Continuando o post sobre o Epcot, em que no primeiro falei sobre o Future World, esse é sobre a parte do World Showcase. Acho que de todos os lugares nos parques, esse é o meu preferido. Não tem muitas atrações “brinquedos”, mas é tudo tão cheio de detalhes perfeitos de cada país, com lojas e restaurantes típicos que é impossível não gostar:

Indo em direção aos países, começa com o Canadá (se você for a direita). Entre em todos os países, parece que é só a fachada mas sempre tem mais coisas atrás. No Canadá tem um filme em 360 graus pra assistir, é bem legal, dura uns 15 minutos, mas assiste em pé. É no Canadá também um dos restaurantes mais populares (e caros), o Le Cellier Steakhouse (com reserva super antecipada), nunca fui mas sempre ouvi ótimas recomendações.

canada

O país ao lado é a Inglaterra, com uma loja com coisas dos Beatles, uma casa de chá e na parte de trás tem um espaço para shows com músicas inglesas. Os dois ponto altos desse país são o Rose and Crown Pub e Restaurante e o Yorkshire County Fish Shop pros famosos fish and chips. É nesse pavilhão também que é possível encontrar com a AliceMary Poppins e os personagens do Pooh para fotos e autógrafos.

Inglaterra

Depois da Inglaterra vem a França. Vale a pena ir na Les Halles Boulangerie & Patisserie tomar um café e comer algum dos doces (tem salgados também), só de olhar dá vontade de levar todos (a maioria em torno de U$5). Do lado tem uma sorveteria deliciosa, a L’artisan des glaces, tem até sorvete de macaron. E o Chef de France que é um dos restaurantes mais famosos do parque. Na Maison du Vin dá pra comprar e experimentar vinhos (paga) e comprar acessórios, temperos e utensílios de cozinha. Nesses pavilhões dos países também é um bom lugar pra encontrar perfumes. Na França tem GivenchyEscada e Chanel e os preços não são abusivos. Nessa área, você pode encontrar a Bela e a Aurora para fotos.

França
França
macarron
Macaron que comi na Boulangerie. Muito bom e custou cerca de U$ 5.

Ao lado da França, o Marrocos. Sempre tem um grupo de música e umas dançarinas de dança do ventre, o clima ali é bem animado. O restaurante famoso é o Marrakesh, mas tem um quick service que é uma delícia, o Tangierine Café (não precisa de reserva) e o preço é bom (entre U$15 e U$20). A comida é beeem apimentada (pro meu paladar), mas gostei bastante. As lojinhas tem roupas, calçados típicos, brincos e pulseiras, além de muito artesanato e objetos de decoração. Aladdin e Jasmine aparecem nesse pavilhão para fotos.

morocco epcot

marrocos epcot

O pavilhão ao lado é o Japão, um dos meus preferidos! Tem apresentações de Taikô (aquele que tocam o tambor) várias vezes ao dia.

japao epcot

A loja é incrível! É super grande e com muitas coisas da Sanrio e outros personagens japoneses, roupas, coisas de decoração, bonsais, também tem comidas e doces que são muito bons, enfim, é muitaa coisa pra ficar babando! Eles também tem ostras (pick a pearl) em que a pessoa escolhe uma pra abrir e fazer uma jóia com a pérola que tiver dentro e pode encomendar brinco, anel, colar na hora.

Pick a pearl
Pick a pearl

O restaurante que eu comi lá foi o Teppan Edo e é MUITO bom. São mesas que sentam 8 pessoas ao redor de uma chapa, vem um cozinheiro e faz as coisas na tua frente. Recomendo muito, nós amamos! Nos carrinhos do lado de fora, tem mais coisas pra vender, inclusive o sorvete de mochi que experimentei em São Francisco e amei! Também vendem aquelas raspadinhas de gelo com xarope que lembram infância.

Nosso almoço sendo preparado no Teppan Edo!
Nosso almoço sendo preparado no Teppan Edo!

Em seguida vem os Estados Unidos, um dos mais sem graça na minha opinião. O melhor desse pavilhão é a barraquinha de Funnel Cake, imperdível! Em algumas épocas do ano tem apresentações no America Gardens Theatre, um teatro a céu aberto. Perto do natal tem um coral com a narração de algum famoso e é lindo! Agora no verão tinham apresentações de corvers de bandas e era muito legal também. 😉

Show Sounds like Summer que acontecia no verão. Esse dia era Bee Gees ;)
Show Sounds like Summer que acontecia no verão. Esse dia era Bee Gees ;)

Em seguida vem a Itália, com uma réplica perfeita da Piazza San Marco. Os detalhes são perfeitos e li que o anjo no alto da torre é folhado a ouro (tá tão alto que não dá pra ver muito bem). Nunca comi em nenhum dos restaurantes desse pavilhão, mas ouvi falar que são bons (mas não os melhores, rs). O Tutto Italia tem massa e risottos e o Via Napoli, pizza. Também tem no andar de cima, o Tutto Gusto Wine Cellar, um lugar menor em que são servidos pratos pequenos tipo aperitivos e possui uma grande variedade de vinhos. Pra não esquecer: perfumes italianos, nas lojas tem Prada, Bvlgari, Fendi e Valentino. Também vendem máscaras do carnaval de Veneza, lindas!

italia epcot

piazza san marco epcot

O próximo país é o da Oktoberfest, a Alemanha. A arquitetura é uma das mais bonitinhas. O restaurante mais conhecido aqui é o Biergarten, um all you can eat buffet, com apresentações de dança e música. As pessoas sentam naquelas mesas longas compartilhadas. O menu do almoço e do jantar são um pouco diferentes, você pode chegar pelo app My Disney Experience antes de ir. As lojinhas tem produtos muito legais, com tema medieval. Outro lugar imperdível é o Karamelle-Kuche, uma loja com tudo de caramelo. Tem cookies, brownies, frutas cobertas com caramelo, pretzels, balas e chocolates, é muito bom! 😉   Quem aparece aqui para fotos é a Branca de Neve.

