disney_california

Como é a Disney da Califórnia – Anaheim – Parte I

Logo depois de acabar meu programa na Disney World, eu e minhas amigas decidimos conhecer onde tudo começou, em Anaheim na Califórnia. Em uma noite estava vendo Wishes no Magic Kingdom em Orlando e no dia seguinte estava conhecendo a Disneylândia na California, foi incrível!

A Disneylândia foi o primeiro de todos os parques construídos pelo Disney e esse foi o que foi idealizado, projetado, inaugurado e cuidado pelo próprio Disney, então para fãs dos parques e do próprio Walt Disney a visita se torna ainda mais emocionante. O parque foi inaugurado em 17 de Julho de 1955 e fica em Anaheim, pouco mais de 40 minutos de Los Angeles. Cheguei pelo LAX e já tinha deixado um Super Shuttle reservado, que estava me esperando quando pousei. Na minha opinião (super suspeita, de louca da Disney), se você ficar mais de 4 dias em Los Angeles já vale ir até Anaheim pelo menos um dia para conhecer os parques. *Lá no fim do post tem uma explicação sobre como funciona o FastPass aqui na California.

disneyland_entrance

A Disney da California é muito diferente mas ao mesmo tempo muito parecida com a de Orlando. A diferença maior é que em Orlando os parques não tem nada em volta e no da California o parque é no meio da rua e dependendo do hotel que você ficar, pode ir a pé. Essa foi uma das razões que levou o Disney a comprar uma área grande para a construção dos parques na Flórida, onde pudesse construir o reino mágico sem intervenção externa, já que não tinha mais esse controle e nem espaço para ampliação em Anaheim. Notei também que como na California tem muito mais visitantes locais e menos visitas de grupos e turistas estrangeiros, não há aquela correria a afobação que se vê em Orlando, achei um clima completamente diferente e calmo.

Os ingressos custam por volta de U$ 100, dependendo da época do ano e do número de dias que você comprar.

O complexo tem dois parques, Disneyland e Disney California Adventure, uma Downtown Disney, os três só alguns passos de distância do um do outro e três resorts (que eram caros, mesmo com nosso desconto de Cast Member):  Disney’s Grand California Hotel and Spa, Disneyland Hotel, e Disney’s Paradise Pier Hotel, todos do ladinho dos parques.  Muitos moradores da Califórnia tem o Annual Pass, então os parques costumam estar mais cheios e com mais filas nos finais de semana, nas férias de julho/agosto e datas próximas a feriados.

Essa foto é a entrada da Disneyland (parece um mini Magic Kingdom né?) e na foto em destaque no começo do post é na Disney California Adventure. :)
Essa foto é a entrada da Disneyland (parece um mini Magic Kingdom né?) e na foto em destaque no começo do post é na Disney California Adventure. :)

Na região dos parques tem vários hotéis considerados Good Neighbor, o que quer dizer que não são da Disney, mas tem a aprovação da empresa em termos de qualidade. Nos hospedamos no Red Lion Hotel, que reservamos pelo Hotwire (expliquei nesse post). Fui em agosto de 2014 e pagamos U$ 98/diária para um quarto com duas camas de casal. O hotel fica na rua do parque, caminhávamos cerca de 10 minutos e eu achei excelente. O quarto era amplo e completo, tinha uma piscina (que consegui aproveitar no primeiro dia), fogueira para as crianças assarem marshmallows e s’mores e a recepção atenciosa. O café da manhã não estava incluso, mas era possível pagar a parte (U$10 para o buffet). Ao lado do hotel tem uma IHOP, então opções de alimentação não faltaram. Só um dia tomamos café da manhã no hotel, nos outros tomamos nas redondezas e no parque.

red lion room

Piscina do hotel
Piscina do hotel

Já existe o app Disneylandonde você pode checar a espera nas atrações, comprar ingressos, checar os horários dos fastpasses nas atrações, informações sobre restaurantes e mais algumas coisas parecidas com o My Disney Experience da WDW.

Nos próximos posts vou falar separado sobre cada um dos parques, mais ou menos como fizemos nos dias que estávamos lá. Ah, antes que eu esqueça de comentar, na Disney de lá ainda não tem o sistema de fast pass mais prático como no da Flórida. Lá é à moda antiga, você chega no parque, vai até o brinquedo com o seu ingresso e retira o fastpass nas maquininhas, um por vez.

Como funciona o sistema de FastPass:

Nos parques da Califórnia o sistema de FastPass é à moda antiga. Você vai com o seu ingresso do parque até a atração, onde tem as maquininhas de FastPass. Lá estará uma indicação do próximo horário dispoível. Você insere o seu ingresso e vai sair um outro papel com o horário para ir na atração sem pegar fila (ou uma fila mínima). Os FastPasses não tem custo nenhum, vale apenas para o mesmo dia e todas as pessoas que vão na atração devem ter o seu.

Walt

“Para todos aqueles que vêm para este local feliz: Bem-vindos. A Disneyland é sua terra. Aqui, a idade revive as memórias do passado e a juventude pode saborear o desafio e a promessa do futuro. A Disneyland é dedicada aos ideais, sonhos e à dura realidade que criaram a América, com a esperança de que ela seria uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo.” Walt Disney, no dia da inauguração do parque. <3

Você também pode gostar de