Como eu comentei no post sobre a Universal Studios, o complexo da Universal é dividido em dois parques: Universal Studios e Islands of Adventure. Diferente dos parques da Disney, aqui os dois ficam ao lado um do outro com o complexo de compras e restaurantes, o City Walk entre eles.
[Confira aqui os posts: Planejando uma viagem para Orlando, Roteiro de 10 dias em Orlando, roteiro no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Universal Studios]
As indicações são sempre para que você comece no sentido anti-horário, mas eu acabo fazendo parte da estatística que vai no horário simplesmente porque é nesse sentido que fica uma das atrações mais famosas desse parque, a montanha-russa do Hulk. Sugiro que você chegue bem cedo e vá direto para lá. Se estiver com mais de 20 minutos de fila, siga em frente, porque chegando cedo, a chance de as outras atrações estarem com pouca fila é grande.
Essa primeira área à esquerda é dos super heróis da Marvel, então você vai encontrar além das atrações e das lojinhas temáticas, os personagens andando por ali para tirar fotos. Se você for fã e ver um deles, já entre na fila, pois pode ser que eles não apareçam mais.
Nessa área, em uma ruazinha fica a atração do Doctor Dooms, que é daqueles elevadores que ficam subindo e descendo. Ao lado fica outra atração famosa, mas que com sorte, não tem muita espera, a Amazing Adventures of Spider Man. Esse é um daqueles carrinhos simuladores em que você acompanha o Homem Aranha salvando a cidade. As crianças amam (e eu também, kkk).
Depois, a land seguinte é a Toon Lagoon, uma área bem fotogênica, onde ficam aquelas partes com balõezinhos de fala de quadrinhos. As atrações eu confesso que nunca fui, mas sei que a Dudley Do Right’s Ripsaw molha bastante. Já almocei no Comic Strip Cafe que fica nessa região, é gostoso e eles servem hamburguer, pizzas, macarrão com preços entre U$ 15 e U$ 20. É um restaurante quick service, você pede no balcão, por isso não é esperada nenhuma gorjeta.
Em seguida, antes de chegar no Jurassic Park tem uma atração chamada Reign of Kong. Pode ser assustador para crianças, porque é escuro. É legalzinho, mas eu não perderia muito tempo se tivesse fila, rs.
Na parte seguinte do Jurassic Park tem uma atração que eu sempre quis ir, a Pteranodon Flyers, mas precisa ter uma criança, já que é uma atração exclusiva pra elas. Talvez ela nem seja tudo aquilo, hahaha, mas sempre tive curiosidade. São cadeirinhas suspensas no ar que dão uma voltinha pelo parque, simulando o voo de um daqueles dinossauros que voam.
A outra atração, Jurassic Park River Adventure eu também nunca fui por motivo de: molha muito! Mas parece ser muito legal, se você já tiver ido me conta aqui. 🙂
Agora a parte que eu mais gosto é a do Raptor Encounter, que é aquela que você tira foto com um dinossauro. A fila pode ser grande, mas gente, é divertido demais ficar olhando os outros também. Um dos nossos melhores vídeos é desse lugar (postei lá no Instagram). Essa parte fica um pouquinho escondida e não fica aberta o tempo todo, por isso, verifique no aplicativo.
A área seguinte é do Harry Potter, que aqui no Island foi a primeira land e é onde fica Hogsmead e o Castelo de Hogwarts. Como ficou muito comprido, fiz um post só sobre essa área aqui.
Depois do Harry Potter, tem uma parte que eu sinceramente não gosto, hahaha. Nessa última vez, chegamos a tentar entrar na atração, o Poseidon’s Fury, mas já no início não gostamos do teatro e escapamos antes, então minha opinião é só desse início mesmo, haha.
A última land, do Seuss Landing é super bonitinha, mas bem voltada para as crianças.É nessa área que você encontra aquelas famosas camisetas do Thing 1, Thing 2 etc. Eu só fui uma vez nas atrações, quando eu morava lá. Se você tem crianças viajando junto, vale parar, elas adoram. Caso não, não tem muito pra fazer aqui, rs.
Parece pequeno, porque o post foi simples, mas a verdade é que a parte do Harry Potter vai ocupar grande parte do seu dia, especialmente se você pegar o Expresso de Hogwarts e as filas. Outra coisa que vai acabar tomando o seu tempo são as partes dos super heróis, principalmente a do Hulk (que quando você terminar o parque, caso não tenha ido, deixa para o final e caso já tenha ido, pode ir de novo, haha).
Se acabar o parque cedo, dá pra repetir atrações, mas acho difícil, porque tem bastante coisa pra fazer, mas rentei resumir aqui o Island of Adventures em um dia.
E no final, não esqueça de dar mais uma passeadinha no CityWalk.
O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando:
Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem. Você não paga o IOF.
Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as seguradoras.
Confira aqui o nosso vídeo da última viagem, de 10 dias em Orlando:
http://https://youtu.be/35GgCCEmTLw
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments