–
Berlim é uma cidade multicultural, considerada uma capital de liberdade, história, tendências, cultura e dos eventos e entretenimento 24 horas.
A cidade foi apresentada Christian Tanzler, super simpático, que contou todas as novidades e especialmente os eventos que irão acontecer no ano de 2019 e as principais celebrações:
Gastronomia em Berlim
Ele citou a inauguração de novos restaurantes e porque eles foram destacados:
Show
Compras
Premium Shopping at KaDeWe: A Kaufhaus des Westens ou somente KadeWe foi fundada em 1907 e é hoje a segunda maior loja de departamento da Europa. Em 1943 a loja foi destruída durante a Segunda Guerra, mas suas reconstrução começou em 1950. Agora em 2019, será finalizado seu novo design, obra do arquiteto Rem Kolhaas.
Aplicativo About Berlin
Baixei esse app e achei sensacional! Você pode navegar tanto pelos Tours sugeridos, como pelo mapa, que vai mostrando cada atração. É leve e fácil de usar, mesmo sem estar em Berlim eu estou mexendo super curiosa, haha.
Já a apresentação de Viena, ficou por conta do Florian Wiesinger, representante do turismo de Viena. Eu tinha lido na semana anterior ao evento que Viena tinha sido eleita a cidade com melhor qualidade de vida no mundo pela décima vez consecutiva. O quanto uma cidade assim deve ser maravilhosa?
Ele contou várias novidades sobre a cidade, com destaque para:
150 anos da Vienna State Opera – Wiener Staatsoper – Uma das óperas mais famosas do mundo, completa 150 anos em 2019 e a data será comemorada com 9 estreias. O destaque é para a apresentação “Die Frau ohne Schatten” – A mulher sem sombra, no dia 25 de maio, exatamente no aniversário da companhia. No dia 26 de maio a celebração continua com apresentações nos arredores da ópera, inclusive de balé e outras surpresas.
Europride: Pela segunda vez a Europride acontecerá em Viena. Haverá uma programação especial, com festas e eventos de informação, promovendo discussão, igualdade e tolerância. Entre os eventos, terá a corrida Europride, eventos em praias, museus, cinemas e muitos outros (no link tem toda a programação). O Europride acontece entre os dias 1 e 16 de Junho e espera-se mais de um milhão de visitantes.
100 anos da Red Vienna: O período entre 1919 e 1934 é conhecido como Viena Vermelha, quando a cidade foi governada pelos social democratas e teve várias conquistas no período, que continuam a influenciar a cidade até hoje. A principal delas foi a construção das habitações populares no período pós Primeira Guerra, além de reformas de saúde e educação que foram implementadas. Durante esse ano o Wien Museum terá uma exposição especial dedicada ao Red Vienna, no MUSA no City Hall.
Atrações para crianças: A fala de Florian deu destaque também em como a cidade conta com muitas atrações para crianças, sendo um bom destino de férias para toda a família. Tem parques, parques aquáticos, águas termais, muuuitos tipos de museus infantis, fazenda, planetário, além de música e teatro.
Entre os dias 10 e 12 de maio, no parque Stadtpark acontece um final de semana de degustação culinária. Mais de 190 produtores montam suas tendas oferecendo o que a de melhor da Áustria em alimentos.
Foi onde esse restaurante está localizado que Beethoven morava e além de tudo está no guia Michelin, não tem como ser ruim, haha.
Sigmund Freud Museum está fechado para reforma e ampliação desde 4 de março e reabrirá em maio de 2020. Nesse período, as exposições ficarão no Berggasse 13 & Liechtensteinstraße 19.
–
Essas as principais informações apresentadas no evento. Fiquei muito feliz com o convite e com muita vontade de conhecer essas duas cidades, especialmente com as atrações programadas.
Na foto abaixo, Florian, eu, a Mônica do Projeto Perambular e o Christian. 🙂
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…