(Aqui ainda é um blog de viagens, mas com a falta de perspectiva pra isso, vou postando dicas aleatórias. Assim como no meu Instagram, segue lá: @viajapinha)
Dividi entre as plataformas que eu mais assisto e vou dividir entre as que eu vi e as que me indicaram.
[Agora atualizando em 2021 com novas séries, fiz um também com os melhores filmes da Netflix, Prime Video e Telecine e um sobre os melhores livros que li nos últimos meses]
Editando esse post em outubro para falar sobre essa série brasileira que comecei e terminei no mesmo dia: Bom dia, Verônica. É um suspense policial que fala sobre violência contra mulher (mostra inclusive como são desacreditadas nas denúncias) e corrupção policial. Tudo isso com uma heroína que não tem medo de nada! A Tainá Muller tá incrível no papel. Enfim, mais uma série nacional super bem produzida, com uma história de roer as unhas e que não perde em nada pra produções estrangeiras. Eu amei e indico, confira o trailler pra ver do que eu to falando:
Série fofa demais que eu menosprezei quando estreou e essa quarentena me fez ver. É simplesmente incrível, gostosa de assistir e merece toda a campanha de renovação que está tendo. Conta a história de Anne, uma órfã que é adotada sem querer por um casal de irmãos para ajudar na fazenda (eles queriam um menino). Ela vai pra escola e lida com todas as questões de uma adolescente normal, mas com imaginação e resiliência. Você percebe o amadurecimento dos personagens ao longo das três temporadas, que também vão tratando de maneira leve, mas séria, questões sociais, como sobre racismo, feminismo, homossexualidade, bullying e desafiando o conservadorismo da época. Indico demais! É inspirada no livro Anne of Green Gables e se passa no Canadá <3.
Essa vi bem no início da quarentena e maratonei real, rs. Conta a história da Claire, uma enfermeira que após a Segunda Guerra vai para a Escócia e ao encostar em uma pedra volta 200 anos no tempo. Lá, ela se junta com escoceses que são perseguidos pelo exército britânico. Também sabe que o levante jacobita vai fracassar e tenta ajudá-los. Para sua própria proteção ela se casa com Jamie e a história toda gira em torno deles <3. Tem alguns fatos históricos que são verdadeiros ao longo da série e me fez colocar a Escócia lá em cima da lista nos países que quero visitar, haha. É inspirada na série de livros da Diana Gabaldon e eu amei demais!
Essa série tem só quatro episódios (mas imagino que vai ter uma continuação) sobre Esty, uma jovem que vive em uma comunidade Ultra Ortodoxa de Nova York e decide fugir. Ela era casada e foge do marido para Berlim. A série fala sobre os costumes e crenças dessa religião, um choque de realidade para quem conhecia pouco sobre o assunto como eu. Me prendeu do início ao fim, vi de uma vez só.
Sabe aquela série gostosa de assistir? Romance com drama, mas de maneira leve. Conta a história de Melinda Monroe, uma enfermeira que para fugir de lembranças se muda de Los Angeles para o interior, Virgin River. Lá não é muito aceita pelo médico local, as coisas dão errado e ela ainda assim persiste e aos poucos o seu passado vai sendo revelado. Eu amei e estou ansiosa pra segunda temporada. 🙂
Essa é uma atualização, foi uma das séries indicadas lá no Instagram e eu achei incrível! Como o nome diz, fala de sexo, mas vai muito além. Com um sotaque inglês que eu amo, trata dos dilemas, dificuldades e descobertas dos adolescentes de maneira divertida e responsável, mas também fala dos problemas da vida adulta e familiar. Recomendo demais!
Modern Family
Uma das melhores séries de comédia na minha opinião. A história é toda ao redor de uma família que tem os estereótipos forçados mas que dão o tom certo. São episódios de 20 minutos e mais de 10 temporadas.
Lupin
Arséne é um cara que adulto, quer vingar as pessoas que colocaram o seu pai injustamente na cadeia quando ele era criança. Para isso, planeja um roubo inspirado em seu herói de um livro. Envolve roubo no Louvre, disfarces e um plano no estilo Prison Break. Amei, curtinha, só 5 episódios, mas a segunda temporada vem aí!
Good Girls
Ta aí uma série que eu não dava nada, mas pelo menos a primeira temporada vi quase que em um final de semana. É um suspense meio comédia sobre três mulheres que, passando por dificuldades diferentes decidem roubar um supermercado. A partir daí elas só se enrolam e você fica presa na história. A segunda temporada não gostei tanto, na verdade nem terminei (tenho dessas, amo uma temporada e se a seguinte não me pegar, eu paro sem apego, haha).
O Gambito da Rainha
Pelo sucesso que foi, imagino que todo mundo já viu. Mas se você não viu, coloca na lista!
Reality show super legal (amo realities, haha), que mostra vários casais que se conhecem sem se ver, por meio de uma cabine e depois da proposta de casamento, tem poucas semanas para decidir se casam. Dá pra perder um tempo nessa série sim e já queria uma nova temporada!
Essa também foi indicação e tem sido o meu tipo de série preferida pra essa quarentena: dramas familiares leves, celebração da amizade, um pouco de romance e recomeços. É curta, tem cerca de 10 episódios já com a segunda temporada confirmada.
Essa é legalzinha e rápida. É francesa e conta a história de Elsa, quando suas amigas contratam um garoto de programa para sair com ela e a a ajudar a esquecer o ex-namorado. O que acontece é o previsto: ela se apaixona pelo rapaz contratado, descobre que foi armação das amigas, briga com elas, fica no dilema do relacionamento.
Indicações de séries da Netflix que recebi. Essas em negrito são as que vieram mais indicações. (eu ia procurar a review de cada uma, mas o post ficaria enorme. Então vou assistindo e colocando pra cima as que eu for gostando mais)
Billions (a campeã de indicações)
Peaky Blinders
Dark
The Good Place
After Life
Supermães
Disque amiga para matar
O método Kominsky
Shitzel
Gracie and Frankie
Chesapeake Shores – essa eu comecei a ver e não engajei, haha
The 100
New Girl
Midnight Dinner – Tokyo Stories
Vikings
Elite
Valeria
Terrace House
Boneca Russa
Pose
Provavelmente minha série preferida da vida toda. Conta, de maneira muito bonita, cuidadosa e bem escrita a vida de Jack e Rebecca com seus trigêmeos Kate, Randall e Kevin, com flashbacks deles todos ao longo da vida. Mostra a conexão entre nossas relações, ações e momentos da vida com o que somos hoje, então é muito sobre o autoconhecimento dos personagens. Prepara pra chorar, as discussões são profundas, acho perfeita!
Uma das melhores que vi nos últimos tempos. Foi feita em parceria com o The New York Times, contando as histórias reais enviadas pelos leitores para uma coluna semanal do jornal. São oito histórias separadas contando visões diferentes sobre o amor. É linda, sensível e apaixonante.
A Maravilhosa Senhora Maisel
Ambientada em Nova York nos anos 50, essa é uma história leve e engraçada sobre Midge Maisel, que depois de ser abandonada pelo marido, investe na carreira de comediante. Achei primeira temporada especialmente é muito boa. É da mesma criadora de Gilmore Girls, então espere os mesmos diálogos rápidos e sacadas legais também nessa série. 🙂
Little Fires Everywhere
A série é uma adaptação do livro de Celeste Ng. Eu tinha lido o livro já faz um tempo, então não tive muitas surpresas, mas achei a adaptação excelente. Achei até melhor que o livro (e olha que raramente acho que o livro perde). Conta a vida de Elena Richardson e da recém chegada na cidade Mia Warren. Mia chega com sua filha Pearl que logo fica amiga de todos os filhos de Elena. Já Elena é daquelas ricas desconfiadas que começa a investigar o passado de Mia, que é cheio de segredos.
