[Confira aqui o post com todas as informações para o planejamento de sua viagem para Orlando, nosso roteiro de 10 dias em Orlando, dicas para reservar seus Fast Passes e dicas para um dia no Magic Kingdom e um dia no Epcot, um dia no Animal Kingdom]
– Se você quiser solicitar um orçamento para roteiro personalizado, me manda um e-mail em contato@viajapinha.com.br –
Os horários dos parques podem variar de acordo com o dia e/ou época do ano, mas geralmente é das 9h às 20h. Sempre confira no site ou aplicativo da Disney saber esses horários vai te ajudar a aproveitar melhor os dias em cada parque. (Esse aplicativo TEM que ser o seu melhor amigo no planejamento e organização da sua viagem!)
Estacionamento
O estacionamento custa U$25 com as taxas (em 2019) e fica logo em frente ao parque. Lembre de fotografar o nome do local pra não esquecer.
O Hollywood Studios tem vários shows ao longo do dia, por isso peguem o Times Guide ou acompanhem pelo app pra sincronizar os horários e conseguir ir no máximo. O “Lights, Motor, Action“, aquele dos carros não existe mais. Mas tem outros que eu acho imperdíveis: do Indiana Jones, que simula a gravação do filme, é muito legal e o Beauty and the Beast, que é o teatrinho, mas é um dos meus filmes preferidos e eu acho fofo demais! Fica perto da Hollywood Tower e da montanha russa do Aerosmith. Nem o do Indiana Jones e nem o da Bela e a Fera eu acho necessário usar os Fast Passes, eles são em teatros e além de caberem muitas pessoas, tem em vários horários do dia.
Além desses, tem o Fantasmic, que é um dos shows de encerramento desse parque. Depois de termos usado nossos Fast Passes, agendamos um último para o Fantasmic. Esse, caso você não tenha Fast Pass, chegue pela menos meia hora antes. Em dias de parque cheio pode lotar e é um show lindo e emocionante que vale MUITO. <3
Esse é o parque para os fãs de Star Wars. Além de uma área dedicada aos filmes, atualmente tem um show em alguns horários do dia no palco principal (em frente ao teatro chinês), chamado Star Wars – the Path of the Jedi.
Tem uma atividade pra crianças de 4 à 12 anos chamada Jedi Training, que dura 20 minutos e treina as crianças para ser um Jedi. É muito bonitinho! Mas as vagas são limitadas por horário, então se você tiver interesse, quando chegar no parque vá na lojinha que fica ao lado do Indiana Jones (chamada Indiana Jones Adventure Outpost) e reserve um lugar.
Também tem um show de fogos do Star Wars, mas ele começa no exato momento em que acaba o Fantasmic (é longe e tem uma multidão saindo junto, então você não consegue ver os dois). É preciso escolher e minha indicação é sem dúvidas o Fastasmic (mas essa é uma opinião de quem nunca assistiu Star Wars, hahaha).
Além disso, as atrações Millenium Falcon e Rise of the Resistance ainda não tem Fast Pass, porém você pode entrar em uma fila virtual para a Rise of the Resistance. Funciona assim: quando você chegar no parque, acesse o aplicativo e entre em Join a Boarding Group. Você vai ser colocado em um grupo e quando chegar a sua vez você será notificado pelo push do aplicativo. Você também pode checar o status em My Status pelo app. Mas lembre-se, a fila virtual só vai estar disponível para você quando você entrar no parque (o app é linkado com o seu ingresso). O parque abre às 7h (confira no site ou app o dia da sua visita) e as filas já estão imensas nesse horário, por isso chegue antes!
Já para a Millenium Falcon por enquanto é ordem de chegada, mas a partir do dia 19 de fevereiro estará disponível com Fast Pass.
Além disso, tem lojas, restaurantes e bar para fazer a alegria dos mais fanáticos por Star Wars.
Ah, e tem também um workshop para você montar o seu próprio Sabre de Luz personalizado, na Savi’s Workshop Handbuilt LightSabers. Para isso, é recomendável que você faça uma reserva, já que é concorrido. As reservas podem ser feitas com até 180 dias de antecedência. O preço é pra quem quer muito, rs: U$ 200 por sabre de luz + impostos.
Já fiz um post explicando tudo sobre o agendamento de Fast Pass na Disney. É muito importante que no seu planejamento você deixe os seus reservados – 30 dias de antecedência para quem não ficar em hotel da Disney e 60 para quem ficar em hotel da Disney.
A partir do dia 29 de agosto, com a inauguração da nova área do Star Wars a reserva de FastPass no Hollywood mudou. Mas atrações do Star Wars Galaxy’s Edge ainda não estão disponíveis para FP+ e nem as que vão inaugurar em dezembro, segundo o site da Disney.
Diferente do Magic Kingdom, aqui no Hollywood as atrações estão divididas em dois grupos. Grupo 1 com as atrações mais concorridas e onde você pode reservar só um Fast Pass e Grupo 2 com as demais atrações e onde você pode reservar dois Fast Passes. Eu acho essa suma boa saída, assim fica mais dividido e todo mundo tem mais chances de conseguir ir em pelo .
Aqui estão as que eu recomendo em ordem de preferência (os que eu mais gosto e que costumam ter uma espera bem grande):
Grupo 1 – com essa mudança se tornou MUITO difícil escolher nesse grupo. (Antes do dia 29/08 a Hollywood Tower e a Rock ‘n Roller Coaster eram do grupo 2). Segue minha ordem sugerida:
1) Slinky Dog Dash (montanha russa leve da Toy Story Land), Toy Story Mania (super concorrida e muito legal, acho imperdível), Rock ‘n’ Roller Coaster (concorridíssima, mas tem Single rider), The Twilight Zone Tower of Terror (muito legal também, mas tem chance de a fila ser menor que as outras), Alien Swirling Saucers (é concorrida, mas dispensável, eu nem fui).
Grupo 2 – Ficou um pouco sem graça e difícil indicar, já que nesse você pode reservar dois. O Star Tours é minha indicação principal, que pode ter um pouco de fila. Todos os outros são teatros que não precisariam de reserva. Como você tem mais um, pode reservar para o Indiana Jones, o Frozen Sing Along (especialmente se estiver com crianças) e depois de usar, sugiro deixar reservado o do Fantasmic à noite.
A atração da área do Star Wars não terá Fast Pass disponível no início.
[Reserve sua hospedagem em Orlando aqui]
O Hollywood tem algumas opções boas de comida, mas tem uma que eu amo e recomendo demais. Não tanto pela comida, mais pela experiência, que é o Sci-Fi. Esse é um daqueles restaurantes em que você entra em um carro (de mentirinha) e fica passando filmes. Só tem alguns poréns: Precisa de reservas, a comida é Fast Food e tem um garçom te atendendo, então não esqueça da gorjeta (recomenda-se 18% do valor da conta).
Outro lugar que acho muito legal é o 50’s Prime Time Café. Também é Fast Food, mas o ambiente é muito legal e tem uns Milkshakes maravilhosos!
Já recebi muitas recomendações também do Brown Derby, mas como ele é restaurante serviço de mesa e um valor mais alto, eu ainda nunca fui, mas fica a dica pra quem tem um dinheiro a mais para comidas.
Além desses, tem o Docking Bay 7 Food and Cargo, o restaurante quick service (serviço de fast food) da área de Star Wars. Aqui tem o cardápio completo. 😉 Eu nunca fui, então ainda não posso opinar, mas adoro esses restaurantes temáticos com comidas diferentonas da Disney <3
Com essa mudança do Fast Pass, a chegada aqui no Hollywood precisa de um pouco mais de planejamento. Minha dica é: chegue na hora que o parque abre (até um pouco antes) e vá direto para as atrações concorridas que você não tenha conseguido Fast Pass. A Slinky Dog Dash já costuma abrir com fila (quando eu fui, fomos direto pra essa e já estava com 1h de espera), mas a Toy Story Mania estava com 20 minutos. A torre e a montanha russa do Aerosmith também não costumam ter filas logo que o parque abre. Se você der sorte, consegue ter uma delas feita antes da primeira hora de parque.
*Mas atenção, essa dica de chegar cedo só serve se nesse dia não tiver o Extra Magical Hours, que é quando os hóspedes da Disney podem entrar uma hora antes no parque. Os dias em que o Extra Magical Hours acontecem podem ser vistas no site da Disney e é bom você organizar todos os seus dias evitando esses especiais. (a não ser que você esteja em um hotel da Disney, aí você prioriza esses dias, haha).
Outra dica é: monitore muito o app da Disney. Ali vai ter em tempo real a espera de cada atração e você pode ir cuidando pra ir nas atrações quando elas estiverem com menos tempo.
Agora sim, vamos às dicas de atrações:
A rua principal do parque, logo na entrada é a Hollywood Boulevard e a rua à direita (quando se está de frente para o Teatro Chinês) é a Sunset Boulevard. A Sunset é onde ficam a Hollywood Tower, a Rock ‘n Roller Coaster (do Aerosmith) e o teatro da Bela e a Fera e do Fantasmic. Todas essas atrações estão entre as mais recomendadas por mim nesse parque, mas a ordem depende das filas e dos seus FP+. Tanto a Tower (102cm) como a montanha russa (122cm) não são recomendadas para crianças muito pequenas e essas são as alturas mínimas para poder ir.
Essas duas ruas são famosas nas fotos e também pelas lojas. Muito merchandise você vai encontrar somente em cada parque e aqui no Hollywood é onde ter com temas de filmes e cinemas. É um dos meus preferidos!
Seguindo na ordem, em seguida é a Animation Courtyard, que é o local preferido das crianças menores. Ali tem o Disney Junior Dance Party, que é um show interativo com alguns personagens dos desenhos. Não posso me aprofundar muito porque conheço pouco dessa parte, hahaha.
Mas nessa área tem duas atrações que gosto, o teatrinho da Pequena Sereia, chamado de Voyage of the Little Mermaid e o Walt Disney Presents que é um filme contando a história do Walt Disney (sou muito fã, então adoro!). Nesse lugar que fica o cinema do Walt Disney tem vários projetos dele (quase um mini museu) e também é onde você pode tirar foto com o Mike e o Sulley do Montros S/A.
Depois, a próxima Land é a nova: Toy Story Land que está linda! Ali estão as que hoje são as atrações mais concorridas e que eu torço pra que você tenha conseguido FP+. Nessa área tem a Slinky Dog Dash que é uma montanha russa bem levinha e divertida (mas com filas enormes) e a Toy Story Mania que é uma atração interativa em 3D muito legal. A do Alien parece a da xícara maluca, se tiver fila não parece vale a pena. Aqui também fica a Woody’s Lunch Box, um Fast Food temático.
Saindo da Toy Story Land à direita, fica uma ruazinha onde ao longo do dia tem show dos Incríveis, eles aparecem e ficam dançando. Também é ali que a Edna Moda fica pra tirar fotos. Vale passar e se der sorte pegar o show, mas não vale ir e esperar só pra isso.
Logo ao lado fica onde você pode tirar foto com a Minnie com vestido de festa e o Mickey Feiticeiro. É ali em frente o Sci-Fi, restaurante que eu sempre indico.
Na Grand Avenue fica o show do Muppets, mas eu acho chato, haha. Ali tem uma lojinha de natal e a PizzeRizzo pra quem quiser comer pizza. Já comi e achei boa, mas não é minha principal recomendacão. Nessa área antigamente é onde ficava a réplica de NY e San Francisco, mas eles tiraram e acho que por ali que vai ser a entrada da Land do Star Wars.
De volta na praça principal e na região da Echo Lake, ficam duas atrações legais, mas em teatro: Frozen Sing Along, e Indiana Jones. A do Frozen é infantil mas é legal se você já viu o filme e tem tempo. Eles cantam as músicas e todo mundo pode cantar junto. A do Indiana Jones é simulando a gravação do filme. Nessa área ficam também o Star Tours, que é um simulador mais antigo do filme e o Celebrity Spotlight, onde tira fotos com o Olaf do Frozen. A Anna e a Elsa ficam no Epcot.
É o parque com menos atrações em relação aos outros (pelo menos até inaugurar a land do Star Wars), mas as que tem são muito legais. Mesmo chegando cedo, dificilmente você conseguirá ir em tudo, especialmente com essa mudança de Fast Pass. Vá com calma, faça o que der tempo e aproveite. 🙂
Aqui eu dei todas as dicas, mas sei como é trabalhoso e tem muitos detalhes envolvidos na elaboração de um roteiro (especialmente o de Orlando). Então, se você quiser o seu personalizado, com sugestões de atrações por dia e com todos os detalhes pensados para você, entra em contato comigo que posso te passar um orçamento sem compromisso 😉 contato@viajapinha.com.br
O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando
Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem.
Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as agências. (Ainda vou fazer um post sobre a importância do seguro, mas em hipótese nenhuma viaje sem um!)
Confira aqui o vídeo da nossa viagem:
Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…
Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…
Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…
Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…
Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…
As principais dicas e informações para quem está indo pela primeira vez a Santiago, no…
View Comments