Estava fazendo um post sobre como reservo hotéis nos Estados Unidos e me dei conta que tem outras informações importantes a se considerar antes de viajar, vamos lá:

Visto Americano: Caso esteja indo visitar os Estados Unidos, é preciso planejar com antecedência e tirar um visto de turismo, que expliquei o processo nesse post.

Seguro Saúde: Nunca, jamais viaje sem fazer um seguro. Em alguns países (EUA por exemplo), hospitais são caríssimos! E ficar doente em uma viagem é mais comum do que se pensa, em praticamente todas as viagens que fiz alguém que estava comigo ficou doente (intoxicação alimentar, quebrar braço, dente e por aí vai.) A gente só vê a eficiência do seguro contratado quando precisa, mas é sempre bom dar uma pesquisada no Reclame Aqui para ver a reputação do que você pensa em contratar. Nessa última viagem para os EUA, fiz um seguro com a Porto Seguro, minha amiga tinha o mesmo, precisou e eles foram em casa atender, super tranquilo.
Fiz o seguro Mundo 120 Prata, que tem uma cobertura de até U$ 50 mil. Como eu ia ficar mais tempo, achei importante pegar um bem completo (é importante ver a cobertura de assistência médica, na minha opinião o seguro deve cobrir pelo menos U$ 20 mil). Esse seguro por uma semana custa pouco mais de 300 reais. Quando fui para a Argentina usei o Mondial Assistance, que na época era mais barato, mas não usamos para saber se era bom.

seguro viagem

Reserva de Hotéis: Se você planejar com antecedência consegue monitorar alguns hotéis e esperar que façam promoções. Dica de ouro: Hotwire.com é sensacional e tem várias cidades do mundo. É um site em que os hotéis divulgam promoções mas não se identificam. Eles dizem que é porque eles não podem divulgar preços tão baixos. Lá, você digita a cidade, em seguida aparecem os hotéis, mas sem revelar quais são. Você tem a opção de escolher a região e o número de estrelas do hotel e quando clica por detalhes aparecem as amenidades e hotéis que eles consideram da mesma categoria (mas não é necessariamente um da lista). Eu já me hospedei usando esse site por três vezes e foram muito bem sucedidas. 😀 Na Philadélphia ficamos no Crowne Plaza bem no centro (chiquéérrimos), em Los Angeles no Angeleno e em Anaheim no Red Lion, mas você só fica sabendo qual o hotel depois que paga, ou seja, não tem mais volta. Minha experiência foi ótima, todos esses hotéis eram muito bons e algumas vezes paguei quase metade do valor original 🙂

Quando eu não acho o hotel no Hotwire, reservo pelo Booking e nunca tive nenhum problema. Se você reservar por lá, pode usar o meu link de parceira. Não paga nada a mais por isso e me ajuda muito! 🙂

Transfer Hotel – Aeroporto: Se você for alugar carro, praticamente todos os aeroportos tem locadoras dentro, mas caso você não alugue no primeiro dia ou não vá alugar, uma das dicas é contratar um Shuttle. Nos Estados Unidos, quase todas as cidades tem o Super Shuttle, eu usei em Orlando, Anaheim e Los Angeles e você pode agendar o horário (eles foram bem pontuais comigo) e também pagar por cartão de crédito no site. É bom avaliar se compensa mais que táxi, pois dependendo da distância e se você estiver sozinho o custo pode ser menor. Quando você simula pelo site já consegue ver o preço que fica de um lugar para outro.

Aluguel de Carro: Caso vá alugar um carro, faça a reserva com antecedência e compare entre as locadoras, se deixar para perto do dia o preço pode ser maior e você corre o risco de não ter disponível o carro que precisa. Nessa última viagem aluguei com a Hertz, reservamos com dois meses de antecedência e com seguro completo e km livre pagamos U$ 86 a diária em uma Dodge Journey (rycas). Pegamos em Miami e devolvemos em Orlando, já abastecido. Outro vez alugamos no dia que precisamos e pagamos quase U$ 100 por um Spark (bem pequeno, parece um Ford Ka). Outras locadoras conhecidas: AvisAlamoDollar e Thrifty. Atente-se se a km é livre e se tem os seguros inclusos.

Nossa Spark cara de última hora
Nossa Spark cara de última hora
...e nossa Dodge que reservamos com antecedência.
…e nossa Dodge que reservamos com antecedência.

Nessa vez em Los Angeles estávamos em 9 pessoas e só uma disposta a dirigir, decidimos alugar uma van para 12 pessoas (para caberem as malas). Antes de ir, ficamos na dúvida se a carteira de motorista brasileira para carro normal permitia para dirigir vans lá. Ligamos e nos informaram que não teria nenhum problema. (Nosso maior problema era entrar em estacionamentos fechados, porque a van era muito alta!).

Se eu lembrar de mais dicas de pré viagem, eu atualizo esse post 🙂

Você também pode gostar de

2 thoughts on “Antes de viajar – 5 dicas importantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *