Pensando em viajar? Vamos te mostrar 12 lugares ao redor do mundo que são verdadeiros espetáculos em miniatura. São espaços para toda a família e todas as idades. Veja!

Esse mapa logo abaixo é um preview do nosso roteiro, você nos acompanha?

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-mapa-google

Ver mapa no Google.

Parques individuais

1 ­ Mini Mundo (Gramado/RS ­ Brasil)

A cidade construída recria cenários do cotidiano, principalmente europeus e brasileiros. As miniaturas do Mini Mundo são produzidas em escala 1:24 e são réplicas bem realistas dos monumentos originais. O complexo conta com uma infraestrutura de restaurante, lojas e demais atrações.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-mini-mundo

Mais informações sobre o Mini Mundo: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

2 ­ Miniatur Wunderland (Hamburgo ­- Alemanha)

O complexo é o maior e mais tecnológico universo em miniatura do mundo! Miniatur Wunderland é dividido em 6 grandes áreas: Harz e Alemanha Central; Áustria e os Alpes; a própria Hamburgo; América representada por Las Vegas, Grand Canyon, Área 51 e Monte Rushmore; Escandinávia; Itália e Suíça. Além de toda a tecnologia empregada em todas as áreas, está no Guinness como o maior modelo ferroviário em miniatura do mundo.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-miniatur-wunderland

Um extenso texto seria necessário para falar de todos os detalhes do wunderland, mas vamos nos ater a mostrar uma pequena parte, e uma das mais espetaculares. Um aeroporto em miniatura totalmente automatizado, com pousos e decolagens. Duvida? Veja o vídeo…

Mais informações sobre o Miniatur Wunderland: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

3 ­ Mini­Europe (Bruxelas ­- Bélgica)

A cidade em miniatura Mini­Europe é uma das maiores do mundo! Fica localizada em Bruxelas, na Bélgica, e os seus mais de 24mil m2 conta com mais de 350 modelos em escala 1:25, os quais fazem representações a aproximadamente 80 cidades. Lá você pode visitar a Europa inteira em poucas horas!

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-mini-europe

Mais informações sobre o Mini­Europe: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

4 ­ Madurodam (Holanda)

O parque ocupa uma área de aproximadamente 62 mil m2 com duas salas multiuso e um salão de exposições, além de ser hoje um parque temático interativo, onde também acontecem apresentações artísticas que deixam o público imerso na história da Holanda. É um verdadeiro exemplo de responsabilidade social, integrando e contribuindo com a sociedade.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-madurodam

Mais informações sobre o Madurodam: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

5 ­ Italia in Miniatura (Rimini – Itália)

O complexo de 85mil m2 conta, além de mais de 270 incríveis miniaturas de pontos turísticos italianos e europeus, com um parque de diversões com diversas atrações para crianças e adultos, um zoológico de aves e feria de ciências onde os visitantes podem brincar e aprender fazendo alguns experimentos.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-italia-in-miniature

Mais informações sobre o Italia in Miniatura: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

Parques Legoland

Os 7 parques da Lego trazem diversão para a família toda, com montanhas russas, áreas temáticas, passeios, shows, enfim, muita diversão espera por qualquer pessoa que visitar o universo Lego, mas hoje vamos mostrar os Minilands (cidades e monumentos criados com milhares de peças de Lego). Continua com a gente?

6 ­ Miniland da Legoland (Billund ­- Dinamarca)

Em 1968, o parque Legoland começava a ser construído, e ele tinha que começar por algum lugar, e eis que se inicia a construção da primeira Miniland. este espaço permite uma viajem pelo mundo inteiro, com monumentos famosos, capitais, cidades, construídos com nada mais, nada menos que 20 milhões de peças de Lego! Incrível, não?

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-dinamarca

7 ­ Miniland da Legoland (Windsor ­- Reino Unido)

A Miniland do parque do reino Unido foi montado com aproximadamente 40 milhões de peças Lego, e recriam cenas dos EUA e da Europa, algumas animadas, com sons, tráfego, comboios e barcos.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-reino-unido

8 ­ Miniland da Legoland (Califórnia -­ EUA)

No Miniland do parque da Califórnia veja a ponte Golden Gate de San Francisco, o edifício da capital de Washington, Mardi Gras de New Orleans, Grand Central Station de New York, entre outros monumentos dos Estados Unidos! Tudo feito com suas mais de 30 milhões de peças Lego!

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-california

9 ­ Miniland da Legoland (Günzburg -­ Alemanha)

Com suas mais de 25 milhões de peças Lego, visite cidades de paisagens fascinantes da Europa. Monumentos da Alemanha, Veneza, Holanda e Suíça também são representados nesse Miniland.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-alemanha

10 ­ Miniland da Legoland (Flórida ­- EUA)

Viaje entre as mais de 30 milhões de peças Lego entre Califórnia, Las Vegas, Washington DC e Nova York. Uma atração à parte nos dois parques Legoland dos Estados Unidos são os espaços Star Wars. Visita obrigatória para um Jedi de plantão.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-florida

11 ­ Miniland da Legoland (Johor -­ Malásia)

Se, nos Minilands dos Estados Unidos, as áreas Star Wars são apenas uma pequena parte das atrações, no parque na Malásia ele é exclusividade. Feito com mais de 1,5 milhão de peças Lego é o único parque indoor. Esta sim é uma visita obrigatória para um fã da franquia Star wars. Venha ver Yoda, R2­D2, Darth Vader e Lorde Sith, além dos cenários que recriam as famosas cenas dos filmes.

cidades-em-miniatura-pelo-mundo-legoland-malasia

12 ­ Miniland da Legoland (Dubai -­ Emirados Árabes)

Com seus mais de 20 milhões de peças Lego, o parque de Dubai contará com monumentos e arquiteturas icônicas de Dubai e de todo o Oriente Médio. Este parque tem sua inauguração prevista para Outubro de 2016.

Mais informações sobre os parques Legolands: Acesse o site oficial clicando aqui ou o artigo especial no blog mini Ás.

Curtiu a viagem? Se visitar algum desses lugares não esqueça de nos contar como foi logo aqui abaixo nos comentários. Combinado?

Agora, já percebi que você se interessa por miniaturas, afinal elas estão presentes em nossas vidas desde sempre, então quero te convidar a conhecer o blog mini Ás, passar momentos de nostalgia e também se atualizar no mundo do colecionismo. Te espero lá: minias.com.br.

Um grande abraço!

Guilherme Mattje

Você também pode gostar de

3 thoughts on “As 12 Mais Incríveis Cidades em Miniaturas ao Redor do Mundo

  1. Eu já estive diversas vezes no Mini Mundo… e cada vez é melhor. .. os detalhes das mini cidades, ruas, casas, pontes, igrejas e mais… sao super realistas! E todas as cidades montadas lá tem referência, é uma volta ao mundo em 180 min!

    Na Legoland da Califórnia eu estive uma vez e não queria mais sair, tudo tão perfeito, e fiquei imaginando o tempo em montar todas aquelas obras de arte de lego!!! Dá pra voltar a ser criança…

    Quero visitar todos agora!

    1. Que legal Fernanda! Também adoro o Mini Mundo! Em todas essas cidades os detalhes são muito perfeitos, e depois desse post fiquei com ainda mais vontade de visitar todos! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *