[Confira aqui os posts: Planejando uma viagem para Orlando, Roteiro de 10 dias em Orlando, roteiro no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot]
Os parques da Universal são dois: Universal Studios e Island of Adventures, com o City Walk no meio. Ou seja, ao contrário da Disney, é um estacionamento só para os dois parques. Nós mesmo, na última vez que fomos, só decidimos na porta para qual lado iríamos, haha.
Como tem muito o que falar, dividi o post em dois, e esse vai ser sobre a Universal Studios.
Pra começar, baixe o app da Universal, assim você consegue acompanhar o tempo nas filas. A recomendação de chegar no primeiro horário para pegar menos filas, vale aqui para a Universal também. 🙂
Como nesses parques as atrações são um pouco mais radicais, na maior parte das montanhas-russa vai ter um espaço com lockers para você guardar as mochilas já na entrada. Esses lockers são de graça para o tempo que você ficar na atração.
Na Universal o corta filas é pago. Os valores começam em U$ 69, mas dependem do seu tipo de ingresso (um parques, dois parques em um dia, etc). Sinceramente, se você colocar um dia por parque na média/baixa temporada, você não vai precisar desse passe, dá pra fazer quase tudo quando se planeja direitinho. Agora se você tem um dinheirinho a mais e não tem nenhuma paciência para filas, claro que é um super conforto.
Assim como o Epcot, a Universal também tem eventos em algumas épocas do ano. Nesse ano, eu peguei em fevereiro o Mardi Gras, um carnaval que acontece entre fevereiro e abril, com um desfile nas ruas no final do dia, comidas típicas e shows especiais em noites selecionadas. Esse evento já está incluso no seu ingresso, não é preciso pagar nada a mais. É super divertido, mas meu plano mesmo é conseguir ir para lá em um Halloween, dizem que o da Universal é super assustador e bem feito, sou doida pra conhecer, mas nunca estive lá nessa época do ano, mas o Halloween Horror Nights precisa ter ingressos comprados à parte. Se você não tiver intenção de ir no Halloween, evite o parque nas datas do evento, já que ele fechará mais cedo e poderá estar mais cheio. Nesse link tem as datas de todos os eventos, quem sabe você não dá sorte e consegue ir em um?
Lá o estacionamento é o mesmo valor dos parques da Disney: U$ 25 com as taxas. Eles são enormes, mas de preferência chegue cedo. Também não esqueça de fotografar o setor onde você estacionou (acredite, se não registrar, você esquece!). Depois das 18h o estacionamento é gratuito, mas se tiver algum evento essa gratuidade não estará valendo.
Dar, dá, eu mesma já fiz os dois parques em um dia algumas vezes. Mas só faça assim se for sua única opção, já que vai ficar muito corrido e você só vai conseguir fazer meia dúzia de atrações. A Universal e o Island merecem um dia para cada um sim!
Tem vários tipos e preços de ingressos (dependendo dos sias e das combinações que você fizer), mas para poder pegar o Expresso de Hogwarts na área do Harry Potter para ir até Hogsmead, você precisa ter comprado o ingresso Park-to-Park, ou seja, um tipo de ingresso que permite a troca de parques. Eu comprei o 2-day Park-to-Park.
No início tem algumas atrações legais. A dos Minions, Despicable Me é super divertida, então se a espera estiver pequena você pode ir. Pelo que li, ela não tem mais os óculos 3D, mas dizem que continua legal. Bem em frente tem o cinema 4D do Shrek, mas sugiro que você deixe essa pra depois, porque não costuma ter muita espera (e se não der pra ir, tudo bem também, hehe).
Logo em frente fica a Rock It, uma das montanhas-russas mais legais de todo o parque. Se você chegar cedo, provavelmente já vai conseguir ir nessa atração com espera de menos de 10 minutos. Ela é radical, quem gosta de montanha-russa vai amar essa (quem não gosta eu não recomendo, rs).
Seguindo em frente tem a atração do Jimmy Fallon que por algum motivo eu nunca fui, haha. Logo ao lado tem a Revenge of the Mummy, que é uma montanha-russa bem levinha do filme da Múmia. Eu AMO essa, mas pode ser um pouco assustador pra crianças.
Em seguida tem uma atração do Velozes e Furiosos que eu não fui, mas quem é fã do filme ama! Então se você gosta, vale dar uma conferida.
Essa parte é, de longe, a minha preferida de todo o parque. Na estação de King’s Cross você pode pegar o Expresso de Hogwarts para ir até Hogsmead, mas lembre-se que você precisa ter comprado o ingresso Park-to-Park.
Eu gosto tanto dessa parte que fiz um post só sobre isso aqui. 🙂
A atração The Scape of Gringotts tem sempre muita fila, mas é muito legal e vale você encarar. Fique cuidando no app, uns 60 minutos já é um tempo aceitável (foi o que pegamos na última vez, mas já cheguei a pegar 3h na alta temporada, foi logo que a atração inaugurou).
Pra comer, eu gosto do Leaky Cauldron, o Caldeirão Furado. Evite horários de pico, pode ter um pouco de fila, mas pra quem é fã, é o melhor lugar. <3
Saindo do Beco Diagonal, mais pra frente tem a área dos Simpsons. A atração é super legal, é um simulador de montanha-russa, eu adoro! Nessa área da pra tirar várias fotos legais, tem o Donuts do seriado pra comprar e tem uma pracinha de alimentação com várias opções de comida.
Logo mais fica a atração do ET. Esse é o filme da minha infância, mas sinceramente, a atração não vale mais do que 10 minutos de espera, haha.
Bem ao lado tem uma loja do Bob Esponja com vários artigos do desenho, além de a loja ser toda temática e legal para fotos.
A área seguinte, do Pica-Pau (Woodpecker’s KidZone) é, como o nome diz, para crianças e pra elas é uma área bem bonitinha. No verão, a parte do Curious George tem uma área que molha que faz muito sucesso. Mas se não for o seu caso, pode seguir em frente.
O Mel’s Drive In, que fica em Hollywood foi onde jantamos da última vez, mas é um fast food, hambúrguer na maioria. Eu gosto desse porque é uma réplica do Mel’s Drive In que tem em Hollywood e que eu fui na última vez que fui pra lá <3. Memória afetiva mesmo, haha.
Parecem poucas coisas, mas acredite, tomará o seu dia inteiro, principalmente em épocas com muitas filas. Mas caso sobre tempo, você pode repetir alguma atração.
Depois que sair do parque (que normalmente fecha às 21h, mas lembre-se de verificar quando estiver fazendo o seu roteiro), aproveite o restinho da noite no City Walk, complexo de lojas, restaurantes e barzinhos que tem por lá. Tem um Hard Rock Café bem ao lado. 😉
O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando
Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem. Você não paga o IOF.
Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as seguradoras.
Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
View Comments
Oi com o ingresso mais barato consigo ver a parte temática do Hary potter?
Oi Stephanie, tudo bem? o ingresso mais barato só dá direito a entrada em um parque em um dia e tem área do Harry Potter nos dois parques (Universal Studios e Island of Adventures). Se você compra só um, não pode entrar no outro. Caso você queira andar no Expresso de Hogwarts, vai precisardo ingresso é na modalidade park-to-park que é a que permite que você vá para os dois parques no mesmo dia. :)