chile_santiago

Santiago – Chile

O Chile foi um país que me surpreendeu muito, positivamente. Amei Santiago, quero muito voltar logo pra lá. De qualquer lugar a gente vê as Cordilheiras dos Andes, é lindo! As pessoas são super amigáveis e adoram os brasileiros, nos sentimos muito bem vindos em todos os lugares que fomos. Fomos em setembro de 2011, o clima estava muito agradável (entre 15 e 20 graus) não pegamos chuva em nenhum dia. A única coisa ruim é que em Valle Nevado a neve já estava mais derretida, faziam artificial, que pra skiar não é tão fofinha. Ficamos lá por 4 dias. Um passamos em Santiago, um em Valle Nevado, meio dia em Concha y Toro e um em Valparaíso e Viña del Mar.

santiago

Santiago:

Nos hospedamos bem perto do Palacio de la Moneda, bem central. No primeiro dia já compramos um tour pela cidade durante a manhã, assim tivemos uma visão geral da cidade pra gente se localizar. Recomendo o tour da Touristik, que os ônibus são novos e os guias bem preparados e animados. (Usamos esse tour pra tudo, depois falo dos outros passeios). É o Santiago Hop on -hop off, pagamos 23 mil pesos (uns 50 dólares). A maioria dos passeios dá pra ir com eles, descer e pegar o próximo ônibus.

Catedral Metropolitana de Santiago
Catedral Metropolitana de Santiago


O Palacio de la Moneda tem visitação aberta ao público (não fui) e troca de guarda às 10h da manhã em dias alternados.

Palacio de la Moneda
Palacio de la Moneda


Outra parada interessante é o Cerro de Santa Lucia, que é uma subida que exige fôlego e tem uma vista das Cordilheiras e da cidade. O Cerro de San Cristobal também é imperdível, tem uma vista bem legal da cidade e a gente sobre por um furnicular (daqueles elevadores na diagonal), dá o maior frio na barriga. Lá em cima tem vários mirantes que dão uma vista de vários pontos da cidade com as Cordilheiras no fundo. Em cima do morro também tem uma estátua da Virgem da Imaculada Conceição, de cerca de 14m de altura.

cerro san cristobal
Um dos meus lugares preferidos de Santiago, perto do Cerro San Cristobal: O Patio Bellavista, é uma delícia de lugar pra passear e comer. Fomos algumas vezes lá, é um shopping a céu aberto, cheio de lojinhas e restaurantes.

Um dos lugares que comemos lá foi na Cebichería Constitución, um restaurante bem pequeno e bonitinho com pratos pequenos de carne (ou peixe), salada e sobremesa, com um preço fixo (não lembro exatamente quanto era, mas não era caro). A comida era ótima, super recomendo!

Cebicheria Constitución
Cebicheria Constitución

Outro lugar que recomendo muito é um Happy Hour no Openbox! Passamos um final de tarde delícia lá, eles tem muitas opções de drinks e tem um horário que era em dobro. Experimentamos muitos tipos.

happy hour santiago
Depois do Openbox fomos jantar quase na frente da Cebicheria, em um lugar chamado La Bota, não encontrei no site do Patio Bella Vista, talvez tenha fechado. E era uma comida e atendimento excelentes, um dos melhores nhoques da vida comi lá. Nosso jantar foi à luz de velas, nesse dia deu um apagão em todo o país, maior aventura.

Outro ponto que eu gosto muito nas cidades que visito é passar pelo Mercado Municipal. No de Santiago, é possível ver uma grande variedade de frutas e também umas diferentes, que não vemos por aqui. Andamos bastante pelas ruas de Santiago e pelo Centro, às vezes meio sem rumo, procurando lugar pra comer. Melhor jeito de conhecer a cidade. 😉

santiago
Parque Arauco: É um shopping que acabei indo mais de uma vez. Gigante, cheio de lojas legais e com uma praça de alimentação bem variada também. Tem um espaço a céu aberto super gostoso pra passear a noite. Foi lá que íamos para comprar os pacotes da Touristik.

parque arauco

Dica: Bem típico do Chile é o Mote con Huesillos. Vende em todos os lugares e ficamos curiosos para experimentar. É um chá com grãos de trigo cozidos e pêssego desidratado, é bom, tem gosto daquela água do pêssego em conserva.

Mote con huesillos
Mote con huesillos

Dica 2: Bebida típica lá também é o Pisco Sour, é uma bebida alcóolica meio azedinha e doce, bem gostosa. Trouxemos uma garrafa de Pisco para fazermos o drink em casa e fica bem parecido com o que tem lá ;).

A bebida amarelinha é o Pisco Sour ;)
A bebida amarelinha é o Pisco Sour ;)

Mais pra frente vou falar sobre os nossos outros dias no Chile. 😉

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta