Quando eu fiz o post da London Eye, comentei que tinha outra vista panorâmica maravilhosa em Londres e de graça, o Sky Garden. Ele fica próximo à Tower Bridge e é um jardim no último andar de um prédio famoso em Londres, conhecido como walkie-talkie (por causa do formato). Fica na Fenchurch Street e é bem fácil de chegar, fizemos esse passeio no mesmo dia que fomos no Tate Modern, St Paul Cathedral e chegamos lá a pé.

Esse é o prédio, sempre presente nas fotos do skyline londrino.
Esse é o prédio, sempre presente nas fotos do skyline londrino.

Para poder visitar, é preciso agendar no site. Apesar de gratuito, faça a reserva com antecedência, pois dependendo da época do ano pode ser bem concorrido. As reservas abrem três semanas antes da data (quando eu fui coloquei um lembrete no celular, haha).

Marcamos nossa visita para o final de tarde, o último horário que podia. No dia da visita, chegamos meia hora antes. Na frente tem uma entrada que parece de uma empresa, e não é essa entrada mesmo, haha. É uma por trás, você já vê a fila logo que chega. Fica uma pessoa na porta conferindo a sua reserva e depois você entra em uma outra fila, para conferirem novamente a reserva e seu documento. Depois, outra fila, para o raio-x. Eu estava com o meu pôster do Tate Modern e por algum motivo ficaram com ele e pediram para eu pegar na saída.

Esse processo todo levou cerca de 20 minutos e em seguida já subimos. Quando chegamos lá, ficamos encantadas com a beleza do lugar, é muito legal! A pena é que estava chovendo de leve e a área externa estava fechada. Ficamos andando por dentro e tirando fotos e logo o tempo abriu e a parte de fora foi aberta.

captura-de-tela-2016-12-10-as-20-59-57

tower bridge de cima
Olha a Tower Bridge ali embaixo
the-shard
O The Shard, lindo!
lotacao-sky-garden
Quando abriram a parte externa, quase não tinha gente.

tower-bridge-sky-garden

Lá tem alguns restaurantes e bares, que se você fizer a reserva (pelo mesmo site), pode visitar também o jardim. Pelo que ouvi falar, esses lugares também tem a reserva bem concorrida.

O Viajapinha é parceiro do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso:

booking

Já segue a gente no Instagram? @viajapinha

Você também pode gostar de

3 thoughts on “Sky Garden – Vista panorâmica gratuita de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *