Search here...
TOP
Ásia Japão Tóquio

Disney Tóquio – tudo o que você precisa saber para visitar os parques no Japão

Last Updated on 3 de julho de 2023 by @thaiskw

Nossa última parada nessa viagem de 20 dias pelo Japão foi na Disney de Tóquio! Como vocês sabem, sou uma fã de todo o universo Disney, especialmente dos parques temáticos, então não podia deixar de conhecer. São dois parques e por isso ficamos por lá dois dias inteiros (um para cada parque). Fomos para lá logo depois de passarmos o dia em Hakone. Já tínhamos passeado em Tóquio no início da viagem, mas como parque pode ser um programa cansativo, preferimos deixar para o final da viagem. Nesse post vou contar mais sobre os parques da Disney em Tóquio, onde ficar e mais informações. Aqui, um post detalhado com as principais atrações de cada parque da Disney do Japão.

Antes de começar, poderia me ajudar se inscrevendo no meu canal do Youtube, nesse link? Obrigada! 🙂

Onde fica a Disney Tóquio?

A Disney de Tóquio fica na região metropolitana de Tóquio, na cidade de Urayasu, província de Chiba. Foi inaugurado no dia 15 de abril de 1983.

Uma curiosidade é que esses parques do Japão são de propriedade da Oriental Land Company e não da Walt Disney Company. A Disney, por dar o licenciamento treina, acompanha e fiscaliza tudo para manter o padrão de sua marca. (Se você quiser saber mais sobre a história, tem um documentário no Disney+ que se chama Imagineering e o episódio 4 Hit or Miss fala sobre isso. Aliás, todos os episódios são MUITO legais para fãs dos parques).

Nessa viagem conhecemos também o parque da Universal Studios do Japão, durante nossos dias em Osaka.

Como chegar na Disney de Tóquio?

Chegar na Disney de Tóquio é muito fácil usando transporte público. Eu sempre contei aqui como o Google Maps foi meu melhor amigo nessa viagem, então é só você colocar a estação mais próxima de você até a Estação de Maihama, que para praticamente dentro do complexo.

Saindo de Shinjuku são cerca de 40 minutos, mas saindo da Estação de Tóquio/Tokyo Station são pouco mais de 15 minutos em um trem direto.

Só fique atento aos horários, perto do horário de abrir e de fechar, a estação fica super movimentada e você pode ter que esperar para conseguir lugar no trem.

Nós chegamos lá em um dia à noite – quase no final da viagem e fomos embora um outro dia cedo – direto para o aeroporto de Narita (não foi fácil chegar lá!). Mas pegamos o sentido contrário do movimento (o trem estava super vazio nas duas vezes).

Chegando na Estação de Maihama 🙂

Quais são os parques da Disney Tóquio?

São dois parques da Disney em Tóquio: O Disneyland e o Disney Sea. Ao lado deles (e bem em frente à estação de Maihama), fica a Ikspiari, um centro comercial com muitas lojas e restaurantes, bem parecido com a proposta do Disney Springs de Orlando.

A Disneyland é o parque mais clássico, com a geografia e algumas atrações parecidas com a Disneyland da California e de Paris e com o Magic Kingdom de Orlando. É o parque onde fica o Castelo da Cinderela e ele é igual ao da Flórida, mas esse ainda é pintado de azul. As áreas também são mais familiares para quem já foi para outro parque: World Bazaar (equivalente à Main Street), Tomorrowland, Fantasyland, Adventureland, Westernland, Critter Country e Toontown.

Já a Disney Sea não tem comparação com nenhum outro parque da Disney. Esse parque conta a história das lendas dos sete mares e é dividido em sete portos: Mediterranean Harbor, American Waterfront, Lost River Delta, Port Discovery, Mermaid Lagoon, Arabian Coast e Mysterious Island. O Disney Sea tem algumas atrações de outros parques (como o Toy Story Mania, Hollywood Tower of Terror e Soarin’), mas a maioria delas você só encontra aqui no Japão.

Quanto custa o ingresso da Disney Tóquio e onde comprar?

O ingresso para os parques da Disney tem o valor dinâmico e dependem do dia da semana e da época do ano. Eu paguei 8400 ienes por parque por dia, o que na época (novembro/2022) equivalia a cerca de R$ 300, agora em meados de 2023 o preço convertendo segue parecido – baixou até um pouco em reais. Um valor abaixo em relação aos outros parques da Disney pelo mundo. Mas a Disney do Japão anunciou que a partir de outubro de 2023 os ingressos irão aumentar, os valores ficarão entre 9900 e 10900 ienes.

Você pode comprar o seu ingresso com exatos dois meses de antecedência – eu tinha medo de esgotar e coloquei até lembrete no celular, rs. Eu comprei os meus pelo site oficial da Disney, tem versão em inglês então foi simples e rápido. A única coisa é que tive que fazer duas compras separadas, uma para cada parque e já com a data selecionada.

Na sua compra online vai gerar um QRCode e ele vai ser suficiente para você entrar no parque. Nós nem imprimimos, levamos pelo celular e deu tudo certo.

Baixe o aplicativo da Disney

Antes de chegar no parque, deixe o app da Disney Tokyo baixado no seu celular. A internet no parque não era muito boa quando fui e usei minha pocket wifi o tempo todo. Pelo aplicativo você consegue consultar o mapa, horário dos shows e pegar entrada caso seja exigido para alguma atração. Quando eu fui por exemplo, só podia entrar na Haunted Mansion se reservasse um horário pelo aplicativo.

FastPass na Disney de Tóquio

Quando visitei os parques, fiquei confusa porque as máquinas de FastPass estavam todas cobertas e quando questionamos, só falavam que não tinha (a barreira de linguagem não permitiu me aprofundar nesse assunto, haha). Imaginei que fosse alguma medida por causa da pandemia e depois li que era isso mesmo, desde que os parque fecharam em 2020, não haviam retornado com os nossos queridos passes rápidos. Então minha visita foi com muita fila e nenhum FastPass :(.

Mas o que achava-se que seria uma medida temporária, não era. Um tempo depois, a Disney Tóquio anunciou que os Fast Passes passariam a ser pagos (seguindo a tendência dos outros parques pelo mundo). O novo sistema se chama Disney Premier Access, e você paga por atração selecionada. Achei bem ruim porque no final se você comprar para todas, ficaria quase o preço de outro ingresso. No link acima tem mais informações e abaixo um exemplo e preços das atrações que estão disponíveis para compra. O Parade/show é para ter vista privilegiada durante as apresentações.

Disney Sea

Disneyland

Cartão de crédito nos parques da Disney

Nesse post com dicas e informações para visitar o Japão, comentei como tive dificuldade para usar o cartão de crédito em muitos lugares durante a viagem. Mas isso não foi um problema na Disney, onde o cartão foi aceito em 100% das vezes, mesmo o de aproximação pelo celular.

Fazer bate-volta de Tóquio ou se hospedar em Urayasu, próximo à Disney Tóquio?

Na minha opinião, se você for para os dois parques, vale a pena se hospedar lá perto, assim você evita a multidão de entrada e saída dos parques, evita (ainda que perto) tempo nos trens e pode aproveitar os parques e a Ikspiari até mais tarde. É possível encontrar hotéis mais perto e a preços acessíveis. Eu gostei muito da maneira que fizemos, conhecer as outras cidades e nos últimos dias dedicar em passear nos parques, sem pressa. O único porém é que nós já estávamos cansados depois de 18 dias intensos viajando pelo país e visitar parques temáticos é igualmente cansativo. Mas como estávamos em nossos últimos dias, tivemos uma injeção de ânimo e aproveitamos bastante. 🙂

Não achei nenhuma foto do quarto arrumado, só essa pra mostrar como era pequeno. Mas no vídeo do Youtube eu mostro mais.

Agora se você tem somente um dia de parque, compensa mais fazer um bate-volta de Tóquio, assim não perde o tempo  de troca de hotel para apenas uma noite.

Onde se hospedar?

Nós nos hospedamos no Henn na Maihama, que ficava a cerca de 5 minutos de ônibus da entrada do complexo. Os quartos eram bem pequenos, mas bons. Eles ofereciam ônibus gratuito na ida e na volta em vários horários. Nós usamos essa facilidade e não gastamos dinheiro com transporte (mas se precisasse, era bem em conta também, cerca de 150 ienes). No último dia, usamos esse mesmo ônibus para ir embora, já que ele pára na Estação de Maihama. Abaixo vou deixar os hotéis que estavam na minha lista de preferências – pelo que vi, todos oferecem transporte gratuito para os parques (mas sempre bom conferir antes de efetuar a reserva):

Hotéis próximos à Disney Tóquio:

Henn na Maihama: Esse foi o que fiquei, achei um bom custo benefício, com uma 7Eleven e uma Lawson na esquina, além do transporte gratuito para os parques. Ele tem esses robôs de dinossauro como recepcionistas que achamos o máximo, mas o tema jurássico é só aqui, os quartos são “normais”.

Hiyori Hotel Maihama: boa avaliação e preço parecido com o que fiquei.

Hotel MyStays Maihama: Do mesmo padrão das opções acima, mas com a nota um pouco mais baixa no Booking. Também oferece transfer gratuito para os parques.

Oriental Hotel Tóquio Bay: Um pouco mais afastado dos parques, mas pelas fotos parece ser muito bonito.

Ibis Styles: Essa era minha primeira opção pelo preço – acho que é o mais barato. Mas a diferença era pequena para o que pegamos – nesse seria um quarto para cinco pessoas. Pagamos um pouco a mais no Henn na para ficarmos em dois quartos separados. Também fica um pouco mais distante dos parques.

Mitsui Garden Hotel Prana Tokyo Bay: apesar de mais afastado, tem o preço muito bom. É uma rede e os quartos parecem bonitos e confortáveis.

Bay Tokyu Hotel: Esse hotel parece ser maravilhoso! Tem vista para a baía e os quartos parecem amplos.

Hilton Tokyo Bay: Um pouco mais caro que as opções anteriores, esse Hilton parece ser incrível! Vista bonita e pertíssimo de onde pega o monorail para os parques.

Grand Nikko Tokyo Bay Maihama: Também com preço mais alto, mas com quartos mais amplos.

Nesse post tem mais detalhes sobre cada parque, principais atrações e quais valem a pena. Ia colocar nesse post, mas ele ficaria muito grande, por isso dividi.

Enquanto isso, tem todos os vídeos da viagem no meu canal do Youtube – se o meu blog te ajuda de alguma maneira, inscreva-se lá, me ajuda demais também 🙂

(Por algum motivo que ainda não descobri qual, o YT não está me permitindo colar o vídeo da Disneyland aqui, só o da Disney Sea, mas tem os dois lá no canal.)