Neste momento, estamos (se tudo deu certo) pousando em Londres. Será a nossa primeira vez na Europa (estamos eu e minha irmã Isa) que começamos a planejar 7 meses atrás, quando compramos as passagens. Na época eu acho que não tínhamos noção como tudo nessas cidades era caro e como as moedas estavam valendo bem mais que o real, ou seja, economia nível máximo, sem abrir mão de nenhum lugar que queríamos ir. O jeito foi economizar na hospedagem (caríssima), abrirmos mão de hotel e ficaremos em hostel e Airbnb. *Voltei e atualizei o post com alguns links.

O roteiro ficou assim:

  • LondresAcho que a cidade que mais estou ansiosa para conhecer. Não encontramos hotel bom/barato e o Airbnb bem localizado também estava caro. Optamos por um hostel em Hyde Park e além dos pontos turísticos principais, faremos o tour do Harry Potter (viciadas!). Se você tiver alguma dica (de preferência de graça, haha), nos avise. 😉
  • Paris: Chegaremos pelo Eurotunel e ficaremos em um estúdio que pegamos pelo Airbnb, do ladinho do Jardim de Luxemburgo. No roteiro estão Torre Eiffel, Jardim de Monet, Disney e tudo mais que o Paris Museum Pass permitir.
  • Bruxelas: Decidimos de última hora, porque a passagem Paris-Barcelona estava o mesmo preço do que ir de trem até Bruxelas e pegar um voo de lá. Então, mais uma cidade pra lista!
  • Barcelona: Aqui seria um quarto pelo Airbnb, mas dormi no ponto e perdemos o lugar. Então a segunda melhor opção era também um hostel, em Eixample.

paris

Assim que voltarmos vou fazer um post detalhado sobre cada cidade, com nossas opiniões das hospedagens. Também estou anotando cada centavo gasto e vou postar aqui, pra dar uma ideia de como é uma viagem para Europa com orçamento mega controlado. Enquanto isso, vai ter overposting na página do Facebook e no Instagram do Viajapinha, segue lá. 🙂

Porque “A melhor viagem é sempre a próxima!” <3

Atualização pós viagem: O post com TODOS os nossos gastos na Europa já está quase pronto. Já tem Londres e Paris.

Você também pode gostar de

2 thoughts on “Primeira viagem à Europa: Londres, Paris, Bruxelas e Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *