Dicas de viagem

4 intercâmbios que eu fiz

Intercâmbio é uma das melhores maneiras de viajar: morar por um tempinho nos lugares que você visita, conhecer a rotina e o modo de vida das pessoas, fazer amigos de vários lugares do mundo e ainda melhorar sua fluência no idioma.

Engana-se quem pensa que precisa ter muito dinheiro para embarcar em um, pelo menos nesses de trabalho, você vai ganhar o suficiente pra se sustentar. Todos os meus intercâmbios foram nos Estados Unidos e todos foram a trabalho e todos (até o que deu errado), valeram muito a pena e nos próximos posts vou contar como foi cada um deles e o que eu aprendi.

Sempre optei pelos Estados Unidos por causa do preço dos programas, duração e por acontecerem nas férias universitárias, que era quando eu podia viajar.

  1. Au Pair: Essa é aquela modalidade de programa em que você mora com uma família e cuida dos filhos por um salário semanal. O programa dura normalmente um ano, eu fiz antes de entrar na faculdade. Vou fazer um post que conto tudo sobre esse programa. Normalmente tem a duração de um ano, podendo ser estendido. Eu fui e não deu certo para mim, mas aprendi tudo sobre esse programa. (Mas também quase não tenho fotos. 🙂
  2.  Disney International College Program: O programa mais legal da vida. Sério! Você trabalha para a Disney, mora em condomínios deles e tem assistência em tudo o que precisar. Pena que é só para universitários, senão passaria a vida indo e voltando, haha. Tem duração de cerca de 2 meses e é durante as férias da faculdade e o intercambista trabalha nas lojas, restaurantes e atrações, em parques ou resorts.

    Antes de começar o primeiro treinamento, na Disney University.

  3. Work Experience USA: A maioria dos trabalhos são em estações de ski, mas também tem em outras cidades turísticas americanas, como na Flórida. O programa dura em média 4 meses e você trabalha nos Estados Unidos durante duas férias da faculdade.

    Em Heavenly, um dos meus trabalhos era na loja da estação de ski, então tinha passe grátis pra montanha. 🙂

  4. Disney International Park Greeter: Tão legal quanto o ICP, também na Disney e é tratado como um programa de representação cultural. A principal função nesse programa é auxiliar as famílias e grupos brasileiros que vão aos parques e hotéis, e fazer a ponte dessas pessoas com os cast members. Dura pouco mais de 2 meses entre maio e agosto.

    Trabalhando e recebendo visita das amigas.

Cada intercâmbio foi muito importante para mim, fez com que eu fizesse amizades que vou levar pra vida toda, conhecer lugares diferentes e incríveis e principalmente me conhecer e me desafiar a cada dia. Tenho muitas boas lembranças e saudades dessas viagens e dos amigos que conheci. Lembro que em uma das viagens, alguém comentou que quem dizia que a infância é a melhor fase da vida nunca tinha feito um intercâmbio, e não é que pode ser verdade? 🙂

@thaiskw

Recent Posts

Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para a Disney em Orlando

Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…

8 horas ago

O que fazer na Serra Catarinense – Roteiro em Lages, SC

Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…

2 meses ago

Roteiro em Ametista do Sul, RS – O que fazer, onde se hospedar e principais atrações

Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…

4 meses ago

O que fazer em São Paulo – Dicas de atrações para um dia na cidade

Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…

7 meses ago

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

7 meses ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

9 meses ago