Search here...
TOP
Brasil Dicas de viagem Florianópolis Santa Catarina

Melhores cafés de Florianópolis

Quem mais ama sair pra tomar um café? É um dos programas que mais gosto, em qualquer lugar do mundo. Tomar café é desculpa pra comer tortas e bolos, no caso. Como moro em Florianópolis, é aqui que tenho a oportunidade de conhecer vários, então vou contar um pouquinhos sobre os que eu mais gosto. Essa lista foi baseada em opinião pessoal entre os lugares que eu conheço, por isso é uma lista sempre em atualização. Os melhores cafés de Florianópolis by Viajapinha (kkkkk) levou em conta qualidade dos produtos, atendimento e ambiente, mas a ordem da lista não necessariamente é ordem de preferência.

[Outros posts sobre Florianópolis: Lagoa do Peri, Trilha para a praia de Naufragados, piscinas naturais da Barra da Lagoa.]

(Alguns não tem foto porque quando fui lá, não pensava em escrever esse post ainda.)

Dolce Nero Café

Esse eu amo! Fica na Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha. Os cafés são deliciosos, mas o que eu amo mesmo são as tortas. O brownie com sorvete também tem meu coração. Além disso, eles também servem vinhos, pizzas (daquelas artesanais deliciosas), risotos e outros pratos. É uma boa sugestão para almoço e happy hour. Eles estão entre os melhores pelo TripAdvisor.

Café François

Eu ia dizer que amo esse lugar, mas vai ficar repetitivo, porque adoro todos que coloquei nessa lista, haha. O Café François fica em Santo Antonio de Lisboa, na margem da rodovia SC-401 no caminho para as praias do norte da Ilha. Como o nome diz, a especialidade deles são doces franceses, mas eu também adoro ir lá no final de tarde e pedir a cesta de pães com patês. Eles também servem vinhos pra acompanhar. 😉

cafe francois

Hang Out Coffee Spot

O Hang Out é uma opção que vai bem tanto pro café da tarde, como pra um happy hour com os amigos à noite. O tema lá são séries de TV, então já do cardápio é um sucesso. Tem várias comidinhas, porções e petiscos e também muitos drinks. Nesse eu também amo o brownie com sorvete, é com um chocolate belga mara! (mas é bem doce, depois de comer outras coisas, dá tranquilo pra dividir com outra pessoa). Fica no bairro Santa Mônica, quase ao lado do Shopping Iguatemi.

Fairyland Cupcakes

Esse é um dos mais populares aqui em Florianópolis, então esteja preparado para uma fila de espera se você for no meio da tarde em um final de semana. O ambiente lá é uma delícia, tem um pôr do sol mara na frente e uma variedade de cupcakes deliciosos. Tem também uma das melhores coxinhas da vida (quem depois do doce precisa comer um salgado? haha, vai na coxinha!). Também amo o café com marshmallow tostado, mas não tenho certeza se fica no cardápio o ano todo ou só no inverno. Fica em Santo Antônio de Lisboa.

fairyland

por do sol fairyland

Pannacotta Bake Shop

Mais uma dica de café com cupcakes, a Pannacotta é um lugar super bonitinho no Córrego Grande, quase ao lado do Horto Florestal. Tem um bolo de chocolate deliciosp com calda e uma taça Freddo dos deuses. Meu xodó lá é o cupcake de leite ninho, amo!

Café du Centre

Sabe aqueles cafés servidos em taças com brigadeiro, nutella, paçoquinha e mil coisas? É assim boa parte do cardápio do Café du Centre. Mas tem também outras comidas, o croissant é delicioso. O preço é cerca de R$30 nas taças de sobremesa, mas é impossível comer sozinha, dá pra dividir facilmente com três ou quatro pessoas. Fica na Bocaiúva, perto da Beira Mar.

cafe du centre floripa

cafes em florianopolis

Esse da foto da pra duas à três pessoas dividirem, mas os outros se dividir em 3 ainda sobra. E olha que eu como muuuito, haha

O Padeiro de Sevilla

O Padeiro de Sevilla é super tradicional aqui em Florianópolis, e é bem legal pra tomar café da manhã também. Tem em dois endereços, no Centro e na SC 401, na altura do Cacupé. Várias opções de doces e meu preferido, o cookie de chocolate, tem congelado também.

Por hoje, pra estrear o post, são esses. Mas conforme eu for conhecendo novos lugares vou atualizando essa lista. Você tem alguma dica aqui em Floripa? Coloca nos comentários pra eu conhecer também. 😉

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso:

booking_reserva

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *