Search here...
TOP
Ásia Japão

20 dias no Japão – Roteiro Completo

Last Updated on 27 de agosto de 2023 by @thaiskw

Em novembro de 2022, realizei o sonho de conhecer o Japão junto com a minha família. Como essa era uma das viagens de 2020 que precisaram ser adiadas, tivemos muito tempo pra fazer um roteiro bem legal nesses 20 dias pelo país. Passamos por Tóquio, Takayama, Kyoto, Osaka, Hiroshima, Hakone e a Disney de volta em Tóquio.

Para o roteiro detalhado de cada cidade vou deixar um link conforme os posts forem ficando prontos (Tem uma playlist lá no Youtube com todas as cidades da viagem – inscreva-se, me ajuda demais).

[Quanto custa viajar para o Japão? Listei todos os meus custos aqui]

Esse post abaixo vai ser uma visão geral de todas as cidades que conhecemos e como foi o caminho que fizemos. Modéstia a parte, achei que ficou incrível e mudaria poucas coisas:

Roteiro de 20 dias no Japão:

  • Chegada em Tóquio
  • 4 dias em Tóquio (1 em Yokohama)
  • Tóquio – Takayama
  • Takayama e Shirakawa-go
  • Takayama – Kyoto
  • 3 dias em Kyoto
  • 3 dias em Osaka
  • 3 dias em Hiroshima
  • 1 dias em Hakone
  • 2 dias na Disney Tóquio
  • Volta para o Brasil

No final do post deixei a lista de todos os hotéis que ficamos nessa viagem.

[Post completo com informações para planejar uma viagem ao Japão]

[Antes de chegar no Japão passamos 3 dias no Havaí, o roteiro completo está nesse post.]

Dia 1: Chegada em Tóquio

Chegamos no Japão no meio da tarde de uma quinta-feira de outono (não estava frio, mas anoitecia bem cedo, entre 16h30 e 17h e isso influencia no roteiro). Depois passamos pelos trâmites de imigração e já escuro, pegamos o trem em direção ao nosso hotel. Nesse dia, além de jantar não fizemos mais nada. Estávamos hospedados em Hamamatsu-cho no Hotel-Cápsula (no post conto tudo sobre essa experiência).

Confira o roteiro completo em Tóquio aqui.

Dia 2: Tóquio

Primeiro dia inteiro em Tóquio, fomos para o templo Senso-ji em Asakusa, subimos a SkyTree e depois voltamos para trocar de hotel (sair do Cápsula e ir para um normal). Depois tem post completo do roteiro dos nossos dias em Tóquio.

Foto do alto onde se vê Tóquio de cima, céu azul, um rio passando à esquerda e a sombra da Sky Tree.

[Hoteis que fiquei em Tóquio: Hotel-Cápsula e hotel em Shinjuku]

Dia 3: Tóquio

O terceiro dia foi todo em Shibuya e caminhamos muito! Depois passamos por Harajuku e no roteiro de Tóquio tem os nossos erros nesse dia – lá coloquei como achei que seria ideal para o dia ser mais bem aproveitar.

eu ao lado da estátua do cachorro Hachiko

Dia 4: Tóquio

Fomos no Santuário de Meiji-Jingu que não deu tempo no dia anterior e depois para o Teams Lab Planets em Odaiba e de lá para o parque onde fica o Palácio Imperial. Depois fomos para Ginza e fechamos o dia em Akihabara. Um dia muito legal e muito cansativo.

A foto é tirada de baixo para cima, eu estou caminhando no meio da rua, com prédios em tom dourado de um lado e outro em cor de tijolo e janelas do outro lado.

Em Ginza

Dia 5: Tóquio, mas com bate-volta para Yokohama

De manhã nossa primeira parada foi ir até o Starbucks Reserve Roastery e de lá fomos para Yokohama, que é a segunda maior cidade do Japão. Passamos o dia caminhando e explorando por lá. De noite passeamos pelo nosso bairro – Shinjuku.

Imagem do skyline de Yokohama, com árvores vermelhas do outono, uma roda gigante e prédios ao fundo. Céu azul entre nuvens.

Dia 6: Tóquio – Takayama

Dia de ir embora de Tóquio e ativar nosso JR Pass. O destino é Takayama, uma cidade histórica nas montanhas. Fomos de trem-bala + trem comum e o trajeto levou cerca de 4 horas.

Aqui nos hospedamos em um ryokan – pousada típica japonesa (lá no Instagram tem um reels mostrando como foi).

Eu estou de vermelho no centro da foto. Dos dois lados se veem construções típicas japonesas de madeira.

Hotéis em Takayama:Ryokan  e Hotel econômico (em frente a estação de trem)

Dia 7: Takayama e Shirakawa-go

Pela manhã fomos no mercado de rua de Takayama, trocamos de hotel (o ryokan é mais caro, então optamos por ficar somente uma noite) e no início da tarde pegamos um ônibus para outra cidade histórica e patrimônio da UNESCO: Shirakawa-go. Mais detalhes sobre esse passeio, nesse post sobre Shirakawa-go.

Foto do alto do mirante da pequena cidade de Shirakawa Go. O dia está nublado, tem uma montanha ao fundo, árvores com as folhas amarelas em primeiro plano e casinhas ao fundo.

Dia 8: Takayama – Kyoto

Saímos cedo de Takayama e partimos para a próxima parada: Kyoto. Chegamos no início da tarde e já fomos conhecer o Nishiki Market, o Maruyama Park e o bairro de Gion. Roteiro completo e detalhado em Kyoto nesse post.

Foto de um final de tarde, com o céu azul, um lago na frente com reflexos das árvores com as folhas vermelhas e laranjas.

Dia 9: Kyoto

Dia de conhecer os principais pontos de Kyoto: a floresta de bambus em Arashyiama, o templo dourado Kinkaku-ji e o tempo Kyumizu Dera. Foi um dia lindo de outono para se estar em Kyoto.

Eu estou no centro da foto, de verde claro. O céu está bem azul e atrás de mim uma pagoda laranja de três andares.

Nosso hotel em Kyoto

Dia 10: Kyoto – Nara

De manhã conhecemos o Inari Shrine, o templo famoso pelos mais de 10 mil otoriis. De lá, fomos para a cidade de Nara, que já foi capital do Japão e que fica a menos de 40 minutos de trem de Kyoto (e de Osaka, você pode ir de qualquer uma das cidades).

eu em pé em um gramado com árvores ao fundo. Ao meu lado de um cervo japonês pequeno - estamos nos olhando.

Em Nara

Dia 11: Kyoto – Osaka

É pertíssimo, com o trem-bala levamos cerca de 10 minutos. Aproveitamos que chegamos pela manhã e fomos caminhar pela Dotonbori e pelos centros comerciais enormes que tem ao redor (é como um grande mercado de rua, com lojas e restaurantes, mas cobertos).

De noite voltamos lá para ver a Dotonbori iluminada 🙂. O roteiro completo em Osaka aqui nesse link.

Eu em frente aos muitos letreiros luminosos em Osaka.

Dia 12: Osaka

Fomos para o Castelo de Osaka, Umeda Sky Building, fomos em um karaoke e passeamos por Namba.

Eu estou bem ao centro, vestindo uma blusa vermelha. Estou no meio de um corredor de árvores com as folhas bem amarelas.

No parque ao lado do Castelo de Osaka. Olha essa paisagem!

Nosso hotel em Osaka

Dia 13: Osaka – Universal Studios

Acordamos cedinho e como passeamos bastante por Osaka, acabamos indo para a Universal Studios, que fica na cidade. Passamos o dia inteiro lá.

Estou posando para uma foto em Hogsmead do Harry Potter. Ao fundo se vê construções inglesas antigas com neve falsa no telhado.

Dia 14: Osaka – Hiroshima

Acordamos cedo e pegamos o trem para Hiroshima. Chegamos lá perto do meio-dia, deixamos as malas no hotel e fomos passear em um shopping que tinha em frente. Esse dia estávamos bem cansados, passeamos pelo shopping e voltamos cedo para o hotel.

Dia 15: Hiroshima

Conhecemos o Castelo de Hiroshima e fomos para o Parque da Paz. No parque visitamos os monumentos e o emocionante Museu Memorial da Paz de Hiroshima, que conta a história da Segunda Guerra e do ataque da bomba atômica que a cidade sofreu em 1945. É triste e necessário. O roteiro completo dos nossos dias em Hiroshima está aqui.

À noite, passamos pela e jantamos Okonomyiaki em um restaurante que tinha ao lado do hotel, amamos.

No parque da paz em Hiroshima. O céu está azul com algumas nuvens. Na foto, a chama da paz no canto direito e o museu da paz ao fundo.

Nosso hotel em Hiroshima

Dia 16: Myiajima

Nesse dia fizemos um bate-volta para a ilha sagrada de Myiajima. Fomos a partir de Hiroshima, levamos uns 40 minutos de trem e depois pegamos um ferry (estava um dia lindo e foi um passeio muito legal).

Tudo incluso no JR Pass.

Minha irmã e meus pais foram para Naoshima, uma outra ilha, a das artes e tem post sobre o dia deles por lá aqui.

Dia 17: Hiroshima – Odawara – Hakone

Esse foi quase o dia todo em trânsito. A distância de Hiroshima até Odawara é de cerca de 5 horas. Contando o tempo pra ir até a estação e as esperas. Chegamos em Odawara e de lá pegamos um ônibus até nossa casa em Hakone, que levou outros 50 minutos (mais meia hora esperando pelo ônibus). Importante destacar que essa casa era mais afastada mesmo, não ficamos bem localizados, mas isso é assunto para o post sobre nosso dia na cidade. 🙂

Ah, foi nesse dia que vimos o Monte Fuji do trem e foi um dos momentos mais emocionantes da viagem. Vindo de Hiroshima, sente do lado esquerdo do trem, que se o dia colaborar, você também vai conseguir ver.

Dia 18: Hakone

Passamos o dia todo por Hakone na esperança de ver o Monte Fuji novamente, o que infelizmente não aconteceu, apesar de estar um dia bonito. Compramos o Hakone Free Pass e aproveitamos todos os meios de transporte na cidade incluídos no passe – confira o post completo sobre nosso dia em Hakone.

A casa que ficamos em Hakone

Estou de máscara olhando para a câmera, dentro de um bondinho. Pelas janelas se veem árvores e as cores de um final de tarde.

Por volta das 17h, pegamos o trem em direção à Maihama, estação onde fica a Disney de Tóquio.

Dia 19: Disney Tóquio

[Nosso Hotel na Disney]

Acordamos cedo e aproveitamos o dia todo na Disneyland de Tóquio. Essa é bem parecida com o Magic Kingdom e com a Disneyland da Califórnia. Nosso hotel ficava a cinco minutos de ônibus.

Eu apareço de costas, olhando para o Castelo da Cinderela da Disney ao fundo. Entre eu e o castelo está um lago. O dia está nublado.

Dia 20: Disney Sea

O segundo dia de Disney foi dedicado a conhecer o parque da Disney mais diferente que já fui: o Disney Sea. Se você conhece as outras Disneys e só tem um dia, definitivamente te indicaria a ir nessa, é super legal!

Ficamos até mais tarde e depois demos uma voltinha no Ikspiari, a Disney Springs do Japão.

Eu dentro do trem, em frente a uma janela com o formado da cabeça do mickey.

Dia 21: Volta ao Brasil

Último dia da viagem! Acordamos cedo, fomos no supermercado próximo do hotel comprar mais comidinhas e outras besteiras para trazer ao Brasil. Nosso voo era às 17h30 em Narita, mas mesmo assim saímos às 9h30 do hotel (com o ônibus até a estação que eles oferecem). Nos perdemos um pouco e chegamos no aeroporto por volta das 13h. Almoçamos, fomos buscar as malas no Ta-Q-Bin, devolver nossa pocket-wifi, fazer o check-in e despachar as malas. Ufa! Parecia pouco tempo, mas na verdade deu certinho. Passamos para a área segura por volta das 16h e o aeroporto é bem grande, então até achar o portão, praticamente não sobrou tempo. Tudo isso pra dizer que se o seu voo é saindo de Narita, se programe para ir com bastante antecência 😉

Lista dos hotéis dessa viagem:

Hotel-Cápsula em Tóquio

Tóquio – Shinjuku

Ryokan em Takayama

Takayama econômico (em frente a estação de trem)

Kyoto

Osaka

Hiroshima

Casa em Hakone

Hotel na Disney

O Viajapinha é afiliado do Booking. Reservando pelos links do Booking no blog você me ajuda, pois eu recebo uma pequena comissão e você não paga a mais por isso.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *