Search here...
TOP
Estados Unidos Flórida Orlando Walt Disney World

1 dia no Epcot – Melhores atrações e restaurantes

Esse post é um dos que eu provavelmente mais vou gostar de escrever sobre a Disney, mas também o mais difícil (é muita coisa pra lembrar de escrever, haha). Esse é um parque gigante com muitos detalhes pra se conhecer, mas vou falar aqui minha sugestão de roteiro de um dia no Epcot.

É sobre o parque que talvez seja o meu preferido (é difícil escolher né), mas o Epcot tem o meu coração! Mas ele também é controverso, tem pessoas que não gostam tanto assim. Acredito que porque ele seja um parque com menos atrações e mais passeios. Em um dia, você pode passar por 11 países diferentes, vendo atrações, comendo as comidas típicas e visitando lojas com produtos do local. É sensacional!

[Confira aqui o post sobre: planejar uma viagem para Orlando, nosso roteiro de 10 dias em Orlando, como reservar Fast Pass, um dia no Magic Kingdom e um dia no Hollywood Studios]

Horários

O Epcot normalmente abre das 9h às 21h no Future World e das 11h às 21h no World Showcase. Aqui vale a mesma dica do que dos outros parques, mas de maneira menos grave.

Estacionamento

Assim como nos outros parques, o estacionamento também custa U$25 com as taxas. Esse é o maior estacionamento do complexo, por isso fotografe a placa do local que você estacionou. Nós esquecemos e tivemos que pedir ajuda pra segurança, haha, mas no final deu tudo certo. <3

[Reserve sua hospedagem em Orlando aqui]

Festivais no Epcot

A Disney faz Festivais nos parques o ano inteiro, mas na minha opinião o Epcot tem os melhores. Eu conheço três: O Epcot International Festival of the Arts, que acontece entre janeiro e fevereiro tem exposições, shows de música e intervenções artísticas (e colaborativas) pelo parque, o Epcot International Flower and Garden Festival entre março e junho, onde todo o parque fica decorado com jardins coloridos e topiárias dos personagens (é lindo demaiss). Já o Epcot International Festival of the Holidays traz as comemorações natalinas de várias partes do mundo, na World Showcase. Eu estava há muito tempo atrás e assisti um Candlelight Processional que é um narrador convidado famoso e um coral lindo contando a história do natal. No ano que eu vi foi a menina do Little Miss Sunshine a narradora convidada.

O Flower and Garden Festival que fui em 2011 <3 (resgatei essa foto do meu Facebook por enquanto)

Mas meu sonho mesmo (Disney me nota!) é o Epcot International Food and Wine Festival, que acontece entre setembro e novembro e traz barracas de comidas de vários países do mundo, workshops de queijos, vinhos e culinários, além de apresentações culturais pelo parque.

Todos esses Festivais tem cardápios especiais e temáticos de comidas e bebidas e merchandising (lindos, diga-se de passagem).

Fast Pass no Epcot

Assim como no Hollywood, o Epcot também é dividido em dois grupos e assim como no post anterior, vou listar já em ordem de maiores filas e preferência minha (o que é bem difícil, porque as do Grupo 1 são MUITO concorridas)

Grupo 1 – você pode escolher uma opção só: Soarin‘, Test Track, Frozen Ever After, Character Spot (que é foto com o Mickey, Minnie, Pateta) e Illuminations (esse você pode pegar depois de usar os três primeiros).

Grupo 2 – você pode escolher duas opções: Spaceship Earth, Mission: Space, The Seas with Nemo and Friends, Living with the Land. Os outros nem gosto muito, haha.

Roteiro de um dia no Epcot:

O parque é dividido em duas partes e eu vou dividir o post entre essas duas áreas:

Future World

É a primeira parte, passando da entrada principal, e também a que abre primeiro, normalmente às 9h. A proposta do Future World é imaginar um mundo do futuro, mas também contar sobre o passado por meio das atrações. O caminho que eu descrevo abaixo, é começando na Future World

Spaceship Earth

É a atração na bola e traz um resumo desde a idade da pedra até os dias atuais, mostrando as inovações de cada período. É dentro de um carrinho que vai de duas em duas pessoas. Nessa história que é contada, tem narração em várias línguas, inclusive em português. Eu gosto muito dessa atração.

Mission: Space

Esse é um simulador do lançamento de um foguete da Nasa. É muito interessante, entram de 4 em 4 pessoas nas cabines e cada um tem uma função. Ele é dividido em dois níveis, verde e laranja. O verde não tem nenhuma intensidade, é só pra ver como funciona mesmo, haha, mas o laranja é uma experiência intensa, simula real esse lançamento e eu passo MUITO mal. Nas duas vezes que fui no laranja (sim, eu insisto no erro pra ter certeza), acabou com o meu dia, fiquei super enjoada. Então se você tem qualquer pré-disposição pra passar mal, vá só no verde.

Test Track

Esse é sucesso! É um teste de carro com emoção. Caso você não consiga FP+ (eu recomendo pro Soarin como primeira tentativa), e a fila esteja muito grande, tente a Single Rider (quando você vai separado do seu grupo, mas a fila é muito rápida).

Eletric Umbrella

No Epcot o que não faltam são opções de comida boa e diferente, de 11 países do mundo. Mas se ainda assim você quiser um fast food, o Eletric Umbrella tem. Já comi muito lá, haha.

Mouse Gear

A maior loja do parque e uma das maiores do complexo Disney. Tem de tudo e muita coisa temática do Epcot.

Club Cool

Essa fica em frente ao chafariz, ao lado de um Starbucks. Essa loja além de ter muitos artigos da Coca-Cola pra vender, é atração porque você pode provar o refrigerante da Coca típico de cada país (como aqui no Brasil é o Guaraná Kuat). É de graça, então vale muito a parada. Apesar de não pagar, não costuma ter filas, porque são várias estações pra pegar bebidas.

Assim é a lojinha da Coca onde você pode experimentar as cocas do mundo

Character Spot

Esse é um espaço pra tirar fotos com os personagens e pode ter muita fila. Só indico se você não tiver conseguido fotos com eles nos outros parques (mas eles podem estar separados). Aqui em uma única fila você tira foto com o Mickey, Minnie, Pateta e se der sorte pode ter mais algum por lá. Vale um FP+ se você não tiver conseguido nenhum outro.

Logo na frente você pode tirar fotos com o Baymax, a Alegria e a Tristeza (essas últimas na mesma fila). Eu amo esses personagens e só tem aqui no Epcot, então vale a fila (nós pegamos cerca de 20 minutos em cada). Pra esses não tem FP+.

The Seas with Nemo and Friends

Esse é bem infantil e só vale se você estiver com crianças pequenas ou tiver bem sem fila, mas é fofo.

Turtle Talk with Crush

Esse eu acho sensacional! É o Crush, a tartaruga do Nemo conversando com as crianças. Ele faz perguntas e as respostas das crianças são muito engraçadas. É preciso que você entenda bem inglês.

Soarin

Fica dentro do the Land e é um simulador de voo ao redor do mundo. É, na minha opinião, uma das melhores atrações de toda a Disney (apesar de que agora com o Avatar a briga ficou maior, haha).

Living with the Land

Esse eu só fui uma vez há muito tempo, mas lembro que achei muito legal. É um barquinho que passa por estufas e outros modelos de plantios, fala muito sobre inovação, ciência e sustentabilidade.

[Reserve sua hospedagem em Orlando aqui]

[Reserve o carro para a sua viagem aqui]

World Showcase

World Showcase é uma exposição (e réplica) de 11 países diferentes. O objetivo é mostrar toda a riqueza de diversidade cultural que temos no mundo, incluindo gastronomia, costumes, vestuário, lojas, música e arte. Vou abaixo falando sobre cada país, mas essa é minha parte preferida do parque, que além de tudo é linda demais!

Antes de começar uma dica legal: você pode comprar um passaporte na lojinha e ir carimbando em cada país. Agora uma dica mais legal porque é de graça: você pode ir no Kidcot Fun Stop e pedir uma sacolinha pra você ir completando com cartões postais. Procure por uma placa com a letra K em cada país e vá coletando os seus postais e adesivos, é divertido pra crianças e adultos.

México

O pavilhão do México é super animado, com os mariachis tocando do lado de fora. Na parte externa fica também o restaurante Quick Service que é bom e barato. O Table Service, que não é tão caro, fica na parte de dentro. A parte interna é escura (não sei porque), mas bem bonita e com lojinhas típicas, inclusive uma de cristais. A atração é a Grand Fiesta Tour, que é um passeio de barco com Donald, Panchito e o Zé Carioca (raríssimo, só vi aqui e na Disneyland). A atração é bonitinha, mas nada demais, só vale sem fila nenhuma, senão siga em frente.

Esse ano tinha bastante coisa na entrada do Coco, aquele filme da Pixar que se passa no dia dos mortos no México.

Nesse pavilhão, de vez em quando aparece um Donald muito fofo vestido de mexicano para fotos. <3

Noruega

Esse país não tinha muita coisa, mas nos últimos anos ficou mais popular por um motivo chamado: Frozen! É aqui que ficam a Anna e a Elsa para fotos (ficamos na fila e levou uns 20 minutos) e a atração do filme, o Frozen Ever After. Aqui vai uma dica especial: todo o World Showcase abre às 11h, mas essa atração e o encontro com a Anna e a Elsa abrem às 9h, junto com o Future World. Então chegue bem cedo e vá direto pra lá, você consegue fazer essas duas atrações quase que sem espera.

Aqui na Noruega também fica um restaurante muito popular (e caro), o Akershus, que assim como o Cinderella’s Royal Table do Magic Kingdom, oferece refeições com as princesas. Tem a Branca de Neve, Cinderella, Bela, Aurora e Ariel. As refeições são mais de U$60 por pessoa e as reservas podem ser feitas (e são recomendadas) com 180 dias de antecedência.

China

A China é super bonita, cheia de detalhes. Amo a loja, mas o pavilhão em si, antigamente eu gostava mais, porque tinha aquela réplica do exército de terracota e eu era encantada naquilo. Aí esse ano estava o aviso de que eles tinham mudado pra Disney Shangai 🙁

A atração desse pavilhão é o Reflections of China, um filme de cerca de 15 minutos em 360 graus (tela para todos os lados) mostrando imagens da China. É lindo e muito legal ver um cinema em 360, mas acho que não é imperdível.

É aqui também que a Mulan aparece em determinados horários do dia para fotos, fique de olho no aplicativo para os horários. Também tem um show de acrobatas em alguns horários, que é lindo.

Minha indicação de comida aqui é o Quick service chamado Lotus Blossom Cafe. E a indicação de prato é o Orange Chicken, que é maravilhoso! E olha que eu não gosto de comida adocicada, mas esse eu garanto, pode confiar! E um ghioza pra acompanhar!

Alemanha

Pra mim, o grande destaque da Alemanha é a loja Karamell-Kuche com a melhor pipoca de caramelo da vida! Custa cerca de U$ 3,99 o pacote pequeno e além da pipoca, tem várias opções de outros doces nessa loja, esteja preparado, haha.

Eu queria tudo, socorro!

Essa pipoca!

Aqui na Alemanha também tem opções de comida. Na opção de Quick service, a Sommerfest você come em uma daquelas mesas compartilhadas e tem um clima super legal.

É nesse pavilhão que a Branca de Neve aparece ao longo do dia para fotos, fique de olho no aplicativo para os horários.

Itália

Eu nunca fui pra Itália, mas sempre digo que essa réplica da Piazza San Marco perfeita! Os restaurantes são disputados, mas eu nunca parei pra comer aqui. Na loja tem artigos do carnaval de Veneza e perfumes, como da Bvlgary. Outra dica pra quem gosta de vinho, é o Tutto Gusto Wine Cellar, onde você pode pedir aperitivos enquanto toma um vinho. Também tem a opção de pedir as comidas do cardápio do Tutto Italia.

Estados Unidos

Esse pavilhão não tem muita graça por motivos de: você já está nos Estados Unidos, haha. Mas tem uma barraquinha de funnel cake mara no lado de fora. Também é ali na frente que fica o America Gardens Theatre, que nos eventos especiais tem os shows (tipo o Disney on Broadway ou o Candlelight Processional).

Um dos shows no American Garden Theatre, nesse dia estava tendo o Disney on Broadway, com cantores da Broadway cantando clássicos da Disney.

Japão

Eu AMO esse pavilhão, principalmente pela lojinha, que é a melhor de todas! Tem todas as coisas fofas e bobeirinhas que a gente ama! Ao longo do dia tem apresentações de Taikô que são muito legais e o talvez meu restaurante preferido do parque, o Teppan Edo, daqueles que a chapa fica na mesa e o garçom faz a comida ali na sua frente. Não é caro para um Table service, cerca de R$ 35 por pessoa mais bebida e gorjeta.

Dentro da loja do Japão tem o Pick a Pearl, você paga cerca de U$ 18 pra escolher uma pérola e elas abrem ali na sua frente. Você pode também escolher uma jóia, pagando o valor da jóia separado e eles colocam a sua pérola. 🙂

Marrocos

Eu acho esse pavilhão lindo! Entre e veja como ele é lindo para trás, onde ficam as lojas. Eu já comi no Tangierine Cafe, o Quick service desse pavilhão. A comida é gostosa para que gosta de comida marroquina (com falafel, grão de bico etc), mas é MUITO apimentada pro meu gosto. O Marrakesh, restaurante Table service é bem famoso, mas esse eu nunca experimentei.

É nesse pavilhão que fica a Jasmine para fotos, acompanhe no app para ver os horários.

França

O pavilhão da França é muito gostoso por motivos de: comidas! Tem uma boulangerie, chamada Les Halles Boulangerie-Patisserie, nos fundos com várias opções de lanches com bons preços. Tem sanduíches, quiches e muitos doces franceses. O macarron por exemplo, custa cerca de U$ 5, a sopa de abóbora no pão eu paguei menos de U$ 5 e por aí vai. O espaço pra comer é que é pequeno. O restaurante Table service mais conhecido é o Chef de France, que eu nunca consegui ir, mas na próxima é a minha escolha, haha. Tem o L’artisan, que é uma sorveteria muito boa, quase ao lado da Boulangerie. Também tem uma loja de perfumes, com Dior, Guerlain, Lâncome, Givenchy etc, mas o preço é normal, mas pode ser que tenha alguma promoção.

É nesse pavilhão que a Bela da Bela e a Fera e a Aurora da Bela Adormecida aparecem, confira no app os horários.

A atração é o Impressions of France, um filme com imagens do país, mas que não tem nada de mais.

Inglaterra

O que eu mais gosto na Inglaterra é o jardim lindo, as bandas que tocam Beatles (e a loja com artigos deles). A Alice do país das Maravilhas e a Mary Poppins aparecem aqui. Os restaurantes são conhecidos, especialmente o Rose and Crown, mas eu nunca comi neles.

Canadá

O Canadá é lindo! Lá pelo fundo tem uma cachoeira e perto do restaurante tem um jardim super fotogênico. A atração é legal, 360 como o da China, mas também não é imperdível. O mais famoso aqui é o restaurante, chamado Le Cellier e para muitos o melhor de todo o complexo Disney. Eu nunca fui por motivos de: dinheiro, ele também é conhecido por ser caro. Também está na minha listinha para a próxima ida. Se você for, lembre-se que todos esses Table service precisam de reserva.

Não vá embora do parque sem assistir ao show de fogos de encerramento, que normalmente acontece às 21h, hora que o parque fecha. O Illuminations é lindo, emocionante e vai só até o dia 30 de setembro. No início de outubro tem um novo show, que vai se chamar Epcot Forever.

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando😉.

Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem.

Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as agências. (Ainda vou fazer um post sobre a importância do seguro, mas em hipótese nenhuma viaje sem um!)

Confira aqui o vídeo da nossa viagem:

«

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *