los angeles vista

Roteiro de 4 dias em Los Angeles – Califórnia

Continuando o post de Los Angeles, vou falar sobre nosso roteiro de cada dia, tentamos fazer as coisas que eram perto uma das outras para ganharmos tempo (tem muito congestionamento pela cidade). Nesse post vou falar sobre o tour que pegamos (e o que devíamos ter pego) e passeios mais básicos de Los Angeles. Acho que dá uma boa ideia sobre o que fazer em cada dia. 🙂

*Meu post sobre onde se hospedar sumiu, vou escrever novamente e atualizo o link aqui.

Dia 01:

Pro primeiro dia, compramos um tour, principalmente para ir pra áreas que não teríamos tempo pra ir depois. Na primeira vez que fomos pra LA compramos um tour com essa mesma empresa e achamos mais completo, não encontramos o mesmo pra essa vez. O tour é da LA Sightseeing, pegamos o 1. Los Angeles City Tour and Movie Star Homes, recomendo o hop on hop off, que custa U$ 44 (vacilo nosso não ter pego). Reservamos pelo site, eles buscam no hotel e levam até a loja em Santa Monica e de lá pagamos e pegamos o ônibus. Esse tour passa pela Rodeo Drive, Mullholand Dr (perto de onde tem o Hollywood Sign), Santa Monica e Venice Beach, Bel Air e mostra algumas casas de celebridades, como Adam Sandler e Steven Spilberg (mas eles não podem parar, só passam na frente rapidinho). Também passa na frente da casa que é a frente do Um Maluco no Pedaço, o Fresh Prince (eu amava) Por vários lugares você vai ver pessoas vendendo mapas com a casa das estrelas, mas não recomeda-se porque a polícia pode aparecer com carros parando na frente das casas e alguns lugares o acesso é bem restrito.

Rodeo Drive
Rodeo Drive

Esse tour também passou pela Universal Studios e demos uma voltinha pelo City Walk, mas só passou lá porque tinha que deixar umas pessoas, normalmente esse tour não vai. Lá é um lugar legal pra passear a noite, lembra a de Orlando (só que bem menor), com várias lojas e restaurantes.

Depois de deixar essas pessoas, ficamos só nós no microônibus, o motorista perguntou onde queríamos ficar e pedimos para voltar para Santa Monica. Passamos o resto do dia na Third Street Promenade, que é uma rua que não passa carros, um shopping a céu aberto, com várias lojas e restaurantes, uma delícia de andar por lá. Almoçamos na Barney’s Beanery, um restaurante todo temático de carros, não era caro, mas as comidas eram na maioria lanches mexicanos e pizzas. Pra comprar tem várias lojas famosas, como Forever 21, H&M, Apple, Michael Kors (aqui uma lista de todas as lojas). No final da rua tem um shopping, o Santa Monica Place. Dá pra passar um dia inteiro nessa rua se quiser.

Third Street Promenade
Third Street Promenade
Esse era o Danger e custou cerca de U$ 15
Esse era o Danger, gigantesco e custou cerca de U$ 15
Barney's Beanery, todo com temas de carros. Os bancos também eram de carros.
Barney’s Beanery, todo com temas de carros. Os bancos também eram de carros.

Dia 02:

No segundo dia fomos buscar nossa van, então tudo ficou mais fácil. Fomos para o Getty Center, que ficava pertinho do hotel, mas o GPS fez a gente se perder e olha a placa onde fomos parar, kkkkk:

GPS Getty Center

O Getty Center é um complexo cultural com várias exposições, arquitetura linda e um jardim impecável. A entrada é gratuita, tem que pegar um trenzinho pra subir, mas não pegamos nenhuma fila. Almoçamos lá, a comida era boa e o preço de razoável à caro, Também tem cafés lá em cima. Reserve umas 3 horas de passeio no mínimo, porque dá vontade de ficar tirando fotos pra sempre (sem falar que tem vista pra cidade toda de Los Angeles). Só passei pelas exposições, mas lá vale a pena pelo cenário esmo. Dá pra conferir a programação no site oficial. 🙂

getty center

getty center

los angeles museu

Saindo do Getty Center, fomos dar uma volta pelo centro da cidade. Lá tem o Walt Disney Concert Hall, que é um teatro feito em homenagem ao Walt Disney (com ajuda e doações de várias instituições, inclusive da família dele) e inaugurado em 2003. Dessa vez estava fechado para um evento, mas na primeira vez que fomos à LA conseguimos dar uma voltinha lá dentro.

Walt Disney Concert Hall
Walt Disney Concert Hall

Algumas quadras abaixo tem a Biblioteca Pública de Los Angeles e o Staples Center. Quadras abaixo no outro sentido tem a Catedral da Nossa Senhora dos Anjos (Our Lady of the Angels), é enorme e muito bonita.

Depois, fomos terminar o dia no Citadel Outlets, que foi o mais perto que achamos com as marcas que queríamos. Tinha muitas lojas e ficava uns 20 minutos do nosso hotel. Não compramos muito porque ainda iríamos para Las Vegas, mas tinham muitas promoções boas.

Dia 03: 

Nesse dia havíamos comprado o Warner Bros. VIP Tour, então saímos cedo porque o tour é com hora marcada (ainda assim pegamos trânsito e nos atrasamos 🙁 Na primeira vez que eu fui pra Los Angeles eu já tinha pego esse mesmo tour e amei, cogitei pegar outro, mas pesquisei e nenhum me atraiu tanto, então decidi ir de novo, rs. Valeu muito à pena, lá visitamos os cenários de várias séries da Warner (sou fã!) e cada uma das vezes foi um passeio diferente. Na primeira vez entramos no estúdio do Two and a Half Man (foi bem na época dos escândalos com o Charlie Sheen, as gravações estava suspensas) e no do Chuck e também encontramos dois dos atores dessa série pelo caminho (que eu não assisto, então não conhecia, kkk). Fotos não são permitidas nos estúdios, tinha que deixar no carrinho do lado de fora. Nosso guia era muito bom, fazia a gente encenar vários filmes, era hilário. Nessa segunda vez o guia era mais sério, mas entramos no estúdio da Ellen Degeneres (eu amei muito entrar lá) e visitamos a fábrica onde fazem os móveis e cenários e visitamos o acervo de objetos (gigantesco). Também passamos por várias casas onde estavam montando o cenário pra alguma gravação. Tirei várias fotos conforme ele ia falando o que foi gravado em cada lugar (principalmente Friends <3 ) mas quando fui ver, não lembro da maioria, haha. Também passamos pelo museu do Batman e do Harry Potter e por um museu dos carros usados nos filmes. Amei e recomendo muito esse tour. O estúdio que você vai visitar depende do que estiver disponível no dia. (Nesse dia o guia disse que estava tendo ensaio de The Big Bang Theory e Mom). Custa U$ 54, dura quase 3 horas e para quem gosta de séries vale muito a pena!

A entrada para o estúdio da Ellen, não podia tirar fotos lá dentro :(
A entrada para o estúdio da Ellen, não podia tirar fotos lá dentro :(
Estavam preparando um estúdio para gravação!
Estavam preparando um estúdio para gravação!
A réplica do Central Perk <3
A réplica do Central Perk <3
Na exposição de coisas do Harry Potter
Na exposição de coisas do Harry Potter

Saindo de lá, fomos direto pro Farmer’s Market, que é um mercado público/feira enorme. Almoçamos por lá, tem um restaurante que uma amiga recomendou com comida típica de New Orleans chamado The Gumbo Pot meus pais comeram lá e amaram. Eu que não sou fã de comida apimentada, comi um macarrão no restaurante da frente e não valeu a pena, rs. Tem muitas opções de tudo quanto é tipo de refeição. Grudado no Farmer’s Market fica o The Grove, que é um shopping a céu aberto muito bonito e agradável para dar uma voltinha (tem sorveteria da Hagen Daaz :p). Do outro lado da rua do Farmer’s Market tem uma Ross, uma CVS Pharmacy e uma Whole Foods, fica a dica! 😀

Farmer's Market
Farmer’s Market
The Grove
The Grove

Saindo de lá, pensamos em ir no LACMA, um museu de arte. Passamos na frente mas não paramos porque era tarde (fechava às 19h), então seguimos direto pra Calçada da Fama, que não tivemos tempo de andar muito no dia do tour. A famosa calçada tem aproximadamente 3 km de extensão, vários artistas imitando personalidades (cuidado ao tirar foto deles, a maioria cobra por isso) e partes feias que cheiram a xixi. A parte mais popular é a do Teatro Chinês (onde na frente tem as mãos e pés de vários artistas no cimento) e um pouco mais pra frente onde fica o Dolby Theatre (o do Oscar) e a Hollywood Highland.

Dolby Theatre, o teatro onde acontece o Oscar
Dolby Theatre, o teatro onde acontece o Oscar
chinese theatre
Chinese Theater

calcada da fama

Hollywood Boulevard
Hollywood Boulevard

Ali na Sephora, do lado do Dolby Theatre tem o Hollywood Highland, um centro comercial com lojas, restaurantes e um mirante no fundo com o letreiro de Hollywood. Adorei esse lugar pra passear, mas os restaurantes são caros.

hollywood compras
Hollywood Highland

hollywood highland

Saímos de lá em busca de um restaurante e na Sunset Boulevard achamos o Mel’s Drive in (parte de uma rede de restaurantes famosa na Califórnia),  na Strip (Sunset Boulevard é uma das maiores avenidas (se não a maior) de Los Angeles, com 35km de extensão e Sunset Strip é a parte badalada dessa avenida, com vida noturna mais agitada). Esse restaurante era super bonitinho, com tema dos anos 50 e em cada mesa tinha uma jukebox, como ele é 24 horas, dizem que muitos músicos se reúnem lá depois das apresentações na strip . A comida era boa e o preço razoável (comi a New York Strip Steak que sempre peço com purê de batata e legumes refogados, muito gostoso).

Mel Drive In, não tirei foto no dia e peguei essa no site.
Mel Drive In, não tirei foto no dia e peguei essa no site.

Dia 04:

Nosso último dia em Los Angeles, então demos check out do hotel cedo pra seguir para Las Vegas, mas ainda faltava um lugar que eu queria ir, o Griffith ObservatoryTinha visto um dia antes que abriria só meio dia e decidimos não esperar pra não atrasar a viagem, mas mesmo assim fomos lá visitar o parque e não nos arrependemos, a vista para a cidade é incrível e fica bem pertinho do letreiro, ótimo pra tirar fotos. Vale conferir no site antes de ir o horário de funcionamento e as exposições. A entrada é gratuita, só são cobradas as apresentações.

griffith

hollywood sign

los angeles

letreiro hollywood

Em seguida, pegamos o rumo pra Las Vegas, que conto no próximo post. Mas no caminho, paramos na Calico Ghost Town, uma “cidade fantasma” estilo faroeste.

*Se você ficar por mais dias ou for com crianças, tem alguns posts sobre a Disney da Califórnia: Sobre a Disney em Anaheim, Disneyland e Disney California Adventure. 😉

Você também pode gostar de

4 comentários em “Roteiro de 4 dias em Los Angeles – Califórnia

Deixe uma resposta