Alemanha
Alemanha

germany epcot

A China, que vem em seguida, é um dos pavilhões mais populares, com razão. É bem grande, logo que você entra já vê a riqueza de detalhes do lugar. Na frente, algumas vezes ao dia tem apresentação do The Dragon Legend, que são acrobatas e costuma encher bastante.

China
China

Mais pra dentro, é possível ver uma réplica do Exército de Terracota (essas esculturas foram enterradas junto com o Imperador Qin, em 210 a.C.).

Réplica do Exército de Terracota.
Réplica do Exército de Terracota.

Tem um filme também em 360 graus que assiste em pé, o Reflections of China, tem cerca de 15 minutos de duração. A loja é bem grande e tem muitas louças chinesas, roupas de seda, incensos e até brinquedos. Pra comer, eu experimentei o Lotus Blossom Cafe, que é quick service (serviço de balcão). Tem orange chicken e beef poodle soup que achei muito gostosos.  Nesse pavilhão é onde aparece a Mulan e o Mushu para fotos.

loja china epcot

O próximo país é a Noruega. Esse pavilhão está dando o que falar por causa de Frozen. A atração Maelstrom por exemplo, foi fechada para a construção de uma atração sobre Frozen (que abrirá até o final desse ano). Também tinha uma exposição sobre a Noruega que hoje é uma exposição sobre como o filme foi inspirado. O restaurante mais famoso nesse pavilhão é o Akershus,  que tem café da manhã, almoço e jantar com as princesas. É parecido com o Cinderella’s Royal Table, mas aqui a anfitriã é a Bela, que não está no da Cinderela (vestida de princesa, o que é raro de encontrar). Precisa de reservas antecipadas e o preço é tão alto quanto no Castelo da Cinderela. Anna e Elsa ainda não estão presentes nessas refeições. Como nos outros pavilhões, a Noruega também vende perfumes, as marcas não são tão conhecidas, experimente, são MUITO cheirosos e mais difíceis de serem encontrados.

norway
Resgatei essa foto do meu college program em 2009. :)

Por último, o México, que é representado por uma pirâmide Maia. Ao entrar, você já vê um vulcão ao fundo, o cenário é lindo, apesar de ser tudo bem escuro dentro. Tem várias lojinhas, inclusive no meio do pavilhão, com aqueles chapéus mexicanos enormes, vários tipos de souvenirs e uma loja com cristais e coroas de princesa. 🙂 A atração é o Grand Fiesta Tour, um passeio de barco com o Pato Donald, Zé Carioca (raríssimo de se ver) e o Panchito. O Pato Donald com roupa mexicana (fofo) fica nesse pavilhão para fotos. Tem um restaurante dentro do pavilhão que nunca fui, o San Angel Inn, mas o mais conhecido é o Hacienda San Angel, no lado de fora e com vista para a lagoa. O Cantina San Angel é um quick service que tem ao lado e eu também não experimentei.

mexico epcot

O Epcot, apesar de ser um parque grande, pode ser visitado em um dia (o ideal seria mais pra provar mais restaurantes, rs). As pessoas costumam perguntar qual o parque mais “light”, quando estão cansadas da agitação e correria dos outros parques, esse é o lugar. Chegue quando o parque abrir, às 9h pra ir conhecendo o Future World, pois o World Showcase abre às 11h.

Não vá embora sem assistir o Illuminations – Reflections of Earth, que é o show de fogos na hora que o parque fecha (às 9pm). O Show é emocionante e conta a história da criação do planeta, das espécies, das culturas e do futuro. É imperdível MESMO! O Illuminations acontece na lagoa do World Showcase e as pessoas começam a esperar pra assistir quase uma hora antes. Ao escolher um lugar pra assistir, cuide pra que não tenha nenhuma daquelas ilhas na frente e nem nenhuma árvore. O lugar que eu mais gostava era do lado do Showcase Plaza (entre os números 28 e 29 no mapa lá de cima) e do México.

illuminations

Além de tudo isso, uma coisa que muitos fazem no Epcot é o Drink Around the World, onde a pessoa toma uma bebida típica de cada país durante o passeio. Você vai gastar em torno de U$110 nessa brincadeira, considerando U$ 10 por bebida. 😉

Como falei muito de cada parque, estou planejando um post com roteiro dia-a-dia em Orlando, que é o que vou usar quando for novamente com a minha família. 🙂

Você também pode gostar de

1 thought on “Epcot – Walt Disney World – Parte II

Comments are closed.