No início desse verão, já que não fiz nenhuma grande viagem em 2018, me propus a todo final de semana conhecer alguma coisa nova aqui em Florianópolis pra compartilhar com vocês. Então, na semana passada, fui para a Lagoa do Peri, no sul da Ilha e que eu ainda não tinha ido.

A Lagoa do Peri fica à 30 minutos do centro de Florianópolis (sem trânsito), logo depois do Campeche e do Morro das Pedras. Do Centro, o caminho mais fácil (e rápido) é pela SC-405, que é onde provavelmente o Waze vai te mandar.

floripa
O caminho quando vai chegando perto é lindo!

Lá, tem um restaurante que não entrei pra ter uma ideia do preço, (sorry), e um estacionamento gratuito, mas muito pequeno. Nós acabamos estacionando na rua mesmo, que pareceu seguro.

Os carros ficam assim, na rua mesmo.
Os carros ficam assim, na rua mesmo.

Quanto à comida, passamos em um supermercado que tem no caminho e compramos várias coisinhas pra fazer um piquenique lá mesmo.

O restaurante fica bem na entrada.
O restaurante fica bem na entrada.

Fomos em um dia de muito calor, então estava bem cheio. A faixa de areia/grama não é muito grande e tem muitas árvores fazendo sombra. Mas sugiro levar guarda-sol, porque quando chegamos não tinha mais espaço na sombra.

A água é bem rasinha em praticamente toda a área permitida para banho (e também quentinha) o que torna o local ótimo pra crianças, inclusive as pequenas.

praia para crianças floripa
Olha como é rasinha pra crianças

lagoa do peri floripa

O Parque Nacional da Lagoa do Peri fica aberto das 8h às 18h e tem salva-vidas durante todo o tempo. Também tem banheiros (mas não recomendo) e uma área pra piqueniques e redes.

piquenique lagoa do peri
Apesar do parque cheio, não tinha quase ninguém nessas áreas, mas era meio da tarde.

Bem na frente do parque, atravessando a rua, tem outra praia, que precisei pesquisar no Google, é a praia da Caldeira. Estava quase vazia e o mar bem mexido, é uma praia mais famosa entre os surfistas.

A praia da Caldeira, que fica bem na frente.
A praia da Caldeira, que fica bem na frente. Linda e vazia em pleno verão.

Fiz um vídeo lá no dia que assim que eu terminar posto aqui. 😉

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso:

booking_reserva

Você também pode gostar de

1 thought on “Lagoa do Peri – passeio ideal para crianças em Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *