Flórida

1 dia no Magic Kingdom na Disney – Roteiro

O Magic Kingdom é o parque da Disney do Castelo da Cinderela e talvez o mais Disney. Por isso, eu sempre indico pra ser o primeiro parque a ser visitado (ou o último, pra encerrar com a emoção dos fogos). Apesar disso, ele não é um parque de atrações radicais, longe disso. Ele é o parque da magia e dos contos de fadas.

Eu amo esse parque e ele é realmente mágico. Não importa quantas vezes eu visite, sempre me emociono de entrar lá. Existem milhões de posts sobre os parques da Disney por aí, então nesses aqui do blog, vou colocar tudo o que eu mais gosto em cada um deles, vai ser cheio de opinião, ok?

Fazer o roteiro de uma viagem para Orlando é um pouco complicado sim e exige bastante estudo e planejamento. Planejar o dia no parque também tem suas dificuldades, mas ter essa organização ajuda você a otimizar seu tempo, ir nas melhores atrações e não perder os shows e desfiles. 🙂

 – Caso você prefira alguém pensando para você no seu dia a dia lá e te entregue todas as informações de acordo com os seus gostos e preferências, fala comigo! Faço roteiros personalizados e posso te encaminhar um roteiro sem compromisso: contato@viajapinha.com.br

Primeiro recomendo que você leia o post com todas informações para planejar sua viagem para Orlando.

[Outros parques: Roteiro de um dia no Hollywood Studios, roteiro no Epcot e Animal Kingdom]

Horários no Magic Kingdom

Normalmente o parque abre às 9h e nesses dias a Main Street abre às 8h15, então você pode ir entrando, tirar fotos e ficar perto da land que você quer ir. Eu indico MUITO que você chegue mesmo no primeiro horário e vá direto pra atrações concorridas que você não tenha conseguido Fast Pass.

Importante: Os horários para o parque pode variar, então sempre confira antes. Também pode acontecer de ter o Extra Magical Hours, que é quando os hóspedes dos hotéis podem entrar mais cedo (ou ficar até mais tarde). Isso quer dizer que se tiver isso marcando no calendário no dia que você for, quando você entrar já terão hóspedes lá dentro (a não ser que você também fique em um hotel da Disney) e chegar mais cedo não garantirá que não terá fila nas atrações desde cedo.

Quando nós fomos, o parque estava bem cheio, mas fechava às 23h, então conseguimos ir em praticamente todas as atrações depois do show de fogos. Por isso conferir os horários é bem importante no planejamento da sua viagem.

Estacionamento

O estacionamento custa U$25 com as taxas (em março de 2019) e fica longe do parque, por isso considere também esse tempo. É preciso estacionar e pegar o monorail ou o ferry boat para chegar no parque.

[Alugue seu carro em Orlando e sem IOF aqui]

Shows e Desfiles

O parque tem alguns desfiles e apresentações ao longo do dia, mas a dica é: Não vá embora do parque sem assistir ao show de fogos, o Happily Ever After. É super bem feito e emocionante.

Festival of Fantasy Parade: a parada das 3h da tarde, é onde você vê vários personagens clássicos passando. Muitas pessoas já procuram um lugar cerca de uma hora antes. A parada começa na Frontierland, vai na frente do Castelo e passa na Main Street, no mapa tem o trajeto todo que a parada faz.

Move it! Shake it! MousekeDance it!: É a festa do Mickey, onde ele e vários personagens vão pra rua e chamam as pessoas para dançar junto. Eu acho super divertido! Confira no Times Guide (do app ou em papel na entrada do parque) para confirmar os horários. Tem dois ou três shows por dia, mas pode mudar dependendo do dia.

Happily Ever After: É o show de fogos, música e projeção que acontece todas as noites na frente do Castelo e talvez meu show preferido na Disney. Dura cerca de 20 minutos e o melhor lugar para assistir na minha opinião é na Main Street na altura da Casey’s Corner. Se não ver de lá, fique um pouco mais longe do castelo e em um lugar que não tenha árvores na frente. Muito perto dá pouca visibilidade dos fogos, evite. 

Once Upon a Time: é o show de projeção que acontece no Castelo, depois do show de fogos. Muita gente vai embora e não espera, mas eu amo e acho que vale muito a pena!

Dependendo da época do ano, tem shows de fogos especiais (como 4 de Julho, Ano Novo…). Outros eventos especiais precisam de ingressos adicionais (como a festa de Halloween a partir de agosto, festa dos vilões agora no verão e a festa de natal). Sempre confira no site a programação do dia da sua visita e evite essas surpresas.

[Já tem onde ficar em Orlando? Reserve sua hospedagem aqui.]

Fast Pass no Magic Kingdom

Aqui no Magic Kingdom não tem separação por grupos (como nos outros parques), isso quer dizer que você pode reservar qualquer três atrações. Eu recomendo (em ordem de dificuldade pra reservar): Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Peter Pan’s Flight (esse principalmente para crianças), Big Thunder Mountain, Splash Mountain (em dias quentes, em dias frios não tem fila, porque molha bastante) e Haunted Mansion. Além desses, a foto com o Mickey, logo na entrada costuma ter fila, mas pra esse eu fico cuidando no app e vou ao longo do dia. Olhe no mapa a distância entre as atrações, pra não ficar indo e voltando e perder muito tempo caminhando, o parque é grande e as atrações podem ser longe uma das outras. Lembre-se que depois de usar as três você pode ir marcando outras.

Nós chegamos cedo e tentamos ir para a Seven Dwarfs Mine Train primeiro, a montanha russa dos sete anões e atração mais concorrida do parque atualmente. Mas chegamos lá e já tinha uma hora de fila, decidimos não perder tempo ali. Eu tinha FP+,  mas era para às 22h, então não iria conseguir liberar pra pegar o quarto FP.

Onde comer no Magic Kingdom

Aqui no Magic Kingdom tem alguns dos restaurantes mais legais dos contos de fadas <3

Be our Guest: Esse restaurante é maravilhoso e imperdível, mas não pela comida e sim pelo lugar! É todo com o tema da Bela e a Fera, mas sem reserva você não pode entrar para conhecer. O café da manhã tem o preço mais salgado (eu nunca fui) e no almoço é comida mais Fast Food, como hambúrguer e sanduíches, mas também tem alguns pratos mais simples (eu peguei uma carne com vegetais, cogumelos e purê de batata, super bem servido). Para o jantar tem o cardápio mais elaborado (e caro) e presença da Fera. Para qualquer uma das refeições precisa de reserva e com antecedência. Mas se não conseguir de primeira, não desista, fique insistindo no app que eventualmente abrem novas vagas. Eu reservei para o café da manhã e depois consegui alterar para o almoço.

Cinderella’s Royal Table: Esse fica DENTRO do Castelo da Cinderella. Só por isso, é super concorrido. A reserva precisa de muitos meses de antecedência, mesmo quando eu morava lá e tinha disponibilidade de dias e horários, só consegui uma vez, para o café da manhã. O preço é alto, mas você tira foto com a Cinderella na chegada e depois as princesas vão na sua mesa durante a refeição. No café da manhã foi bem servido e a comida era boa.

As princesas visitando de mesa em mesa

The Crystal Palace: É um buffet com os personagens do Ursinho Pooh. Você paga um valor único e come a vontade, além desses personagens irem na sua mesa. Eu não sugiro mais do que um restaurante table service por parque, por motivos de tempo (e dinheiro também). Então escolha somente um. Eu particularmente gosto mais do Be Our Guest pelo lugar, mas a proposta dos dois são bem diferentes. Esse é bonitinho, na frente do Castelo e você come muito! Tem café da manhã, almoço e jantar.

Tony’s Town Square: Esse nunca comi, mas dizem que é delicioso. A maior parte é de massas.

Aí tem as outras opções que são de Fast Food: Cosmic Rays na Tomorrowland (um dos maiores restaurantes de fast food do mundo), Pinocchio Village Haus e Gaston’s Tavern na Fantasyland, Columbia Harbor House na Liberty Square (é gostoso pra quem gosta de frutos do mar, não é meu caso), Pecos Bill na Frontierland (esse eu gosto), Tortuga Tavern na Adventureland (nunca fui) e a Casey’s Corner na Main Street (já comi muito cachorro quente lá, haha).

Além disso, não podemos esquecer dos doces/sobremesas (arruma um espaço pra tudo isso): A famosa Kitchen Sink e outros sorvetes do Ice Cream Parlor (na Main Street), o Pineapple Float do Aloha Isle (na Adventureland) e o Funnel Cake do Sleepy Hollow (na Liberty Square).

Roteiro de 1 dia no Magic Kingdom

Fiz esse mini roteiro sobre cada uma das atrações, mas muito provavelmente você precisará adaptar com seus gostos e com os Fast Passes escolhidos. As atrações que eu não citar, é porque na minha opinião, não valem a pena para quem tem só um dia de parque.

Se tiver disposição, chegue bem cedo no parque, antes mesmo de ele abrir. Assim você consegue tirar fotos na entrada com menos gente e se tiver sorte, pegar a Main Street menos cheia também. Na hora em que o parque abre, tem uma apresentação na frente do castelo (antigamente era na entrada do parque, mas mudaram).

Se o parque estiver movimentado, você vai perceber as pessoas se amontoando na entrada de cada land. Minha sugestão é que você comece pela Fantasyland ou pela Tomorrowland (de frente para o Castelo, são as duas entradas à direita (pegue um mapa na entrada, não tem erro).

Se você não tiver pego o FastPass para a Seven Dwarfs Mine Train, vá até lá e veja o tempo de fila. Se tiver menos de 40 minutos, já vale encarar.

Caso não encare a fila, desça e vá para a Tomorrowland. Se não tiver pego FP, comece pela Space Mountain.

Space Mountain: Montanha russa no escuro e super legal. De todas do MK, é a mais “radical”, mas ainda assim tranquila, comparada com outras montanhas-russas de Orlando. Vale muito a pena e vale usar um FP nela. Na primeira hora da manhã costuma ter menos fila.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: tem gente que ama, eu acho bem mais ou menos, haha. É em um carrinho e você tem uma arminha para ir atirando nos ETs. Prefiro mil vezes a do Toy Story no Hollywood Studios, por isso acho que se você não conseguir ir nessa, tudo bem.

Monsters Inc. Laugh Floor: eu AMO muito esse. Mas é preciso entender bem inglês, pois ele é todo falado. É um auditório em que a missão do Mike Wazowski é encher aquele cilindro de risadas ao invés de gritos, por isso ele conta piadas e interage muito com o público. Como é auditório, entram muitas pessoas por vez, então não tem grande espera.

Fantasyland

(na última vez que fui, começamos direto por essa land e voltamos para a Tomorrowland só por volta das 11h, horário do nosso FP da Space Mountain).

Enchanted Tales with Belle – fica na Fantasyland e é um teatrinho de uma festa surpresa para a Bella. Normalmente a espera de manhã não é nem de 15 minutos. Eu AMO e acho a coisa mais fofa do mundo, eles chamam as crianças para encenar. Quem não estiver com crianças e não se importar com a Bella, pode passar essa.

Under the Sea – Journey of the Little Mermaid: É um carrinho em que passa pelas cenas da Pequena Sereia. Eu gosto e as crianças amam, mas não tem muita emoção, é só bonitinho. Também não tem muita espera de manhã cedo.

Encontro com Ariel – ao lado dessa atração, você pode tirar fotos com a Ariel. A fila de manhã não dura mais do que 15 minutos (normalmente).

Pete’s Silly Sideshow – na parte do circo, indo mais adiante da atração da Ariel, ficam o Pateta, Pluto, Margarida e Donald com roupas de circo para tirar fotos. Recomendo que se tiver espera, você não vá agora e fique cuidando ao longo do dia, costuma ficar com pouca fila.

Nessa parte de circo tem alguns brinquedos para crianças pequenas, como o Dumbo, o Barnstormer (uma montanha russa de leve do Pateta) e uma estação daquelas que molha com água que sai do chão.

Mickey’s PhillarMagic: Já ao lado do Carrossel, atrás do Castelo, fica essa atração em 3D. Eu acho imperdível! Como é um cineminha, também não costuma ter muita fila (até brinco que essa atração é um termômetro, se ela tem  espera, é porque o parque está muito cheio, rs).

Peter Pan’s Flight: Essa atração é bonitinha e costuma encantar principalmente crianças pequenas. Como normalmente tem muita fila, se não é o seu caso, pode dispensar, mas se quiser ir, indico um FP+.

It’s a Small World: Essa é uma clássica. É bom porque você pode descansar um pouco nos barquinhos e ficar com essa música o resto do dia na cabeça. Não tem nada de mais, mas se não tiver muita fila, vá, porque como eu disse, é clássica!

Liberty Square

Haunted Mansion: Mansão mal assombrada. Eu acho muito legal e acho que vale o FP+, mas como tudo aqui no Magic Kingdom, não é nada muito radical, mas muito bem feito.

Frontierland

Big Thunder Mountain: Montanha-russa que acho bem legal e acho que vale o FP+. Também costuma ter bastante fila. (Nós não tínhamos FP pra essa, então deixamos pra ir bem no final do dia, quando tinha pouca espera. Lembre de sempre acompanhar pelo app).

Splash Mountain: Outra clássica do parque, mas não indico em dias frios, porque pode molhar. Em dias quentes tem bastante fila, por isso vale o FP.

Adventureland

Pirates of the Caribbean: A atração dos piratas do Caribe, é um barquinho que passa pelos cenários do filme (modo de dizer, já que a atração que inspirou o filme, sabia?). É super bem feito, por isso eu gosto bastante.

Jungle Cruise: Essa é outra super antiga, daquelas que inauguraram com o parque. Não acho imperdível, mas amo essas clássicas, haha.

Swiss Family Tree House: É uma casa na árvore, que não tem fila porque é só entrar. É inspirada naquele filme dos Robinson, sabe? Passava na Sessão da Tarde, haha.

Main Street

É a rua principal do parque e apesar de não ter muitos brinquedos, é ali que ficam as lojas mais legais. Tem a Emporium, maior loja da Disney em parque que fica em quase todo o lado esquerdo e tem lojas de cristais, jóias, acessórios e quadros e pinturas, além da Confectionary já na chegada. Passeie muito por essas lojinhas, são uma delícia!

É na entrada do parque que você tira foto com o Mickey e com a TinkerBell. Eu sempre fico cuidando ao longo do dia e vou na hora que fica uns 30 minutos.

Em resumo é isso! Um parque lindo e cheio de magia. E de gente também, mas se você se organizar e planejar, dá pra tirar o máximo de proveito sem frustrações. Tem alguma dúvida? Deixa nos comentários 😉

Aqui eu dei as principais dicas, mas sei como é trabalhoso e tem muitos detalhes envolvidos na elaboração de um roteiro (especialmente o de Orlando). Então, se você quiser o seu personalizado, com sugestões de atrações por dia e com todos os detalhes pensados para você, entra em contato comigo que posso te passar um orçamento sem compromisso contato@viajapinha.com.br

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando 😉

Confira o vídeo (bem resumido) da nossa viagem: 

 

@thaiskw

View Comments

Recent Posts

Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para a Disney em Orlando

Dicas e informações para planejar sua primeira viagem para a Disney em Orlando: onde ficar,…

4 dias ago

O que fazer na Serra Catarinense – Roteiro em Lages, SC

Roteiro em Lages, na Serra Catarinense: o que fazer, onde se hospedar, melhores restaurantes e…

2 meses ago

Roteiro em Ametista do Sul, RS – O que fazer, onde se hospedar e principais atrações

Tudo sobre a cidade de Ametista do Sul, RS: o que fazer, principais atrações como…

4 meses ago

O que fazer em São Paulo – Dicas de atrações para um dia na cidade

Dicas para um roteiro de um dia em São Paulo: Museu da Imigração, almoço na…

7 meses ago

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – O que é e como visitar

Os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos contavam com uma casa de…

7 meses ago

Roteiro de 6, 7 ou 8 dias em Santiago no Chile – o que fazer?

Meu roteiro por 8 dias em Santiago no Chile. Onde se hospedar, quais passeios fazer…

9 meses ago