Mas antes, me segue no Instagram: @viajapinha
O Wizarding World of Harry Potter tem nos parques da Universal Studios em Hollywood, Osaka no Japão e nos parques de Orlando. Minha dica é especificamente sobre esse último, que é o que eu conheço e já visitei algumas vezes. De qualquer maneira, pelo que vi, todos eles são muito parecidos. O de Orlando é simplesmente PERFEITO! Todas as atrações, ambientações, lojas, restaurantes, merchandise (caros, mas lindos!). Tem o Beco Diagonal na Universal Studios e Hogsmead e o Castelo de Hogwarts no Island of Adventures e você pode ir de um ao outro pelo Expresso de Hogwarts <3. Tem tudo sobre essa área do parque e dicas pra planejar a sua visita nesse post.
Los Angeles, a capital do cinema, tem vários tipos de tours pelos mais diversos sets de gravações. O meu escolhido (e por duas vezes) foi o VIP Studio Tour da Warner, que fica em Burbank, do ladinho de LA. Na minha última visita, em 2014 tinha um museu do Harry Potter, com várias roupas e objetos usados no filme. Essa exposição existe até hoje e conta também com o acervo dos filmes dos Animais Fantásticos. Esse tour custa U$ 69 e além de Harry Potter, você visita vários sets de filmagens e se tiver sorte, pode visitar os estúdios de gravação de séries que estão no ar (na primeira vez eu entrei nos estúdios de Chuck – que nem assistia, haha – e Two and a Half men e na segunda no da Ellen Degeneres). O post sobre Los Angeles está aqui.
Quando decidi ir pra Inglaterra, uma certeza eu já tinha: iria visitar os estúdios onde por mais de 10 anos foram feitos os oito filmes da saga. É um passeio caro, 47 libras (ainda mais considerando a libra a mais de R$7), mas digo que se você tiver a oportunidade, vale cada centavo. Lá além de ver ambientes, objetos, as Horcruxes, varinhas, roupas você pode ver o Castelo de Hogwarts que na verdade é uma versão reduzida. O estúdio fica um pouco afastado de Londres, em Leavesden, é preciso pegar um trem. Eu conto tudo nesse post aqui.
Como não poderia ser diferente, muitas cenas se passam em Londres. Quem não lembra da plataforma 9 3/4 na estação de King’s Cross? A parte mais legal é que dentro da estação, tem a plataforma para tirar fotos! A fila era imensa e eu tinha um trem de verdade para pegar, então não entrei nela, haha. Também tem duas lojinhas com vários produtos relacionados.
Além disso, tem várias outros pontos com as cenas, como a Tower Bridge no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, a Millenium Bridge que é destruída no Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Sem esquecer também da peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child, que estreou primeiro em Londres antes de ir para o resto do mundo. A peça estreou na semana que eu estava lá, mas óbvio, os ingressos já tinham esgotado pelo próximo ano, haha. Esses foram os lugares que eu lembrei, mas sei que tem mais, toda a cidade inspira Harry Potter <3
Tem vários posts sobre Londres aqui no blog, mas o roteiro você confere aqui.
Essa é uma dica que ainda não conheço também, mas que estão no meu roteiro para quando, em breve, eu conhecer a Escócia (alô Outlander, haha). Tem a Victoria Street onde inspirou o Beco Diagonal da JK Rowling, lojinhas temáticas, o café Elephant House, onde supostamente ela escreveu o primeiro livro e até o cemitério ali perto, achamado Greyfriars Kirkyard se tornaram atrações. Nesse cemitério tem vários túmulos com nomes dos personagens dos livros.
Essa vou ficar devendo fotos por uns meses (talvez anos), mas prometo voltar e atualizar assim que tiver.
Espero que você tenha gostado do post e que consiga ir em todos esses lugares, nem que seja aos pouquinhos como eu fiz. Valem a pena demais! Tem mais alguma dica? Comenta aqui, vou adorar saber!
Quer continuar acompanhando as minhas viagens? Me segue no Instagram: @viajapinha.
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…