Search here...
TOP
Ásia Bangkok Tailândia

Melhores shoppings em Bangkok – Tailândia

Last Updated on 3 de novembro de 2019 by @thaiskw

Shopping e compras não foram o objetivo nessa viagem, mas em alguns dias em Bangkok, principalmente à noite, fomos passear pelos shoppings da cidade e fomos surpreendidos: são lindos, grandes e modernos. Um deles especialmente, todo temático, o Terminal 21, foi meu preferido. Tem do mais popular, o MBK, que é tipo uma feira com produtos a preços bem baixos aos mais luxuosos como Siam Paragon e Siam Discovery, passando pelo Central World, que tem marcas boas a preços acessíveis. É possível encontrar coisas interessantes com bons preços. Nesse post vou contar um pouco mais sobre os que conhecemos e quais valem a pena encaixar no seu roteiro. 😉

[Confira aqui: Roteiro de 15 dias na Tailândia e no Camboja, Informações sobre a Tailândia, Informações sobre o Camboja, Templo Branco em Chiang Rai, Koh Samui, Angthong Marine Park, Elephant Nature Park, Asiatique em Bangkok, Um dia em Ayutthaya]

Bangkok é uma cidade enorme, com mais de 8 milhões de habitantes, então é de se esperar que por lá tenham vários shoppings centers. Nós, em dias diferentes, fomos no MBK, Central World, Siam Discovery, Siam Paragom e Terminal 21 (esse último é o único que não fica na mesma região dos outros).

Na nossa segunda noite nós fomos conhecer essa região. Chegamos no final de tarde e só conseguimos entrar no MBK, Siam Discovery e Paragom.  Todos eles são enormes, então muito provavelmente você também não vai conseguir visitar todos de uma vez.

Reserve sua hospedagem aqui!

Como chegar

Para chegar lá, você pode pegar táxi, uber (colocando o nome do Shopping que você quer ir). Eles são ao lado um do outro, mas como cada um deles é bem grande, é uma caminhada pra ir de um para outro. Outra opção é ir de Skytrain, nós fomos saindo do Chatuchak Market, na estação Chatuchak Park e descemos na estação Siam, mas você pode descer também na Chit Lom, que fica mais perto do Central World. Como o Skytrain não cobre toda a cidade, essa opção só é válida se você estiver perto de uma estação.

A passarela que liga os principais shoppings

Shoppings em Bangkok

MBK

Esse foi o que eu menos gostei e dos mais dispensáveis. É daqueles bem populares, com várias coisas ching ling que você fica em dúvida da procedência. Como tínhamos vindo do Chatuchak Weekend Market (que é maravilhoso e recomendo muito no seu fim de semana lá), não tínhamos nada de diferente que gostaríamos de comprar.

No MBK tem de tudo, eletrônicos, roupas, malas… Eu só comprei o stick pra gopro mesmo, que custou cerca de R$20. A praça de alimentação é muito boa (aliás, de todos os shoppings que passamos são).

mbk bangkok

mbk mall bangkok

Siam Discovery

Amamos esse. Pensa em um shopping lindo e moderno. Tem vários tipos de lojas, não tão populares, mas também não tão luxuosas. Há muito de decoração, móveis e eletrodomésticos e são daquelas lojas abertas que não dá pra saber onde começa uma e termina outra. Tem uma papelaria grande com muitas daquelas coisas fofas asiáticas de bichinhos, marmitas e utilidades e decoração pra casa.

siam mall bangkok

Restaurante dentro do Siam Discovery

siam discovery bangkok

É muito legal, todo design! Vale a visita só pra conhecer.

shopping_bangoko

Papelaria fofa e enorme que tem lá. E não tem só papel, tem decoração, tranqueiras etc.

Siam Paragom

Fica ao lado do Discovery e tem loja para todos os bolsos, mas as que chamam mesmo a atenção são as lojas de marcas de luxo, como Gucci, Prada, Hermes e Louis Vuitton. Eu mesmo fui pra H&M e Gap, hahaha.

Esse é um dos mais legais, bonito por dentro e por fora e tem uma praça de alimentação bem completa além de várias lojas legais. Tem também um aquário no subsolo, mas no horário que fomos estava fechado.

O shopping fica aberto todos os dias das 10h às 22h.

bangkok shopping mall  siam paragom mall

aquarium siam paragom

Entrada do aquário, só que estava fechado.

Central World

Esse nós fomos no último dia da viagem, já que entre o Camboja e voltar para o Brasil tínhamos um dia inteiro em Bangkok (que passou voando). Deixamos as malas no guarda-volumes do aeroporto, pegamos o Airport Rail Link, que é uma linha de trem do aeroporto que se conecta ao Skytrain e rapidinho chegamos na estação de Siam.

Esse shopping é o décimo maior do mundo. Tem todas as lojas que amamos, e também Uniqlo e uma loja de departamentos que não lembro o nome, mas tinha de roupas à marmitas e guarda chuvas.  Eu aproveitei também pra passar na Boots (a mesma de Londres <3) e comprei umas máscaras e outros produtos. De todos os que comentei acima, achei esse o melhor pra quem quer realmente fazer compras, os outros é mais pra olhar e comer (a não ser que você seja rico).

central world

cw bkk

Essa visita foi no último dia, deve ser por isso que quase não tenho mais fotos, rs.

Já tem hotel em Bangkok? Nós ficamos no Navalai River Resort.

Terminal 21

Eu me apaixonei muito nesse shopping. Quem me segue no Instagram viu o mundo de stories que fiz lá. Ele é todo temático, cada andar representando um país ou cidade. Tem várias marcas internacionais, mas também tem lojinhas com produtos artesanais. Se você tiver tempo e quiser dar uma volta à noite (e já tiver ido no Asiatique), recomendo muito um passeio por lá.

Dos shoppings que visitamos em Bangkok, esse é o único que não fica na mesma região dos outros, fica bem longe e pegamos muito trânsito pra chegar (trânsito é certo em qualquer lugar de Bangkok, aliás). Fica na Sukhumvit Road e nós fomos e voltamos de Uber, pois fomos do nosso hotel não tinha conexão com Skytrain, que é a estação Asok.

banheiro bangkok shopping

O banheiro de San Francisco, representando uma padaria da cidade <3

bangkok terminal 21

As escadas rolantes tinham essa sinalização de aeroporto!

scalator bangkok

Essa escada rolante é a maior que já vi

information terminal 21

É tudo muito bem alinhado. No balcão de informações elas estavam uniformizadas como comissárias

terminal 2 japão

Banheiro do Japão

terminal 21 londres

Os seguranças do andar de Londres

terminal 21 bankok london

Lojas de Londres

terminal 21 restroom

Banheiro de Londres

terminal 21 grecia

Itália!

Tem centenas de outras fotos de outros países que não coloquei, tipo Turquia, mais da Itália e do Japão. Mas deu pra dar uma ideia de como o lugar é massa né?

Em resumo, os shoppings são uma atração, mas não sugiro que sejam prioridade se você tem pouco tempo, afinal Bangkok tem muita coisa legal pra fazer. Nós só fomos em noites que estávamos mais cansados pra outros passeios, a intenção era dar uma volta e acabamos passando bastante tempo, rs.

O Viajapinha é parceiro do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso: