por essa rua, onde tem lojas e cafés, inclusive um Starbucks e uma sorveteria.

Em alguns horários do dia tem um show com o Mickey, mas não prestei muita atenção, haha
Em alguns horários do dia tem um show com o Mickey, mas não prestei muita atenção, haha

Hollywood Land: A primeira entrada à esquerda, você vai para Hollywood Land. Nessa rua tem um dos lugares que mais amamos ficar, o Disney Animation, que é um grande salão com dezenas de TVs que ficam passando as melhores cenas dos filmes da Disney. Além de que dá pra ficar sentada no ar condicionado, haha. Por ali tem acesso para alguns workshops rápidos de desenho (não fui) e para o Turtle Talk with Crush (vá só se você entender bem inglês), que é uma atração que a tartaruga fica conversando com as crianças. Quando fui a tartaruga me chamou para conversar também, morri de vergonha, hahaha.

Tive até que fazer uma panorâmica, te tão legal que achei o lugar.
Tive até que fazer uma panorâmica, te tão legal que achei o lugar.

disney animation

disney_animation Disneyland

Ali na frente tinha uma atração dos Monters Inc, mas nada demais, só vale se não tiver espera. Por ali ficavam os personagens dos Monstros e dos Incríveis para fotos, mas não esperamos.

Nessa mesma rua fica o Hyperion Theater, que quando fomos passava um musical do Aladdin. Esse show durava 40 minutos e era de uma qualidade da Broadway. Essa atração fechou em janeiro desse ano, para tristemente ser substituído por mais uma atração do Frozen, que tem previsão de estrear até o verão americano desse ano. De qualquer maneira, a fila era imensa, mas o teatro enorme, então todos acabaram entrando.

Aladdin
Aladdin

Quase ao lado fica a Hollywood Tower of Terror, que mais uma vez, não sei se era meu psicológico animado, mas gostei ainda mais que do que a de Orlando, fomos várias vezes e pegamos Fast Pass.

Melhor ride!
Melhor ride!

Em seguida vem a Bug’s Land, essa parte é mais para crianças pequenas e quase não ficamos. É aqui próximo do It’s tough to be a bug que fica para pegar o Fast Pass do Radiator Springs Racer.

A próxima land é a coisa mais fofa de todas, do Cars. O cenário ficou a réplica perfeita da cidade do filme, e aqui talvez tenha uma das atrações mais concorridas, a Radiator Springs Racer. Pegue o Fast Pass, pois dependendo do dia, é espera de mais de uma hora.

Antes de chegar no Paradise Pier, fica o Pacific Wharf, uma área que faz homenagem aos píers californianos. Aqui ficam muitas opções de alimentação, almoçamos aqui um dos dias, no Bakery Tour, onde tem várias daquelas sopas/molhos dentro de um pão italiano.

Almoço
Almoço no Bakery Tour

Na land Grizzly Peak, fomos na Grizzly River Run, aquelas atrações que só servem pra te molhar em um dia quente, mas é divertida. Pegamos FastPass também. Nessa área fica a distribuição de FastPass para o World of Color, o show noturno desse parque.

No cantinho, à direita da Buena Vista Street fica a Condor Flats, onde tem uma das atrações mais legais, a Soarin’ Over California. Essa é minha atração favorita no Epcot em Orlando, é a mesma aqui e ainda assim uma das melhores. Também vimos uma Minnie vestida de piloto de avião/comissária para fotos.

E por último, a parte mais legal, o Paradise Pier. Acredito que essa parte seja uma homenagem ao píer de Santa Monica. Ali fica a California Screamin’, a maior montanha russa em extensão dos EUA. Não tínhamos Fast Pass pra essa, mas a fila andava muito rápido e acabamos indo duas vezes.

Ao lado tem o Toy Story Midway Mania, igual ao da Disney de Orlando, inclusive na fila, haha.

Também fomos na Mickey’s Fun Wheel, a roda gigante cartão postal. Você pode escolher entrar na fila para a cabine normal ou uma móvel, que fica balançando conforme a roda gira. Pra quem tem medo de altura, nenhuma é recomendável. Nós fomos na cabine móvel e dá uma aflição de verdade, haha!

roda gigante

Também tem muitos umas barraquinhas de feira americana, aqueles que você ganha brindes se acertar o alvo etc. E outros que lembram aqueles antigos, tipo aqueles de balanço no ar. Fomos em um só, no Silly Simphony Swings.

Golden Sephyr, aqueles balanços que ficam girando e eu não tive coragem.
Golden Sephyr, aqueles balanços que ficam girando e eu não tive coragem.

Outro brinquedo que fomos foi no Goofy’s Sky School, uma montanha russa de crianças mas que dá umas viradas super bruscas.

Almoçamos por ali, no Boardwalk Pizza and Pasta, tinham vários balcões de comida, escolhi um ravioli muito gostoso.

almoco_disneyland
Ravióli ao pesto e acho que era amendoim.

A parada Pixar Play Parade também passou por ali, mas achei fraquinha. Ela por várias áreas do parque e chega no Paradise Pier, que foi um lugar bom para assistir pois não tinha muita gente. Essa parada foi no meio da tarde, fui verificar no site e não encontrei os horários que está passando, mas terá no times guide do dia que você for.

disney california parade

california parade

Mas o melhor desse parque é o show noturno, o World of Color, que brinca com água e cores. É lindo demais e diferente de tudo o que eu já tinha visto nos parques da Disney. Agora é uma apresentação em homenagem aos 60 anos do parque, apresentado pelo Neil Patrick Harris, super emocionante. As áreas para assistir não são muito boas, por isso recomendei o fast pass.

disney world of color show

toy story world of color

disney world of color

Se eu lembrar de mais coisas atualizo aqui, mas na minha opinião, se você só tem um dia, dá pra comprar um parque hopper, ir na Disneyland pela manhã e passar o resto do dia nesse parque. 🙂

Você também pode gostar de

2 comentários em “Disney California Adventure – Anaheim – California – parte III

Deixe uma resposta