Uma coisa que quase ninguém comenta é o quanto é legal passear pelos resorts da Disney. Mesmo que você não esteja hospedado em um deles, vale a pena (se tiver tempo, é claro) dar uma voltinha por ali.
Todos eles tem algum tema, com muitos detalhes para serem descobertos. Não precisa estar hospedado e nem apresentar nada (até porque a maioria tem restaurantes). Vou falar abaixo os meus preferidos e indicados:
– Disney’s Boardwalk Resort: Disparado meu lugar preferido para passear, no verão então, nem se fala! Uma delícia de lugar, o tema aqui é aqueles piers de filme americano antigo. O melhor horário é no final da tarde/noite. Tem várias lojinhas, barraquinha de comida, uma confeitaria e o bar da ESPN. Também é possível alugar bicicletas, daquelas para andar de grupos. Normalmente tem atrações ao ar livre, como mágicos de rua, dançarinos… Lá também fica o Jelly Rolls, um bar bem legal que tem competições de piano, em que um desafia o outro e a pipoca é de graça. Enfim, se você tiver um final de tarde livre, Boardwalk é o lugar. Dá pra ir a pé do Epcot, em uma saída entre a Inglaterra e a França e também dá pra vim de barco do Hollywood Studios. Se estiver de carro, tem um estacionamento do outro lado da rua da entrada do resort. (O píer fica nos fundos).
– Disney Grand Floridian Resort: Em beleza, é o campeão dos hotéis na minha opinião. Tem monorail direto para o Magic Kingdom. Esse resort é chiquérrimo, na maior parte do dia fica um pianista no lobby do hotel ou uma banda, o clima é perfeito. Esse é um dos hotéis mais caros do complexo, e o restaurante mais caro da propriedade também fica aqui, o Victoria and Albert. A piscina é com o tema do Alice no país das Maravilhas. Nesse hotel tem o Wedding Pavilion, um espaço especial só para casamentos. No próximo post vou falar sobre o restaurante que fomos nesse resort, o 1900 Park Fare.
– Disney Polynesian Resort: Dá pra vim a pé do Grand Floridian, pela calçada ao redor do lago. O hotel é lindo, eu ia muito para pegar o Monorail para o Magic Kingdom (atalhos de cast member, rs). Lá eles tem lual, lojas e restaurantes temáticos. No próximo post sobre restaurantes, vou falar sobre o Ohana, que fica nesse hotel. Também tem um lula famoso, o Spirit of Aloha, mas nunca fui.
– Disney Animal Kingdom Lodge: Tem 3 savanas aqui, então para estar em contato com a natureza e os animais, aqui é o lugar. As lojas e restaurantes todos com o tema africano. Dá pra passear entre as Savanas e sempre tem alguém para explicar sobre os animais. Almocei uma vez no Sanaa, vou contar mais no próximo post ;).
– Disney’s Art of Animation Resort: É o mais novo de todos os hotéis e é dividido em quatro áreas: Carros, Pequena Sereia, Procurando Nemo e Rei Leão. Essas áreas são perfeitas (e enormes) e te fazem sentir dentro do filme. Na piscina do Nemo, dá até pra ouvir vozes embaixo da água e o paisagismo é com plantas que lembra o fundo do mar. Fiquei encantada nesse hotel e o melhor: é da categoria dos hotéis econômicos!
– Disney’s Caribbean Beach Resort: Como não falar do hotel que eu trabalhei! O Caribbean é enorme, os meninos principalmente adoram o tema de pirata, com quartos temáticos (não são todos, devem ser solicitados na reserva). Tem várias “praias” com redes para descanso. A piscina é uma das mais legais de todas, também de pirata. Eles também oferecem um cruzeiro de pirata com as crianças, pago a parte. Esse hotel está na categoria dos moderados.
Disney’s Contemporary Resort: Junto com o Polynesian e com o Fort Wilderness foi o resort que inaugurou junto com o Magic Kingdom, lá em 1972. Os quartos são containers, que foram montados e depois “encaixados” no hotel e o monorail passa por dentro. Era um ícone na época. É nesse hotel que tem o Chef Mickey, um restaurante super concorrido, que tem o Mickey vestido de chef <3. Tem acesso fácil ao Magic Kingdom, só uns 5 minutos de caminhada.
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments