Antes de começar, importante lembrar que tem a área do Harry Potter está nos dois parques. O do Island of Adventures foi o primeiro a ser construído e fica o Castelo de Hogwarts e Hogsmead. Já a parte na Universal Studios, inaugurada em 2014 fica o Beco Diagonal, a estação de King’s Cross e o Knight Bus pra tirar fotos.
É possível pegar o Expresso de Hogwarts pra passar de um parque ao outro, mas pra isso você precisa ter comprado o ingresso do tipo Park-to-Park, que permite trocar de parques no mesmo dia. Ou seja, ingressos escritos 1-park não darão acesso ao Expresso de Hogwarts. Se você é fã e quer ter a experiência completa, vale muito a pena!
Vou começar por essa parte, que é a mais antiga. Se você vem da parte do Jurassic Park, já chega pelo lado do Castelo de Hogwarts. Aliás, é ali dentro uma das atrações mais legais, a Harry Potter and the Forbidden Journey, que é uma espécie de simulador 3D que desde a fila já vale a pena, eu pessoalmente, prefiro essa à Scape of Gringotts. Nas últimas vezes não peguei muita fila nessa (cerca de 40 minutos, o que acredite, é muito bom). Além disso, inaugurou recentemente a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure (que eu ainda não fui), e que pelo que tenho acompanhado é uma montanha russa que tem concentrado a maior fila do parque.
Nas atrações precisa deixar suas coisas nos lockers gratuitos que ficam próximos às entradas das atrações.
Em algumas noites, tem um show de projeção e luzes no Castelo de Hogwarts. Dizem que é lindo, eu só consegui ver por vídeo, mas vale você conferir se terá no dia da sua visita. 🙂 Se chama The Nighttime Lights at the Hogwarts Castle.
Além dessas, tem uma atração chamada Harry Potter and the Flight of the Hippogriff, que se você estiver com crianças pequenas, é para elas. 🙂
Fora as atrações, as próprias lojinhas são muito legais para visitar. Eu destaco a Honeydukes e a Ollivanders. A Honeydukes é como no filme, uma loja que cheira a doce e vende todos os do filme. Mas eu acho tudo caro, haha. Lá comprei feijõezinhos de todos os sabores e é uma brincadeira muito legal pra trazer pro Brasil. Eles são de todos os sabores mesmo, como no livro. Tem de vômito, cera de ouvido, terra, haha. E tem sabores bons também, eu adorei! Mas na época custou U$ 10.95. Tem também sapo de chocolate (que também é uns U$ 10) e vários outros tipos de doces que mesmo não comprando dá pra gastar um tempinho olhando, haha.
Além da HoneyDukes, também amo a Ollivanders que como é uma loja pequena e entram poucas por vez, costuma ter fila pra entrar. Lá dentro, eles escolhem uma pessoa para conversar com o vendedor e ver qual varinha escolhe a pessoa.
Aproveitando que eu estou no assunto varinhas, lá você pode comprar uma simples, que custa cerca de U$ 49 e as interativas U$ 55 (deixei o link da Universal, já que os preços podem sofrer variação conforme os meses).
As interativas são MUITO legais pra usar no parque e vale tanto aqui pra Hogsmead como para o Beco Diagonal na Universal Studios. Em lugares selecionados, você pode fazer feitiços com essas varinhas, como mexer vitrines, acender luzes, fazer chover. Mesmo que você não compre uma, verá as pessoas em vários lugares no parque brincando, é legal até de observar, haha.
Nessa parte tem uma “barraquinha” que serve cerveja amanteigada (Butterbeer). Não lembro do preço exato, mas custa entre U$ 7 e U$ 8 e você pode comprar também o copo como souvenir. Achei gostoso, mas enjoativo para tomar sozinha, tem gosto de coca-cola com sorvete de baunilha.
Para comer, tem o Três Vassouras (Three Broomsticks). Eu nunca comi nesse, só entrei muito tempo atrás para conhecer. É serviço de buffet e são servidos práticos típicos ingleses, como Fish and fries, torta de carneiro, pastel de forno, etc.
Já nos fundos do Três Vassouras fica o Cabeça de Javali (Hog’s Head), que serve bebidas com e sem álcool, como cervejas especiais e coquetéis.
Acho que de maneira geral, falei sobre as principais atrações aqui nessa área. Depois disso, se você tiver o ingresso Park-to-Park, pode ir para a saída de Hogsmead e pegar o Expresso de Hogwarts e ir até o Beco Diagonal, na Universal Studios.
Se você já estiver no parque, logo depois de San Francisco, você chega em Londres. (Confira o mapa da Universal Studios aqui). E você vai ver que chegou quando ver a entrada da estação de King’s Cross e o KnightBus. Tem sempre uma fila pra tirar foto na frente do ônibus, do lado que tem a cabeça (esqueci o nome, haha), mas não costuma ser rápida (ou eu não tenho paciência, haha). Então só tiro a foto de outro ângulo, sem a cabeça e com pessoas atrás mesmo, kkk. Também ali fica a Grimauld Place, 12, da Ordem da Fênix. Nunca peguei fila pra tirar fotos ali na frente, acho que só os fãs mesmo prestam atenção nisso.Fique atento que de vez em quando o Monstro aparece na janela do segundo andar.
Depois disso tudo você entra no Beco Diagonal! Provavelmente vai estar lotado, mas é impossível não se apaixonar por cada detalhe dessa área. Já na entrada fica a loja dos gêmeos Weasley com várias coisinhas legais pra comprar. A loja é apertada, mas muito bonitinha.
O que eu acho muito bem feito por aqui é que tem até aquele beco sombrio que eu esqueci o nome, onde tem a loja de artes das trevas do Draco (gente, preciso ler os livros de novo, deu branco nessa parte toda, hahaha). É muito bem feito!
A atração principal dessa parte é a Scape of Gringotts. A primeira vez que eu fui foi no mês de inauguração, esperamos 3 horas na fila! Mas na última vez, ficamos uma hora, o que eu achei bom, haha. Simula o carrinho que os bruxos pegam para tirar o dinheiro em Gringotes, muito legal.
Outro lugar que eu gosto muito é a sorveteria, a Florean Fortescue Ice Cream. Sempre tem fila, mas o sorvete é uma delícia. Custa entre U$ 6 e U$ 10, dependendo de como é servido (copo, casquinha, souvenir).
Eu já almocei duas vezes no Caldeirão Furado (Leaky Cauldron), pode ter uma fila, mas costuma ser rápida (tente evitar os horários de pico). Eu gosto bastante de lá (vou deixar a foto do cardápio aqui embaixo), mas nas duas vezes comi a mesma coisa.
Lá você pede a comida no balcão, pega um número e vai com ele pra mesa. Quando estiver pronta, eles levam pra você na mesa. O ambiente é como eu sempre imaginei ser nos livros. <3
Além disso, nos dois parques tem muita coisa pra ver, apresentações das veelas, de quadribol em alguns horários. Como sempre tem muita gente, eu acabo nunca assistindo. Também nos dois parques tem muitos souvenires a venda e as roupas dos personagens. Um lugar perfeito pra quem é fã das obras, dá pra aproveitar muito!
Espero que esse post ajude você a se preparar para conhecer tudo por lá! Confira também o post no tour do estúdio onde foram gravados os filmes em Londres nesse link.
O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando:
Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem. Você não paga o IOF.
Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as seguradoras.
Confira aqui o nosso vídeo da última viagem, de 10 dias em Orlando:
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments