Nos nossos dias em Londres, reservamos a tarde do domingo para passear por Southbank, e tínhamos comprado o ingresso para a London Eye no final da tarde.

Pela manhã tínhamos ido em Camden, almoçamos lá e no início da tarde já pegamos um ônibus para Southbank. Descemos bem na ponte logo após o Big Ben. Acho que esse foi o momento que me senti em Londres de verdade, o sentimento de dar de cara com aquela vista é inesquecível!

Já estou nostálgica! Haha
Já estou nostálgica! Haha

O dia estava muito quente, subimos em um bar chamado Southbank Garden Bar whatever. É tipo um jardim com uma área verde, mas tem uma vista incrível que pega Big Ben e London Eye. A cerveja não era barata – 4 libras a longneck, então foi só uma mesmo. Essa é a descrição de um domingo perfeito:

Melhor dia!
Melhor dia!

Depois descemos, sentamos mais um pouco na grama, como uma boa londrina (#sqn). Essa região estava toda lotada, com shows de música, barraquinhas de bebidas e muita gente pelos gramados. Fiquei um pouco preocupada com a nossa fila da London Eye, mas acho que a maioria era local mesmo.

Dizem que londrinos não podem ver um sol né?
Dizem que londrinos não podem ver um sol né?

Atravessamos a ponte, vimos o Big Ben de perto e a Abadia de Westminster que ficava ali do lado. Não pagamos as 20 libras para entrar, mas já me falaram que perdemos, pois é uma igreja linda. Fica como mais um motivo para voltar para Londres.

Apenas <3
Apenas <3

Voltamos andando por uma rua de trás e fomos parar no Whitehall Garden, também lindo.

Whitehall Garden
Whitehall Garden

Para a London Eye, compramos o valor do passeio normal, por 21,20 libras (cerca de R$120). Descartamos comprar a opção sem fila chamada Fast Track, pois a diferença é de 8 libras (dá quase uma refeição né!).

Depois que comprei pelo site oficial, vi que tinha uma possibilidade de comprar pela Mastercard e ganhar o upgrade para a Fast Track. Aliás, se você usa Mastercard, confira no site as vantagens e descontos que tem para as cidades que você está indo, no Mastercard Priceless Cities. Eu só descobri depois e não aproveitei nada. De qualquer maneira, quando eu descobri isso, liguei pro Concierge da Mastercard e fui muitíssimo bem atendida. A compra deveria ter sido feita direto pelo site deles, eles tentaram me ajudar, mas acabei desistindo e decidindo arriscar sem a opção rápida mesmo.

Com antecedência fomos para fila da London Eye e adivinhem: zero espera!

Nosso horário era 18h (de um domingo). Eu queria mesmo era ver o pôr do sol lá cima, mas na minha inocência, não pesquisei que em junho anoitece depois das 21h, haha. Então, a torcida foi só para que o tempo não estivesse muito fechado e que tivesse uma boa visibilidade. E quanto a isso, foi um dia perfeito de sol em calor em Londres! <3 A vista é para o Big Ben, Tâmisa e essa parte de Southbank.

Mesmo sem fila, entramos na cabine com várias outras pessoas, mas como a volta leva uns 30 minutos, deu tempo de todo mundo tirar fotos de todos os ângulos. E como foi caro, tirei muita foto mesmo, mas dá tempo também de apreciar a paisagem, fazer amizades e cansar, haha. Alguns momentos a roda pára, para entrar pessoas com dificuldades de locomoção.

big-ben-london-eye-londres

southbank-londres

london-eye-capsula

Saí de lá adorando o passeio e achando que super valia a pena. Até que no último dia da viagem, fomos no Sky Garden (já vai sair post sobre isso), que tem uma vista panorâmica de outro ângulo onde dá para ver a Tower Bridge, mas que me deixou muito em dúvida se vale pagar essas mais de 20 libras.

A conclusão é: se você tem dinheiro, vale as duas experiências, afinal a London Eye é um dos símbolos conhecidos da cidade! Mas se você está indo com o orçamento mais apertado, só a visita no Sky Garden já mata a vontade de ver Londres do alto e é um super passeio.

Quanto à Southbank, tem todo o meu coração, foi um dos lugares que mais gostei de passear (e olha que gostei de muita coisa!). Fomos tanto nessa parte como na parte perto da Tower Bridge, que vou contar em outro post.

Já tem seu hotel em Londres? Aproveita que a libra baixou, haha:

booking

Outros posts sobre Londres com links sobre os passeios em cada um: roteiro e planejamento. (Tem também Eurotúnel, Hostel, Harry Potter) 😉

Você também pode gostar de

3 thoughts on “Southbank e a London Eye – como foram nossos passeios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *