Dividi o post do último, já que o de Freixenet ficou grande.

Sobre os outros dias: Planejando Barcelona, dia 1, dia 2 e dia 3 ;).

Depois do tour em Freixenet, chegando em Barcelona no meio da tarde, fomos buscar um lugar para comer. Fui na indicação de uma amiga, o 100 montaditos. São uns restaurantes bonitinhos que servem porções de comida (as famosas tapas) a preços bem baixos (2 a 3 euros). Pedi uma porção de tortillas e uma de nachos, que com a bebida deu cerca de 6 euros.

100montaditos

100montaditos-barcelona

Depois fomos caminhando pela cidade em busca de uma mala (sim, os espumantes da Freixenet ficaram sem espaço, haha).

Fomos no El Corte Inglês, uma loja de departamento no estilo Macy’s, que fica ao lado da Plaça Catalunya. Lá tem de tudo e muitas promoções boas, mas as malas estavam caras. Na parte de baixo tem um supermercado, onde aproveitei para pegar uns chocolates (Milka <3). Tem também loja da Lindt (com direito a amostras) e várias outras lojas.

El Corte Ingles
El Corte Ingles

lindt

Na rua ao lado fomos no Portal del Angel, uma rua em que não passam carros e tem muitas lojas, como Forever 21, H&M, Zara, Bershka, Mango e muitas, muitas outras. Lá que encontrei a mala, na loja da Misako, uma pequena, que usei como mala de mão, por 40 euros.

portal-del-angel

portal-del-angel-barcelona

Tínhamos lido recomendações do Petritxol Café, na calle Petritxol ali perto. Tomamos um chocolate quente (muito bom e cremoso) e churros, que eram bons mas não espetaculares, haha. Esse café é   bonitinho e acho que famoso por lá, tem vários doces para vender, mas não era barato.

petritxol-churros
Essa é só uma porção de churros.

petritxol-barcelona

De volta ao Portal del Angel, em uma dessas ruas perpendiculares, fica a Carrer de Montsió onde está 0 4 Gats, um café aberto em 1897 e que foi frequentado por artistas famosos do modernismo catalão, como Picasso e Ramon Casas. Foi ali a primeira exposição de Picasso, em 1900. O prédio é de Puig i Cadafalch, mesmo arquiteto da Casa Amatleur que fica em Passeig de Gracia. Já tínhamos comido, mas olhei o menu e achei o valor meio salgado, mas entendo pelo significado do lugar :P.

4-gats

Dali, já estava ficando noite e fomos voltando ao hostel, pois ainda tínhamos que conseguir fechar as malas para começar o caminho de volta.

Assim foi nossa estadia em Barcelona. Por ser uma cidade bem badalada, talvez não devíamos ter deixado como a última do roteiro. Achei a cidade incrível e quero voltar logo.

Você também pode gostar de

2 thoughts on “Roteiro de 4 dias em Barcelona – Dia 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *