O roteiro é com o “básico” de Londres, dividindo por dia as atrações da maneira que acho que aproveita-se melhor a cidade. Tive muita dificuldade de planejar quando fiz o meu e chegando lá mudamos várias coisas. Também é um roteiro pra quem gosta muito de caminhar e tem pique pra ficar o dia todo passeando. 🙂 Como fomos no verão, anoitecia perto das 22h, então dá pra curtir muito!
Uma dica boa é: assim que chegar no hotel/hostel peça um mapa físico e vá riscando a programação do dia, assim você não deixa passar nada. Também não siga nenhum roteiro tão à risca, caminhe sem rumo, conheça as ruas e lojas, descanse pelos parques sem pressa e curta a cidade. Tem dias que você não vai conseguir fazer tudo, volte outro ou priorize o que mais quer conhecer.
Conforme eu for detalhando cada passeio, vou atualizando esse post com os links. Já fiz um post sobre as principais informações antes de chegar em Londres:
(Já estão no ar os posts com os gastos em cada cidade. Tem Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona e tudo somado.)
[Me siga no Instagram para acompanhar as novas viagens.]
Dia 1 – Roteiro em Londres – Sábado
Hyde Park: O parque é imenso e fomos em dois dias diferentes. Nesse primeiro demos uma volta e visitamos os jardins e o Palácio de Kensington, onde moram o príncipe William e a família e que fica junto ao parque.
Notting Hill + Portobello Road: Fomos à pé para Notting Hill, cerca de 20 minutos de caminhada, mas você nem sente. Aos sábados tem uma das feiras mais famosas da cidade na Portobello Road. Nós almoçamos em uma das barraquinhas da feira. Comida boa e barata.
Oxford Street: É uma das ruas mais famosas de Londres, com várias redes de lojas famosas. No final dela fica a Marble Arch. (Fomos à pé para lá porque amo caminhar, mas é bem longe, recomendo metrô mesmo).
Picadilly Circus e Regent Street: Como eu disse, no verão dá pra andar muito, mas talvez não dê tempo de ir em todos esses lugares no mesmo dia. Fica perto de Covent Garden, então dá pra visitar no outro dia também.
Dia 2 – Domingo
Camden Town: O dia mais movimentado em Camden é aos domingos, quando todas as lojas ficam abertas. Mas se não puder, vale a visita a qualquer dia da semana. Também almoçamos por lá antes de ir embora.
Regent’s Park: Pertinho de Camden. Eu havia visto um roteirinho para ir a pé para lá pelo canal, mas no dia não fiz.
Southbank: Um dos lugares que mais gostei de passear e no domingo fica ainda mais movimentado. As pessoas ficam relaxando na grama, tem pessoas tocando música e vários food trucks. É um ótimo programa, principalmente pro final de tarde.
London Eye: Fica em Southbank, no link tem tudo sobre o nosso passeio.
Big Ben (ou Elizabeth Tower): O relógio mais famoso do mundo fica do outro lado da ponte, quase em frente à London Eye.
Abadia de Westminster: Ao lado do Big Ben. Não entrei porque pagava 18 libras, mas me disseram que é uma das igrejas mais lindas do mundo, bateu um arrependimento (devia ter trocado pela London Eye, haha). Só tiramos fotos na frente mesmo.
Dia 3 – Segunda-feira
Tour do Harry Potter: É um tour pelos estúdios onde foram gravados os 8 filmes. Fica em Leavesden, cerca de 30 minutos de Londres por trem. Pra quem é fã, o passeio é imperdível! Nesse post eu conto tudo sobre o tour!
[Passeios pelo mundo para os fãs de Harry Potter]
Brick Lane: Dependendo do horário que você comprou o tour, estará de volta à Londres pela metade da tarde, então dá tempo de fazer mais alguns passeios. Uma opção é conhecer a região de Brick Lane, que é diferente de todos os outros lugares da cidade. É mais alternativo e é possível ver alguns grafites, como o de Banksy.
Old Spitafields Market: Mercado que fica em Brick Lane, tinha muita coisa de antiguidade e lembrancinhas de Londres.
Covent Garden: Esse bairro é maravilhoso! Cheio de bares e restaurantes e do ladinho da West End, a região dos musicais. Reserve uma noite que você não esteja muito cansado para poder pegar um pub ou musical. Os pubs fecham cedo e param de servir comida por volta das 20h.
Musical na West End: Se der tempo, tem vários musicais na West End, ali em Covent Garden, como o Book of Mormon, Wicked e Harry Potter. Tentamos ir em um, mas o que a gente queria tinham que ser comprados com antecedência. Não tínhamos comprado pois só iríamos se desse tempo mesmo.
Dia 4 – Terça-feira
Palácio de Buckingham: Pra ver a casa da rainha, sugiro que você vá para a troca da guarda, que no verão acontece diariamente às 11h30. Nos outros meses do ano ocorre em dias alternados. Confira no link se no dia que você pretende ir terá a troca. O local fica lotado e muito tumultuado. É aquele tipo de programa que você só quer fazer uma vez na vida, haha.
Green Park: Parque que tem ao lado do Palácio de Buckingham.
St. James Park: Esse parque é lindo e também fica ao lado do Palácio. Atravessamos ele para chegar na National Gallery.
Trafalgar Square e National Gallery: National Gallery é um museu com muitas obras famosas, como de Van Gogh, Cézanne e Monet (no site tem as 30 obras ‘must see’). A entrada é gratuita.
South Kensington: É uma região abaixo do Hyde Park, onde ficam alguns museus, como o Victoria and Albert, Museu de História Natural,
Hyde Park: O fim de tarde no parque é super agradável. Nesse segundo dia fomos ao Diana Memorial Fountain, Memorial Albert, Lago Serpentine e passamos pelo Royal Albert Hall, que fica perto do parque.
Dia 5 – Quarta-feira
Greenwich: Fomos conhecer o meio do mundo, reserve pelo menos meio período do dia, porque é um pouco longe para ir e voltar. É um passeio que vale a pena se você conseguir fazer sem deixar nenhuma das outras atrações de lado. Fomos de barco e adoramos!
Tower Bridge: A ponte báscula inaugurada em 1894 e um dos pontos mais visitados de Londres.
Borough’s Market: Um dos mercados públicos mais conhecidos de Londres. Só passei para conhecer mesmo porque já tinha almoçado. Fica embaixo de uma ponte.
Shakespeare Globe: Réplica do lugar onde o Shakespeare apresentava suas peças, pagava para ver as apresentações (e também não teríamos tempo), então só passamos mesmo.
Tate Modern: Museu de arte moderna, tem entrada gratuita e muitas exposições legais. Fica em frente à Millennium Bridge.
St Paul´s Cathedral: Atravessando a Millenium Bridge, é a Catedral onde o Príncipe Charles e a Princesa Diana se casaram. É a igreja com a segunda maior cúpula do mundo. Assim como a Abadia de Westminster, paga para entrar. Custa 18 libras na hora e 16 se comprado antecipado no site. Eu não entrei. :/
Sky Garden: Um jardim no último andar de um prédio onde se tem uma vista linda de Londres. A entrada é gratuita, mas precisa fazer reserva.
Dia 6 – Quinta-feira
Dia de ir embora de Londres, mas com destino a Paris. Fomos de Eurotunel pela estação St Pancras, que fica do lado da Estação de King’s Cross <3. Já tem post com o roteiro em Paris, Bruxelas e Barcelona. 🙂
O Viajapinha é parceiro do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso:
Já segue a gente no Instagram? @viajapinha
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments