Uma coisa que quase ninguém comenta é o quanto é legal passear pelos resorts da Disney. Mesmo que você não esteja hospedado em um deles, vale a pena (se tiver tempo, é claro) dar uma voltinha por ali.

Todos eles tem algum tema, com muitos detalhes para serem descobertos. Não precisa estar hospedado e nem apresentar nada (até porque a maioria tem restaurantes). Vou falar abaixo os meus preferidos e indicados:

– Disney’s Boardwalk Resort: Disparado meu lugar preferido para passear, no verão então, nem se fala! Uma delícia de lugar, o tema aqui é aqueles piers de filme americano antigo. O melhor horário é no final da tarde/noite. Tem várias lojinhas, barraquinha de comida, uma confeitaria e o bar da ESPN. Também é possível alugar bicicletas, daquelas para andar de grupos. Normalmente tem atrações ao ar livre, como mágicos de rua, dançarinos… Lá também fica o Jelly Rolls, um bar bem legal que tem competições de piano, em que um desafia o outro e a pipoca é de graça. Enfim, se você tiver um final de tarde livre, Boardwalk é o lugar. Dá pra ir a pé do Epcot, em uma saída entre a Inglaterra e a França e também dá pra vim de barco do Hollywood Studios. Se estiver de carro, tem um estacionamento do outro lado da rua da entrada do resort. (O píer fica nos fundos).

Não é lindo?
Disney’s Boardwalk Resort
Sou apaixonada nesse pôr do sol (e não tem filtro nenhum nessa foto). Esse barco é o que vem do Hollywood Studios (não tem custo).
Amo lá na parte da noite! Até uma virada de ano, em que os parques estavam cheios eu passei lá! <3

– Disney Grand Floridian Resort: Em beleza, é o campeão dos hotéis na minha opinião. Tem monorail direto para o Magic Kingdom. Esse resort é chiquérrimo, na maior parte do dia fica um pianista no lobby do hotel ou uma banda, o clima é perfeito. Esse é um dos hotéis mais caros do complexo, e o restaurante mais caro da propriedade também fica aqui, o Victoria and Albert. A piscina é com o tema do Alice no país das Maravilhas. Nesse hotel tem o Wedding Pavilion, um espaço especial só para casamentos. No próximo post vou falar sobre o restaurante que fomos nesse resort, o 1900 Park Fare.

Piscina do Grand Floridian: Alice no País das Maravilhas.
Pianista que fica no lobby do hotel. Ele tava tocando a música da Bela e a Fera! <3
Até o chão é lindo!
Wedding Pavilion, ou pavilhão dos casamentos!

– Disney Polynesian Resort: Dá pra vim a pé do Grand Floridian, pela calçada ao redor do lago. O hotel é lindo, eu ia muito para pegar o Monorail para o Magic Kingdom (atalhos de cast member, rs). Lá eles tem lual, lojas e restaurantes temáticos. No próximo post sobre restaurantes, vou falar sobre o Ohana, que fica nesse hotel. Também tem um lula famoso, o Spirit of Aloha, mas nunca fui.

Na última vez que visitei, o hotel estava em reforma e tinha tapumes pra todo lado, por isso não tenho muitas fotos.
Essa piscina é sensacional. E essa foto eu tirei no inverno, porque só nessa época pra estar vazia assim.

– Disney Animal Kingdom Lodge: Tem 3 savanas aqui, então para estar em contato com a natureza e os animais, aqui é o lugar. As lojas e restaurantes todos com o tema africano. Dá pra passear entre as Savanas e sempre tem alguém para explicar sobre os animais. Almocei uma vez no Sanaa, vou contar mais no próximo post ;).

Por dentro do Sanaa, um dos restaurantes
Lobby do hotel

Uma das Savanas

– Disney’s Art of Animation Resort: É o mais novo de todos os hotéis e é dividido em quatro áreas: Carros, Pequena Sereia, Procurando Nemo e Rei Leão. Essas áreas são perfeitas (e enormes) e te fazem sentir dentro do filme. Na piscina do Nemo, dá até pra ouvir vozes embaixo da água e o paisagismo é com plantas que lembra o fundo do mar. Fiquei encantada nesse hotel e o melhor: é da categoria dos hotéis econômicos!

Parte da Pequena Sereia. Lá é tudo exagerado mesmo, mas as crianças amavam.

Entrada de um dos prédios

Eu nem gosto tanto do filme Carros, mas essa parte do hotel foi a que eu achei mais perfeita, cada detalhe!
Parte do Rei Leão
Recepção do hotel!

– Disney’s Caribbean Beach Resort: Como não falar do hotel que eu trabalhei! O Caribbean é enorme, os meninos principalmente adoram o tema de pirata, com quartos temáticos (não são todos, devem ser solicitados na reserva). Tem várias “praias” com redes para descanso. A piscina é uma das mais legais de todas, também de pirata. Eles também oferecem um cruzeiro de pirata com as crianças, pago a parte. Esse hotel está na categoria dos moderados.

Disney’s Contemporary Resort: Junto com o Polynesian e com o Fort Wilderness foi o resort que inaugurou junto com o Magic Kingdom, lá em 1972. Os quartos são containers, que foram montados e depois “encaixados” no hotel e o monorail passa por dentro. Era um ícone na época. É nesse hotel que tem o Chef Mickey, um restaurante super concorrido, que tem o Mickey vestido de chef <3. Tem acesso fácil ao Magic Kingdom, só uns 5 minutos de caminhada.

@thaiskw

View Comments

Recent Posts

Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para a Disney em Orlando

Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…

3 dias ago

O que fazer na Serra Catarinense – Roteiro em Lages, SC

Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…

2 meses ago

Roteiro em Ametista do Sul, RS – O que fazer, onde se hospedar e principais atrações

Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…

4 meses ago

O que fazer em São Paulo – Dicas de atrações para um dia na cidade

Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…

7 meses ago

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

7 meses ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

9 meses ago