Saímos de Los Angeles perto das 10 da manhã e pegamos a estrada para Las Vegas. Normalmente o tempo de viagem é entre 4 e 5 horas. Eu tinha lido antes de ir sobre uma cidade fantasma que tem no caminho, chamada Calico Ghost Town e decidimos ir. O desvio ia ser de uns 20 minutos.

A estrada é muito boa durante todo o caminho. Só no desvio pra Calico pegamos uma parte que não era duplicada, mas era sem movimento, então foi bem tranquilo. Colocamos no gps e de longe já dá pra ver desenhado o nome da cidade na montanha, então sabíamos que não estávamos perdidos, rs. Chegando lá, tem uma portaria, e nos cobraram U$ 8 por pessoa. Achei meio carinho porque a estrutura não era aquelas coisas, tudo meio abandonado (irônico né?). Mesmo assim vale a visita, dá pra entrar no clima e se sentir em um filme de faroeste americano.

Calico foi uma cidade que explorava a mineração (principalmente prata) a partir de 1881. Tinha cerca de 500 minas e chegou a produzir U$ 20 milhões em minérios de prata em 12 anos. Quando a prata começou a perder valor, pela metade da década de 1890, os mineiros foram embora e abandonaram a cidade, que foi comprada na década de 1950 e restaurada pra parecer com a que era quase 60 anos antes.

Fomos no final de agosto e estava absurdamente quente. Não tinha vento e o termômetro marcava 43 graus Celsius. Ficamos pouco mais de uma hora lá, talvez aproveitássemos mais se não fosse tão calor. Na cidade tem algumas lojinhas de souvenirs (compramos imãs e copinhos de shot), tinha pedras e pratas em potinhos e algumas lojinhas com artesanatos. Tinha um café mas não entrei pra ver e também um banheiro limpo.

Depois disso, seguimos viagem para Las Vegas. 🙂

@thaiskw

View Comments

Recent Posts

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

1 hora ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

2 meses ago

O que você precisa saber para organizar uma viagem a Santiago no Chile? Dicas e informações

As principais dicas e informações para quem está indo pela primeira vez a Santiago, no…

3 meses ago

Roteiro de 1 ou 2 dias em Palmas – Tocantins

Roteiro de um e dois dias em Palmas, no Tocantins, antes de partirmos para o…

4 meses ago

Quanto custa viajar para o Japão?

Todos os meus custos envolvendo uma viagem ao Japão: trens, alimentação, hospedagens, passagens aéreas.

8 meses ago

Roteiro de 5 dias no Jalapão – Tocantins

Roteiro completo em cinco dias no Jalapão. Onde fomos, onde pernoitamos, atrações preferidas nessa região…

9 meses ago