move-it-shake-it-celebrate-it

Magic Kingdom – Walt Disney World – Parte II

Continuando o post sobre o Magic Kingdom, a parte I está aqui:

Fantasyland: Agora juntou com a New Fantasyland que é a land mais fofa desse mundo. 🙂 Logo na entrada (se você entrar pela Liberty Square) dá pra ver o castelo da Rapunzel e na frente tem um banheiro todo temático do Tangled, lindo lindo (achei que Tangled merecia uma parte maior aliás). Na frente do banheiro tem uma área com tomadas se você quiser carregar câmera ou celular 😉

tangled-lights

A próxima atração é a mais clássica de todas It’s a small world, vale porque é a mais famosa e também pra você ficar com a música na cabeça o resto do dia, rs.

Em frente é o Peter Pan’s Flight, é de criança mas é bem bonitinho, passa por cenas do filme.

Do ladinho é o Mickey’s Phillarmagic, um 3D lindo e provavelmente minha atração preferida nesse parque. Nunca tem espera grande, porque é um teatro e entram muitas pessoas ao mesmo tempo. Imperdível 😉

Do lado do Phillarmagic é o Princess Fairytale Hall, onde você pode tirar foto com as princesas. Em uma fila é foto com a Rapunzel e Cinderella e a outra fila é Anna e Elsa. Para essa atração tem Fast Pass, e a foto com a Anna e a Elsa é um dos mais concorridos do momento, para as duas duplas tem fast pass.

Indo para a parte nova, uma das novas atrações é o Enchanted Tales with Belle, é super fofa, onde a Bela aparece e conta uma história, é bem interativa e as crianças podem participar, por isso é mais legal se elas entenderem inglês 🙂

Do lado da atração da Bela, está o restaurante mais lindo que eu já fui na minha vida! O Be Our Guest, é novo também, pro almoço não precisa de reserva porque é no sistema de quick service, para o  jantar é somente com reserva e com a presença da Fera! Eu fui pro almoço, entrei na fila umas 10:15 (sim, a fila fica gigante perto da hora do almoço) e entrei assim que o restaurante abriu, às 10:30h. É bem grande, tem um salão principal, que é o salão da Fera onde eles dançam a valsa no filme, o West Wing (super escuro e que tem a rosa e uma tempestade pela janela) e o Rose Gallery que tem bem no centro uma caixinha música com a Bela e a Fera. Sentamos bem no meio do salão principal, com a neve caindo pela janela e pedimos um Croque Monsieur (que não era grande coisa) e de sobremesa um Grey Stuff (lembra? Try the grey stuff, it’s delicious, don’t believe me, ask the dishes...) que era tipo um cupcake em miniatura com gosto sem graça, rs. Mas a experiência valeu muito, eu nem precisava comer, podia ficar lá o dia inteiro só admirando. Recomendo esse restaurante pra todo mundo e dizem que no jantar fica ainda mais lindo, porque é outro clima, com garçons, a Fera e tudo mais.

be-our-guest be-our-guest-inside

Logo após o Be Our Guest tem o Meet and Greet com a Ariel, no Ariel’s Grotto e do ladinho tem a Under the sea – Journey of the Little Mermaid que é uma atração contando a história do filme, bem fofa.

 

Castelo da Pequena Sereia
Castelo da Pequena Sereia

Mais pra frente, também na área nova, passando pelo portal Circus, o cenário como o nome diz, fica mais circense. Em uma tenda à direita é o Pete’s Silly Sideshow, onde tem a Margarida, Minnie, Pateta e Donald para tirar fotos. Na frente desse circo também tem uma estação com tomadas pra carregar o celular 😉.

Na frente é o Dumbo, uma atração bem parecida com os tapetes do Aladdin e no lado é o Barnstomer, que é a montanha russa do Pateta. É super de leve, pra crianças pequenas mesmo.

Voltando à Fantasyland, em frente ao Carrossel é a nova montanha russa a Seven Dwarfs Mine Train, como é uma das atrações mais recentes, a fila é sempre imensa por isso recomendo o Fast Pass. Não é radical, mas é tem algumas partes muito bonitinhas, acho que vale a pena.

É dentro do Castelo da Cinderella o Bibbidi Bobbidi Boutique, o salão de beleza para transformar as meninas em princesas (que você vai ver várias pelo parque). É preciso reserva (de até 6 meses de antecedência dependendo da época) e os pacotes variam de U$ 54 à quase U$ 200.

Também no castelo é o restaurante Cinderella’s Royal Table, eu fui pro café da manhã, pra única vaga que tinha com nossa reserva com mais de um mês de antecedência (se quiser ir nesse restaurante, reserve o quanto antes). Não é barato, pagamos U$ 58 (incluindo a gorjeta) e não era buffet, mas a experiência de ter um café da manhã com as princesas (elas passam de mesa em mesa) dentro do Castelo valeu cada centavo. Minha amiga Andrea que foi comigo fez um post no blog dela contando cada detalhe, aqui.

royal table magic kingdom
Por dentro é lindo! Mas super pequeno, dá pra entender porque é tão concorrido.
cinderelas royal table
Esse prato com muffins, croissants e outros doces não identificados para duas pessoas mais um prato salgado por pessoa.
cinderella royal table
Quiche com legumes, batatas e coisas que não lembro. Era muito bom!

royal-table

Mais em frente, na Tomorrowland, o brinquedo mais popular é a Space Mountain, se sobrar Fast Pass, essa é uma boa sugestão, já que costuma ser bem cheia e é um dos clássicos.

Carousel of Progress é pra assistir, tipo um teatro com animatrônicos, que fala sobre a evolução da tecnologia ao longo das décadas, é muito longo e acaba sendo cansativo, mas é outro clássico do Walt Disney <3.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin é uma atração bem popular que eu particularmente não gosto. É de atirar nos inimigos com arminhas de laser, mas acho bem fraquinho, não ficaria na fila por ele. (e muito menos pro Stitch’s Great Scape, fujaaa, hahaha)

Do lado é o Monsters, Inc. Laugh Floor que eu amo! Essa também não costuma ter espera, pois entram várias pessoas ao mesmo tempo, é um teatro que os Monstros aparecem e contam piadas (e interagem bastante com o público). É muito legal, mas precisa entender inglês.

Dica: Aqui na Tomorrowland tem dois lugares que dá pra você deixar seu celular carregando em um guarda-volume. No Cosmic Ray’s Starlight Cafe e na lojinha na saída da Space Mountain. É gratuito, mas você tem que passar o cartão de crédito como forma de identificação, pra colocar e tirar. Difícil é achar lugar, pois não são muitos. (Eu sei como é desesperador ter só o celular pra tirar fotos e ele ficar sem bateria pros fogos ou pra parada, rs).

O Magic também tem algumas atrações com horário durante o dia:

Move it, Shake it, Celebrate it: é uma festa de rua, em que os personagens descem dos carros e dançam com as pessoas. É super animado! Normalmente tem em três horários (cheque no Times Guide e no App os horários).

move-it-shake-it-celebrate-it

Festival of Fantasy Parade, que é a parada desse ano, começa às 3 horas saindo da Frontierland e indo até a estação de trem na entrada do parque, (no mapa tem traçado em vermelho o trajeto exato que ela faz). As pessoas começam a sentar na calçada pra guardar lugar quase uma hora antes. É linda e vale muito a pena. 😉

parade-peter-pan festival-of-fantasy anna-and-elsa

Dream Along with Mickey: é um teatrinho que tem na frente do Castelo da Cinderella, em que além do Mickey e da Minnie, aparecem princesas, Peter Pan… É bem legal e tem em vários horários do dia (o último é no final da tarde).

Main Street Eletrical Parade: É uma parada noturna, em que diminuem as luzes do parque e só ficam as luzes dos carros. Eu, pessoalmente, não gosto muito, rs. Normalmente são duas, de novo: cheque no Times Guide, os horários podem mudar 😉

electrical parade disney

Celebrate the Magic: é o show de projeção no Castelo. Perfeito e emocionante. Normalmente é um antes e um depois do Wishes. E eu via nos dois horários.

celebrate-the-magic

disney celebrate the magic

Wishes: NÃO VÁ EMBORA SEM VER ESSE, SÉRIO! É o show de fogos no Castelo e é onde dá pra sentir toda a magia da Disney. Nunca me canso. Qualquer lugar que dê pra ver o Castelo inteiro é bom, mas evite ficar muito na frente, que os fogos acabam ficando escondidos atrás do castelo. A gente costumava ver os fogos e então ir mais pra frente (o parque esvazia um pouco) para ver o Celebrate the Magic de novo. 🙂

wishes

Assim que sugiro passar o dia no Magic (ou dois). É o parque mais infantil, com menos atrações radicais, mas é também o mais mágico. 😉

cinderella-castle

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta