Vamos combinar que infelizmente, em 2020 quem viajou pra fora do Brasil antes de março viajou, quem não foi, só em 2021 (torcendo demais pra que tenhamos vacina e que seja seguro no próximo ano!)

Na verdade, mesmo que a fronteira para os Estados Unidos reabra, eu não recomendaria uma viagem esse ano (sem entrar no mérito de toda a questão sanitária e de segurança). A Disney, que reabriu em vários países, está com uma experiência limitada: por enquanto não tem desfiles, fotos com personagens, show de fogos no final do dia (uma das melhores partes) e algumas lojas e restaurantes ficarão fechados. E como pra maioria das pessoas uma viagem dessa é o sonho da vida, daquelas que a gente planeja e economiza por muito tempo, meu conselho é: por mais que você esteja ansiosa/o, dá uma segurada e deixa pra ir no ano que vem, pra ter a experiência completa e tranquila, sem preocupações com pandemia.

Aí eu estava aqui pensando em o que fazer e apesar de ter vááários posts contando todos os detalhes para a organização de uma viagem, eu não tinha nenhum ainda com o compilado de todos os posts, então vai ser esse aqui, pra que você já possa começar a planejar a sua com bastante antecedência e para que a sua viagem seja perfeita e inesquecível como deve ser!

Antes do primeiro ponto, acho que vale ressaltar uma coisa: como tudo está muito incerto sobre a pandemia,  (nem as fronteiras abertas temos ainda), evite fazer reservas e caso faça, fique atento às políticas de cancelamento. Só faça com cancelamento grátis, ok? Eu tive que cancelar uma viagem em março com quase tudo pago e contei como fiz os cancelamentos nesse post aqui.

Então, se você está começando a pensar na sua sonhada viagem para a Disney em 2021 e não sabe por onde começar, aqui vai meu passo a passo (em formato de posts, rs). Não tem como resumir porque é sim uma viagem que exige planejamento, organização e MUITOS detalhes:

  1. Planejamento: Post sobre Como começar o planejamento: melhor época para ir, onde ficar, reservas de hospedagem, aluguel de carro, comprar chip de celular, seguro saúde, passagens, etc.
  2. Roteiro – fase 1: Faça o roteiro de cada dia usando esse calendário oficial da Disney. No Menu, selecione por mês até chegar no da sua viagem. Para aproveitar melhor o seu dia no parque, sincronize da melhor maneira de acordo com horários e atrações de cada parque. (Por exemplo, se tem determinado espetáculo ou evento no dia, se ele abre ou fecha mais cedo ou mais tarde, etc). Essa parte é também muito importante para não gerar surpresas e frustrações.
  3. Roteiro – dia a dia: O segundo passo é arregaçar as mangas e ir para o roteiro dos seus dias em Orlando. Considere se tem feriados próximos (esses são melhores para folga e outlets por exemplo, já que os parques tendem a ficar mais cheios), finais de semana, intervalos entre os parques, validade dos ingressos (avaliar se é possível ir na Disney/Universal no início e no fim, por exemplo, já que eles ativam no primeiro dia de uso), etc. A palavra-chave aqui é de novo, atenção e planejamento.
  4. Compre os ingressos e agende os Fast Passes pelo app: Não deixe para comprar em cima da hora e não esqueça de agendar os Fast Passes. Eles são gratuitos e ajudam muito nos dias de parque, cortando fila de atrações populares, mas eles esgotam. Mas para isso, você precisa já saber o dia de cada parque. Você pode agendar os seus com 30 dias de antecedência e até 60 dias se for hóspede de um hotel da Disney. Minha dica é que você agende no dia exato das antecedências, porque as atrações populares esgotam muito rápido (na minha última viagem não consegui para o Flight of Passage e montanha russa dos sete anões, por exemplo).
  5. Reserve os restaurantes: Com o roteiro pronto e os ingressos em mãos, use o aplicativo e faça as reservas nos restaurantes que você deseja ir. Eles ficam disponíveis antes dos Fast Passes, com 180 dias antes da data e acredite, alguns realmente precisam ser reservados logo que abrem.
  6. Roteiro – fase 3 – o melhor de cada parque: Para não perder nada e para que o seu dia seja mais proveitoso, faça o roteiro dia a dia de cada parque:
    1. Magic Kingdom
    2. Epcot
    3. Hollywood Studios
    4. Animal Kingdom
    5. Universal Studios
    6. Island of Adventures
    7. Busch Gardens (esse eu já fui algumas vezes, mas nunca fiz o roteiro aqui para o blog, Fica em Tampa, cerca de 1h30 de Orlando.
    8. Sea World (esse eu nunca fui por boicote mesmo).
    9. Discovery Cove (mesmo motivo acima)
    10. Legoland (nunca fui por falta de oportunidade, mas dizem que é ótimo para crianças pequenas).

Só aí já dá pra ver que se você optar por ir em todos esses parques, precisaria de 12 dias de viagem, mas claro, você tem que contar dias de folga (dias seguidos de parque são muito cansativos), dias de outros passeios pela cidade e compras se você quiser.

Pandora no Animal Kingdom é imperdível!

Roteiro personalizado para Disney

Nessa época de pandemia está tendo tempo para estruturar e agora estou colocando em prática um plano que eu tenho há muitos anos: fazer roteiros e grupos personalizados de viagem. Orlando é meu carro chefe por dois motivos: já trabalhei na Disney por duas vezes, amo aquele lugar e sempre que possível estou pesquisando e acompanhando o que acontece por lá. O segundo é porque em 2019 eu levei meu primeiro grupo pra lá. Foram quatro adolescentes e depois de algumas conversas, criei o roteiro super personalizado dentro de tudo o que elas gostavam e queriam ver e a viagem foi maravilhosa e inesquecível! Cuidei de tudo: roteiro, compras de ingressos, reserva de hotéis etc. Fui a guia e motorista e tudo saiu perfeitamente bem. <3

Como eu mostrei nesse post, é totalmente possível se planejar sozinho para essa viagem. Mas, se você é daquelas pessoas que prefere receber todas as informações já reunidas, fala comigo que eu monto um roteiro feito sob medida para você e sua família (ou seu grupo). Vamos conversar para eu entender seus planos e poder te passar um orçamento – contato@viajapinha.com.br

É isso! Qualquer dúvida pode deixar um recado nos comentários. Aqui um vídeo da viagem com meu primeiro grupo no ano passado:

Me sigam no Instagram que lá está sempre atualizado 😉 Instagram

@thaiskw

Recent Posts

O que fazer na Serra Catarinense – Roteiro em Lages, SC

Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…

2 meses ago

Roteiro em Ametista do Sul, RS – O que fazer, onde se hospedar e principais atrações

Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…

4 meses ago

O que fazer em São Paulo – Dicas de atrações para um dia na cidade

Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…

7 meses ago

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

7 meses ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

9 meses ago

O que você precisa saber para organizar uma viagem a Santiago no Chile? Dicas e informações

As principais dicas e informações para quem está indo pela primeira vez a Santiago, no…

10 meses ago