Antes de começar, poderia me ajudar se inscrevendo no meu canal do Youtube? Obrigada! 🙂 (Lá tem a viagem inteirinha, dividida por cidades)
Chegar na Universal Studios é muito fácil, já que o parque fica dentro da cidade em Osaka e é rápido e simples para ir de metrô ou trem. Minha sugestão é que você coloque no Google Maps para encontrar a melhor rota de onde você estiver saindo. Para mim, a melhor maneira foi caminhar até uma estação em Namba e lá pegar um trem até uma estação JR, a Yumesaki Line – nessa estação começa a estar sinalizado a Universal City e esse trecho é incluso no JR Pass. Pro trajeto todo até o parque, caminhada + trens levamos cerca de 40 minutos.
O ingresso comum de um dia inteiro de parque cutou 8400 ienes, mas esse valor não é fixo, pode variar de acordo com o dia da semana e época do ano. Você pode conferir valores no site oficial.
Os ingressos também podem ser comprados pelo site oficial ou por agências – no site oficial da Universal tem todas as autorizadas e a que eu mais vi indicações foi para a Klook.
Outra possibilidade é comprar nos kombinis – li que na Lawson é possível, mas pra ser sincera, achei complicado porque a máquina é em japonês e aí só com tutorial mesmo, hahaha. De qualquer maneira, achei esse site que explica o passo a passo.
Nós decidimos bem em cima da hora ir para o parque e no dia anterior quando tentamos comprar pelo site oficial os cartões emitidos fora do Japão não eram aceitos, tentamos com vários e com os cartões globais, nenhum passou. Não sei dizer se era um problema pontual ou se o site não aceita mesmo. Por isso deixamos pra comprar na hora – chegamos antes de o parque abrir e ainda assim enfrentamos uma fila enorme (era uma terça-feira). (Isso foi em novembro de 2022, mas pelo que estou acompanhando, esse ano está impossível comprar na hora, o parque está sempre muito lotado).
Outra dica é que se possível, tente ir durante a semana – finais de semana estão insanos!
Express Pass é um passe extra que você paga para cortar filas. Ele é além do valor do ingresso, ou seja, precisa comprar o ingresso + o Express Pass. Tem várias modalidades e os valores custam a partir de 5800 ienes. Fique atento se as atrações que são prioritárias para você estarão inclusas na modalidade escolhida. Ele não é barato, mas em dias de muita lotação pode melhorar a experiência no parque.
Caso você não compre o Express Pass, use a fila Single Rider sempre que possível.
Se o parque estiver em um dia mais cheio (o que acontece quase todos os dias), será necessário que você faça algumas ações para acessar a nova área da Super Nintendo. Já adianto que eu não acessei porque não segui esses passos, hahaha. Decidimos de um dia pro outro ir para lá e fiz zero pesquisas, mas vou ensinar vocês o que aprendi. São três maneiras:
Se você conhece a Universal de Orlando ou Hollywood, vai estar mais familiarizado com as atrações mais famosas, já que muitas são praticamente as mesmas. Mas vou falar quais as minhas preferidas aqui do mesmo jeito, haha:
Agora aqui minha sincera opinião sobre meu dia na Universal Studios: eu amo parques, mas foi muito cansativo!
Nós chegamos cedo, antes de o parque abrir e as filas já eram grandes e um pouco desorganizadas, não vimos ninguém dando informações e nem tínhamos certeza se estávamos na fila certa. Levamos mais de meia hora, compramos e em seguida tem outra fila pra olharem a mochila, foi mais uns 20 minutos.
Entramos no parque – muito cheio (mas bem menos do que tenho acompanhado nesse mês de março) e queríamos um lugar pra tomar um café porque saímos muito cedo e ainda não tínhamos comido. Todos os lugares que passamos estavam fechados, com avisos que abririam entre 11h/12h. Pegamos um na máquina e comemos os lanchinhos que levamos em um canto.
Começamos a entrar nas filas das atrações e elas eram extremamente cansativas, com aquela sensação que não estão andando, mas faz parte, a maioria cumpria o tempo estimado – tiveram umas duas atrações que levaram bem mais tempo porque tiveram problemas no brinquedo.
Nossa primeira parada foi na parte do Harry Potter e quando saímos de lá, por volta das 11h já começamos a nos preocupar com o almoço e procurar um lugar. Simplesmente TODOS os restaurantes abertos já tinham filas enormes! Inclusive tinham alguns restaurantes com lanches temáticos (como dos Minions e do Mario) que eu queria provar, mas esses eram os mais impossíveis. Notamos muitos restaurantes e lanchonetes que não estavam funcionando e eu acredito ser um reflexo ainda da pandemia. Mas com a lotação do parque o que tinha aberto não atendia bem todo o público. Andamos em várias áreas, até que desistimos e decidimos pegar um cachorro-quente em uma barraquinha do lado do Homem-Aranha. Levou uns 40 minutos na fila e custou 850 ienes pra um cachorro-quente pequeno (daqueles americanos, só pão e salsicha) e um refrigerante. Eu sou taurina e pagar pra não comer direito me desanima demais, haha.
Depois lembramos da Super Nintendo, foi mais uma saga pra entendermos o que fazer e ver que não ia dar, fomos em mais algumas atrações com muitas filas. No meio da tarde achamos um lugar vendendo chocolate-quente e que não demorou muito. Estava bem frio nesse dia.
Nossa última fila foi a Hollywood Dream que fica quase na entrada/saída do parque, marcava uma hora de espera, mas levou quase duas porque deu problemas na atração. E a fila é daquelas em zigue-zague sem fim, uma tristeza, haha.
Por volta das 18h, vencidas pelo frio e pelo cansaço decidimos ir embora. Já estava bem escuro e teve um showzinho de luzes do Natal, vimos um pouquinho e decidimos voltar pra jantar em Osaka – sem condições de encarar as filas do parque.
Tem o City Walk na saída com vários restaurantes, mas também queríamos evitar a lotação do metrô quando o parque fechasse. No horário que saímos foi super rápido e tranquilo voltar pro nosso hotel.
Em resumo: o parque vale a pena pra quem gosta e pra quem vai com a expectativa alinhada. Talvez não dê tempo de fazer muitas atrações além de passear. Meu dia poderia ter sido um pouco melhor: rolou uma pequena frustração pela Nintendo (mas essa parte é culpa minha que não estudei direito) e por tanto tempo em filas, mas pensando bem até que conseguimos fazer bastante coisa sem estar com o Express Pass.
(No final da viagem, conhecemos os parques da Disney em Tóquio.)
Confira todos os vídeos da viagem e se inscreva no canal 🙂
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments
Oie Thaís, tudo bem?
Primeiramente quero agradecer por suas dicas, estão me ajudando muito a montar meu roteiro. Vou pro Japão em setembro/24 e estou com algumas dúvidas. Você sabe me dizer se só com Suica eu consigo pagar por todos os trens ou eu tenho que ter o JR pass ou comprar avulso também?
Oi Tamires, tudo bem e com você?
Fico feliz em saber que meu conteúdo está te ajudando :)
Sobre sua dúvida, eu tinha o JR Pass e acabei não me atentando tanto onde cada um era aceito, mas pelo que li (e também pensando agora nas catracas), o Suica é aceito nos trens da JR que tem na cidade, mas não nos trens-bala. Por exemplo, fui pra Nara e pra Miyajima usando o JR, mas passaria o Suica nesses trens normais :)
Boa viagem, você vai amar o Japão <3
Me tira uma dúvida, o Universal Express Pass, pode ser usado uma vez em cada uma das 7 atrações, ou pode ser usado uma única vez entre as 7 atrações?
No caso eu estou mirando o Universal Express Pass 7:Variety.
Oi Evelym, tudo bem? Eu não usei o Express Pass, então não me aprofundei a entender ele. Pelo que entendi, vale somente uma vez para as atrações com hora marcada, mas é bom você confirmar com alguém que tenha usado. :) Abraços e boa viagem.
Olá, boa tarde!
Eu não estou conseguindo comprar os ingressos no site oficial da Universal. Sabe por que e o que devo fazer? Ele não aceita os cartão de credito. Tentei visa, mastercard e até o da wise com a moeda já em Ienes.
Oi Natália, tudo bem? Eu tive o mesmo problema, tentei com mais de seis cartões e todos davam erro, acabei comprando na hora mesmo (o que não foi bom, perdemos muito tempo na fila).
Minha sugestão é você tentar com os parceiros oficiais que eles indicam no site, como o Klook. Outra opção é pelas lojas de conveniência, algumas vendem pelas maquininhas. Boa viagem :)
Obrigada pelas dicas, sabes me informar se é nesse parque que está localizado o hard rock café em Osaka?
Agradeço imensamente desde já
Oi, sim, fica no City Walk, na parte de fora do parque. :)