Sabe aqueles filmes que assim que você termina de assistir, dá vontade de fazer as malas e ir correndo viajar para o lugar? Esses foram os meus, juntei os filmes que eu mais gosto com os cenários e paisagens que mais gosto. Já avisando, amo filmes comédia romântica e nenhum desses filmes são novos:

O Amor não tira férias (The Holiday)

Iris está tendo problemas amorosos e Amanda descobre que seu namorado não tem sido fiel. Elas encontram na internet um site especializado em intercâmbio de casas, entram em contato e combinam a troca. Esse é um dos que eu mais gosto de todos. Pelos atores, pela história e claro, pelas cidades que mostram: Los Angeles que eu amo e alguma cidadezinha fofa no interior da Inglaterra.

Se você não viu, corre! *Infelizmente não tem no Netflix. 🙁 (E nem um trailer em melhor qualidade) 

Sob o Sol de Toscana (Under the Tuscan Sun)

Demorei muito pra ver esse filme, e hoje me pergunto porque. A fotografia é maravilhosa e a história inspiradora. Frances é uma escritora que após um divórcio viaja para a Itália para esquecer de tudo. Compra uma casa na região, começa uma reforma, conhece novas pessoas e a encarar a vida de uma forma diferente.

*Não tem mais no Netflix! 🙁

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Sophie vai para Verona, na Itália acompanhar o noivo. Enquanto ele trabalha, Sophie descobre um grupos de senhoras que respondem às cartas para Julieta. No meio delas, ela se interessa por uma em especial, escrita muitos anos atrás por uma senhora que busca um amor do passado. Todo o filme se passa com ela viajando pela região de Verona procurando essa pessoa. As imagens são incríveis e assim que acabei de ver, coloquei Verona na minha lista. *Tem no Netflix

Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)

Enquanto escrevo esse post ainda não conheço a cidade, mas isso mudará em um mês. Assisti novamente esse filme no final de semana e só aumentou a minha ansiedade. O filme começa mostrando várias tomadas na cidade luz, e um passeio dos personagens por Versalhes e no Jardim de Monet, só o trailer abaixo já dá uma ideia. É do Woody Allen e conta a história de Gil, um roteirista de Hollywood frustrado, que ao se ver em Paris volta no tempo e convive com seus ídolos da literatura e pintura. É incrível! E possivelmente o único filme que não é comédia água com açúcar dessa lista.

*Tem no Netflix

ABC do Amor (Little Manhattan)

Uma palavra para esse filme: Fofura! Sem falar que se passa em Nova York, minha cidade preferida, pelo menos até agora! O filme é sobre Gabe e seu primeiro amor pré adolescente pela Rosemary. Tem muito Central Park e muita Upper West Side! <3

Casa Comigo (Leap Year)

Não dava nada por esse filme e apesar de ser meio clichê, eu amei. Anna, personagem da Amy Adams, decide ir para Dublin, para pedir o namorado em casamento no dia 29 de fevereiro, já que segundo uma tradição irlandesa, ele não pode recusar se o pedido for feito nesse dia. Mas alguns imprevistos acontecem antes de ela conseguir encontra-lo, como pousar na cidade errada e ter que atravessar o país para chegar lá.

*Não tem no Netflix.

Comer, Rezar e Amar (Eat, Pray, Love)

O filme conta a história da personagem da Julia Roberts, quando ela decide largar emprego, marido, casa e parte para um ano sabático na Índia, Itália e Bali. Muito legal como na maioria dos filmes, as pessoas viajam em buscas de recomeços e encontro consigo mesmo. Esse filme é baseado em uma história real. 🙂

*Tem no Netflix

——————————————————————————————————–

 

Bônus: Esses filmes abaixo ainda não vi, mas várias pessoas me recomendaram:

A vida secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)

Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura. Já amei só pelo trailer!

*Não tem no Netflix.

Em Busca de um Caminho (The Way) *Atualizando: Vi esse filme e é incrível!

O oftalmologista Tom Avery e seu único filho Daniel têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade. Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

*Tem no Netflix

Wildlike 

Depois da vida em sua nova casa se tornar completamente insuportável, uma adolescente foge e faz amizade com um homem mais velho, e se prepara para uma grande aventura: uma caminhada através do deserto do Alasca. Já deu pra perceber que a fotografia é incrível!

*Tem no Netflix

Com certeza tem muitos outros que não lembrei nesse post (só forçando a memória jé lembrei de outros que não falei e quem saiba rendam um segundo post). E você, qual o filme que te inspira?

1 thought on “7 filmes para te inspirar a viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *