calico
Calico Ghost Town Califórnia Estados Unidos

Calico Ghost Town – Califórnia

calico ghost town

Saímos de Los Angeles perto das 10 da manhã e pegamos a estrada para Las Vegas. Normalmente o tempo de viagem é entre 4 e 5 horas. Eu tinha lido antes de ir sobre uma cidade fantasma que tem no caminho, chamada Calico Ghost Town e decidimos ir. O desvio ia ser de uns 20 minutos.

A estrada é muito boa durante todo o caminho. Só no desvio pra Calico pegamos uma parte que não era duplicada, mas era sem movimento, então foi bem tranquilo. Colocamos no gps e de longe já dá pra ver desenhado o nome da cidade na montanha, então sabíamos que não estávamos perdidos, rs. Chegando lá, tem uma portaria, e nos cobraram U$ 8 por pessoa. Achei meio carinho porque a estrutura não era aquelas coisas, tudo meio abandonado (irônico né?). Mesmo assim vale a visita, dá pra entrar no clima e se sentir em um filme de faroeste americano.

calico california

calico mining city calico

Calico foi uma cidade que explorava a mineração (principalmente prata) a partir de 1881. Tinha cerca de 500 minas e chegou a produzir U$ 20 milhões em minérios de prata em 12 anos. Quando a prata começou a perder valor, pela metade da década de 1890, os mineiros foram embora e abandonaram a cidade, que foi comprada na década de 1950 e restaurada pra parecer com a que era quase 60 anos antes.

cidade fantasma california calico town cidade fantasma

Fomos no final de agosto e estava absurdamente quente. Não tinha vento e o termômetro marcava 43 graus Celsius. Ficamos pouco mais de uma hora lá, talvez aproveitássemos mais se não fosse tão calor. Na cidade tem algumas lojinhas de souvenirs (compramos imãs e copinhos de shot), tinha pedras e pratas em potinhos e algumas lojinhas com artesanatos. Tinha um café mas não entrei pra ver e também um banheiro limpo.

vista calico

Depois disso, seguimos viagem para Las Vegas. 🙂

Você também pode gostar de

One thought on “Calico Ghost Town – Califórnia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top