Brasil

Piscinas Naturais – Barra da Lagoa – Florianópolis – Como chegar

Nesse último final de semana de calor atípico pra esse outono, aproveitei para conhecer um lugar que estava a tempos na minha lista, as piscinas naturais da Barra da Lagoa. A Barra é uma praia que eu costumo ir bastante, mas ainda não tinha me animado pra fazer a trilha e chegar nessas piscinas. Aproveitei que o movimento também estava menor e lá fomos nós.

Como eu já havia explicado nesse post, a Barra da Lagoa fica cerca de uns 30 minutos de distância do centro da cidade (sem trânsito), logo depois da Lagoa e da Praia Mole, mas com trânsito você pode levar mais de uma hora. Se for de ônibus (clique no link para os horários ou baixe o app Floripa no Ponto), precisa chegar no terminal da Lagoa (TILAG) e pegar uma linha da Barra da Lagoa, ou pegar um executivo(amarelinho) que vai direto pra lá. Se for de carro, tem alguns estacionamentos pagos na região, que custam entre R$ 15 e R$30, dependendo da época do ano.

Pra chegar, você precisa passar a ponte do Canal da Barra que tem no final da praia. Esse Canal é o que liga a Lagoa com o mar. Após a ponte, tem várias casas e mais uma praia menor. Siga reto até chegar em uma trilha. Dali em diante, você vai precisar caminhar cerca de 15 minutos (a ida parece ser mais longa, rs).

A trilha começa após essa ponte

E depois dessa mini praia 🙂

Como o dia estava bonito, tinha bastante gente indo e vindo

Essa é a pior parte, subir segurando pela corda (mas não é tão ruim quando parece)

Pessoas com problemas de mobilidade e idosos não devem fazer essa trilha, pois tem muitas pedras, subidas e caminhos difíceis de passar. Crianças acredito que não terão problemas, tinham várias lá hoje. Chega uma hora que tem uma bifurcação e ficamos muito na dúvida. Vá pela direita (por cima). Também não tem nenhuma sombra quando chega lá, a não ser a das próprias pedras, então evite os horários de sol muito forte.

Mas quando chega, essa é a vista!

As famosas piscinas na verdade não são piscinas, são formadas pela água do mar em meio as pedras, que dá essa impressão de ser pequenas piscinas, além de a água lá parecer ser muito mais clara.

E chegando lá é essa vista incrível. Tenha cuidado pois as pedras são lisas e o chinelo molhado também escorrega muito. Fora isso, é só aproveitar!

Segue o viajapinha também no Instagram. 🙂

Se você está vindo como turista para Florianópolis, saiba que a cidade não é fácil de se locomover se você não estiver de carro. Por isso, recomendo alugar e recomendo no nosso parceiro Rent Cars. 🙂

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso.

@thaiskw

View Comments

  • Meu deus, obrigada por esse post detalhadissimo! Estava precisando de algo assim para conseguir chegar de onibus lá. Inclusive, amei o blog.

    • Oi Stefany, que bom que o post te ajudou. Mais duas dicas, se você for de ônibus, tem os horários no site http://www.consorciofenix.com.br ou você pode baixar o app Floripa no Ponto que mostra os ônibus em horário real, ajuda muito!
      Ah, me segue no instagram também: @viajapinha
      Aproveite sua viagem! :)

Recent Posts

O que fazer em São Paulo – Dicas de atrações para um dia na cidade

Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…

3 dias ago

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

5 dias ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

2 meses ago

O que você precisa saber para organizar uma viagem a Santiago no Chile? Dicas e informações

As principais dicas e informações para quem está indo pela primeira vez a Santiago, no…

4 meses ago

Roteiro de 1 ou 2 dias em Palmas – Tocantins

Roteiro de um e dois dias em Palmas, no Tocantins, antes de partirmos para o…

4 meses ago

Quanto custa viajar para o Japão?

Todos os meus custos envolvendo uma viagem ao Japão: trens, alimentação, hospedagens, passagens aéreas.

8 meses ago