Mad Men – apareceu recentemente na Amazon
Na Nova York dos anos 60, Don Draper é um publicitário genial e toda a drama gira ao redor dele e das pessoas que trabalham com ele, na Sterling Cooper, agência famosa da época. Ao longo das sete temporadas aborda diversos temas. Foi vencedora de vários prêmios e eu achava uma série genial!
Pra quem viu The Good Wife, esse é um Spin Off com a Diane Lockhart, em um escritório de advocacia e consegue ser melhor do que sua série mãe. Um prato cheio pra quem ama esse tipo de série.
Essa série foi citada nos stories e muita gente comentou que também que gostava. Achei que valia resgatar e colocar nessa lista, porque também já foi a minha preferida. Essa série é britânica e se passa em várias décadas, começando no início do século, contando a história de uma família aristocrata, os Crawley, e seus empregados que moram nesse casarão em Downton. A trama é toda muito envolvente, eu amo! Virou filme, mas esse não assisti ainda.
Indicações de séries da Amazon Prime que recebi (assim como as da Netflix, vou subindo conforme for assistindo).
The Man in the High Castle
Homens
Mozart in the Jungle – essa já comecei a ver, amei!
The Mentalist
The Office
Carnival Row
Hunters
Fleabag
Big Little Lies
A série começa com algum mistério, mostrando as personagens principais prestando depoimentos com roupas de festa. A primeira temporada toda vai contando a história de como se chegou nesse momento. Com Nicole Kidman e Reese Whiterspoon, Shailene Woodley e Zoe Kravitz, como personagens principais, elas tem segredos que também vão sendo contados ao longo da temporada. A primeira prende o telespectador do início ao fim, a segunda não achei tão boa.
Chernobyl
Conta o antes, durante e depois do maior acidente nuclear da história, de Chernobyl na Ucrânia, mostrando suas falhas e consequências. Achei muito bem escrita, fácil de assistir e entender os fatores que levaram a esse acidente.
Indicações de séries da HBO que recebi:
Minha amiga Brilhante – adaptação da tetralogia de Elena Ferrante. A crítica está excelente sobre essa série!
Watchmen – uma amiga recomendou e disse ser uma das histórias mais forte e bonitas que já viu em séries recentes (e essa pessoa entende muito do assunto!)
Years and Years
Westworld
Killing Eve – Globoplay
Genteee, essa série é maravilhosa, daquela policial gato e rato sabe? É com a Sandra Oh, a nossa Cristina Yang, fazendo o papel de uma agente secreta perseguindo uma assassina de aluguel pelo mundo, que sabe da existência dela e persegue ela, deu pra entender?
Zoey e a Fantástica Playlist – Globoplay
Zoey sofre uma intercorrência e quando ela acorda, ouve os sentimentos das pessoas em formas de música. Parece um flashmob o tempo todo, haha, ou um Glee adulto, mas eu amei, série boa pra ver sem compromisso. 🙂
Reign – Globoplay
Na época tinha todas as temporadas na Netflix, agora só na GloboPlay. Eu amei essa série quando vi! Conta a história de Mary Stuart, quando ela casou com o rei da França, Francis, para tentar salvar a Escócia. A história é toda meio novela no jeito de contar, alguns momentos é um pouco teen, haha, mas passa tudo muito rápido e não tem monotonia. A maior parte dos fatos mostrados é verdadeira (inclusive fui pesquisar quando estava assistindo e peguei muitos spoilers, eles seguem várias coisas).
Essas são as indicações de hoje, espero que te ajudem a se distrair um pouco nessa quarentena. E que logo tudo melhore, essa doença vá embora (ou a vacina chegue) e ninguém mais fique doente. Aí voltamos a falar em viagens, roteiros e dicas. 🙂
Tem mais alguma sugestão? Coloca aqui nos comentários!
[Agora atualizando, fiz um também com os melhores filmes da Netflix, Prime Video e Telecine]
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments