Captura de Tela 2017-03-19 às 12.58.09

San Angel Inn – Dica de restaurante na Cidade do México

Na nossa passagem pela Cidade do México, teve um restaurante que eu fazia questão de ir: San Angel Inn, que fica no bairro San Angel, bem em frente ao museu do Diego Rivera. Ir para esse restaurante foi uma atração para nós, por isso achei que merecia um post especial. 🙂

Não lembro bem como descobri esse lugar, mas desde que vi, tenho fortes desconfianças que foi ele que inspirou o Hacienda San Angel, que tem no Epcot do Walt Disney World (sim, doida da Disney, haha).

Li algumas reviews no TripAdvisor e decidi fazer a reserva pelo site. É só preencher o formulário que eles confirmam por e-mail bem rapidinho. Pedi que a mesa fosse no jardim, estava um dia lindo e foi um dos restaurantes mais agradáveis que já fui.

san angel inn cidade do mexico

Fomos em um sábado, logo depois de visitarmos o Museu da Frida Kahlo e do Diego Rivera. Chegamos a pé de Coyoácan, é uma caminhada longa (mais de uma hora), mas os dois bairros (Coyoácan e San Angel) são muito gostosos e seguros pra se caminhar, então se você tiver disposição, recomendo muito que faça o caminho a pé também.

Por San Angel
Por San Angel

Caso não tenha disposição, o transporte público para lá não era muito fácil, não tem metrô perto, somente algumas linhas de ônibus (dependendo de onde você estiver, tem que andar um pouco, pegar metrô e depois ônibus), então recomendo que pegue um uber, que são bem em conta por lá.

Esse restaurante era um mosteiro carmelita e a construção é do século XVII, então na própria arquitetura e decoração tem referências ao estilo colonial. O jardim é bem florido e até o banheiro chama a atenção (tem que deixar gorjetas até lá, haha). Pelo que reparei, a elite mexicana está nesse bairro e esse restaurante é muito frequentado por eles e por turistas estrangeiros.

Entrando no restaurante
Entrando no restaurante

A variedade é bem grande, mas o destaque é para carnes e comidas típicas. Também tem uma carta extensa de vinhos, tequilas e drinks. A sobremesa fica circulando em uns carrinhos e as porções são generosas.

O preço é alto em relação a outros restaurantes da cidade, mas barato se compararmos com restaurantes do mesmo padrão no Brasil. Nossos pratos foram cerca de 250 pesos (cerca de R$ 40), com carne e dois acompanhamentos, tudo muito gostoso. A conta total para 4 pessoas, com bebidas (inclusive alcóolicas) e sobremesas foi cerca de R$ 250. Provei a margarita, o garçom disse ser a melhor do mundo, haha. O serviço foi excelente, mais de um garçom servindo nossa mesa e tudo muito rápido.

restaurante cidade do mexico

Nossos pedidos
Nossos pedidos
A mesinha de sobremesas que fica circulando
A mesinha de sobremesas que fica circulando

Não sei como é ir sem reserva, mas me pareceu ser um lugar bem movimentado, por isso, se você quiser mesmo ir lá, reserve pelo site.

jardin san angel

mesas san angel inn
Outras mesas da área externa
ambiente interno san angel
Por dentro

Confira os outros posts sobre a Cidade do México: as Pirâmides de Teotihuácan, a Basílica de Guadalupe e o Museu Frida Kahlo.

[Quer conferir quanto eu gastei no total dessa viagem? Confira o post com todos as despesas!]

O Viajapinha é parceiro do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão. Você não paga a mais por isso:

booking

Você também pode gostar de

Um comentário em “San Angel Inn – Dica de restaurante na Cidade do México

Deixe uma resposta