disneyland

Disneyland – Anaheim – California – Parte II

O primeiro parque da California (e da Disney) foi a Disneyland, que fica em Anaheim, como expliquei nesse post.

A Disneyland, pra quem já conhecia a Walt Disney World, é como se fosse uma miniatura do Magic Kingdom. Tudo é muito parecido, com quase as mesmas lojas e atrações, mas ao mesmo tempo diferente que é difícil explicar. A ideia é a mesma: A entrada de uma cidade, inspirada na cidade de Walt,  Marceline no Missouri. Nesse post não vou conseguir detalhar tanto as atrações como fiz nos parques de Orlando, até porque foram menos de 4 dias, mas vou escrever sobre as minhas impressões e preferências. 🙂

A abertura do parque :)
A abertura do parque :)

Logo perto da entrada tem uma réplica de um prédio de bombeiros. No segundo andar desse prédio é onde o Walt Disney tinha um apartamento, onde frequentemente ficava para trabalhar e acompanhar o funcionamento do parque. A luz fica sempre acesa, como forma de tributo a Walt Disney. 🙂

walts apartment

Algumas lands são as mesmas e ficam na mesma localização que no Magic Kingdom: Adventureland, Tomorrowland, Frontierland e Fantasyland. As demais lands só tem nesse parque mesmo.

Main Street USA
Main Street USA
main street disneyland
O Candy Palace, do lado do Perry Arcade na Main Street tinha doces maravilhosos, entre e tente resistir, haha

Na Main Street tem a Emporium (na mesma posição que no MK). Fiquei apaixonada por essa loja, acredito que tenham mantido a decoração original, parece ser toda antiga. É enorme e muito bonita, mesmo que você não compre nada, já é uma atração.

Olha como é linda a parte de cima da loja!
Olha como é linda a parte de cima da loja!

emporium Disneyland

Além da Emporium, tem também um Starbucks, uma loja de sorvetes e uma loja de doces maravilhosa. Tem também a Main Street cinema, que fica rodando filmes antigos.

Dali, você já vê o Castelo, que aqui é o da Bela Adormecida, bem menos impactante que o da Cinderela por ser menor. Esse castelo é o que foi inspirado no Neuschwaistein Castle que fica na Alemanha.

disneyland castle

Na Tomorrowland demos uma volta pelo Innovetions (que fechou em 2015), tinha uma Space Mountain, que sempre é legal e uma Star Tours, que não fui, mas se for igual a de Orlando também vale a espera (ou o FastPass).

Na Fantasyland ficamos na fila para o Matterhorn, já que pra nós era novidade. É uma montanha russa de leve, que não vale mais que 30 minutos de espera, tem outras mais legais (a fila era imensa). Também fomos no clássico “It’s a small world”, que não tinha espera. (Se tiver fila, não fique, rs). Nessa land fica o Royal Hall, onde as princesas ficam para fotos. Também fomos no Peter Pan’s Flight, que acho bonitinho. O carrossel que tem ali é o que foi filmado Walt Disney nos bastidores de Mary Poppins.

fantasyland

sleeping beauty castle

Atrás da Fantasyland fica a Mickey’s Toontown. É muito bonitinha e achei mais legal que a que tinha no MK. Lá da pra visitar a casa do Mickey e da Minnie, mas as atrações são bem infantis. Também é onde encontra-se o Mickey para fotos.

Casa da Minnie
Casa da Minnie

Na Frontierland, tem uma Big Thunder Mountain, que pode ser o meu psicológico feliz com a novidade, mas achei mais legal que a de Orlando. Ali do lado tem um lago onde acontece o Fantasmic, que foi cancelado na noite em que estávamos lá.

Na land do lado, a Critter Country, só fomos na Splash Mountain, que vale o FastPass também, rs.

Na New Orleans Square fomos na Haunted Mansion e no Piratas do Caribe. Gostei das duas e achei a Haunted Mansion ainda mais legal, começando pelo estilo da casa. Almoçamos no French Market Restaurant, o sistema é quick service e a comida era deliciosa, típica de New Orleans. Na parte de fora tinha uma banda tocando e o clima é ótimo.

haunted mansion
Haunted Mansion – uma das que eu mais gosto
french market restaurant
French Market Restaurante

Na Adventureland fomos no Jungle Cruise, mas também tinha um Tiki Room (já no Magic Kingdom e foi suficiente pra vida toda, haha) e uma atração do Indiana Jones.

O parque tem uma parada, às 16h30 chamada Mickey’s Soundsational Parade. As paradas da Disney são sempre legais, bonitinhas e a chance de ver vários personagens. Mas, como é inevitável comparar com as paradas da Disney de Orlando, essa e a parada da California Adventure achei bem fraquinhas. O ponto alto é a apaição do Zé Carioca, isso sim me surpreendeu. 🙂

ze carioca parade disney

disneyland_parade

Captura de Tela 2016-03-31 às 21.32.23

 

Quando eu fui, o show de fogos do parque era o Magical, agora mudou para o Disneyland Forever, como parte das comemorações dos 60 anos do parque, completados em 2015 (vi pelo Youtube, é MARAVILHOSO, muito mais legal que o que eu vi!). O show acontece todos os dias às 21h30 (mas é sempre bom checar os horários dos shows, podem mudar). Chegamos quase uma hora antes na frente do castelo e já estava cheio de pessoas sentadas esperando. Compramos nossos pretezels e cachorros-quentes e ficamos esperando também. Esse show de agora mistura projeções com os fogos, é lindo!

Magical
Magical

Tem também uma parada noturna, igual a do Magic Kingdom (que eu não gostava muito), chamada Paint the Night Parade, em dois horários às 20h45 e 22h45.

Também tem o Fantasmic, logo depois dos fogos no castelo, mas pelo que vi no site, a atração está em manutenção. Quando fomos, esperamos uns 40 minutos até avisarem que o show seria cancelado. 🙁 Como é um que eu gosto muito na Disney de Orlando, acredito que a de lá deva ser parecida, então se tiver acontecendo quando você for, vale a pena ver. 🙂

O próprio Disney dizia que a Disneyland nunca estará terminada e que sempre estariam adicionando coisas novas e isso não poderia ser verdade. Sempre que pesquiso sobre os parques vejo quantas coisas mudam de um ano para o outro e não vejo a hora de visitar novamente.

No próximo post continuo, contando tudo sobre o Disney California Adventure.

Você também pode gostar de

2 comentários em “Disneyland – Anaheim – California – Parte II

Deixe uma resposta