Search here...
TOP
Estados Unidos Flórida Orlando

1 dia na Universal Studios Orlando – Harry Potter e roteiro das atrações

universal studios Orlando

O parques da Universal são muitas vezes os preferidos dos adolescentes, por ter atrações mais radicais que os parques da Disney. Eu também amo os parques da Universal, mas particularmente acho que falta toda aquela magia que só a Disney tem (sou suspeita né, haha). Mas, depois que a área do Harry Potter inaugurou, a Universal/Island ficaram ainda mais imperdíveis. Nesse post vou falar sobre as informações gerais sobre os parques, um roteiro das minhas atrações preferidas, sobre a área do Harry Potter e tudo sobre o roteiro de um dia na Universal Studios Orlando. 🙂

[Confira aqui os posts: Planejando uma viagem para Orlando, Roteiro de 10 dias em Orlando, roteiro no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot]

Os parques da Universal são dois: Universal Studios e Island of Adventures, com o City Walk no meio. Ou seja, ao contrário da Disney, é um estacionamento só para os dois parques. Nós mesmo, na última vez que fomos, só decidimos na porta para qual lado iríamos, haha.

Como tem muito o que falar, dividi o post em dois, e esse vai ser sobre a Universal Studios.

A famosa foto na entrada do parque

Pra começar, baixe o app da Universal, assim você consegue acompanhar o tempo nas filas. A recomendação de chegar no primeiro horário para pegar menos filas, vale aqui para a Universal também. 🙂

Como nesses parques as atrações são um pouco mais radicais, na maior parte das montanhas-russa vai ter um espaço com lockers para você guardar as mochilas já na entrada. Esses lockers são de graça para o tempo que você ficar na atração.

Como funciona o “Fast Pass” da Universal, o Universal Express Pass

Na Universal o corta filas é pago. Os valores começam em U$ 69, mas dependem do seu tipo de ingresso (um parques, dois parques em um dia, etc). Sinceramente, se você colocar um dia por parque na média/baixa temporada, você não vai precisar desse passe, dá pra fazer quase tudo quando se planeja direitinho. Agora se você tem um dinheirinho a mais e não tem nenhuma paciência para filas, claro que é um super conforto.

Shows, festivais e eventos na Universal

Assim como o Epcot, a Universal também tem eventos em algumas épocas do ano. Nesse ano, eu peguei em fevereiro o Mardi Gras, um carnaval que acontece entre fevereiro e abril, com um desfile nas ruas no final do dia, comidas típicas e shows especiais em noites selecionadas. Esse evento já está incluso no seu ingresso, não é preciso pagar nada a mais. É super divertido, mas meu plano mesmo é conseguir ir para lá em um Halloween, dizem que o da Universal é super assustador e bem feito, sou doida pra conhecer, mas nunca estive lá nessa época do ano, mas o Halloween Horror Nights precisa ter ingressos comprados à parte. Se você não tiver intenção de ir no Halloween, evite o parque nas datas do evento, já que ele fechará mais cedo e poderá estar mais cheio. Nesse link tem as datas de todos os eventos, quem sabe você não dá sorte e consegue ir em um?

carro alegórico no desfile de Mardi Gras da Universal Studios

O Mardi Gras da Universal

Estacionamento na Universal

Lá o estacionamento é o mesmo valor dos parques da Disney: U$ 25 com as taxas. Eles são enormes, mas de preferência chegue cedo. Também não esqueça de fotografar o setor onde você estacionou (acredite, se não registrar, você esquece!). Depois das 18h o estacionamento é gratuito, mas se tiver algum evento essa gratuidade não estará valendo.

Estacionamento da Universal Studios

Essa foto salva!

Universal e Island of Adventures, dá pra fazer os dois no mesmo dia?

Dar, dá, eu mesma já fiz os dois parques em um dia algumas vezes. Mas só faça assim se for sua única opção, já que vai ficar muito corrido e você só vai conseguir fazer meia dúzia de atrações. A Universal e o Island merecem um dia para cada um sim!

Tipo de ingresso

Tem vários tipos e preços de ingressos (dependendo dos sias e das combinações que você fizer), mas para poder pegar o Expresso de Hogwarts na área do Harry Potter para ir até Hogsmead, você precisa ter comprado o ingresso Park-to-Park, ou seja, um tipo de ingresso que permite a troca de parques. Eu comprei o 2-day Park-to-Park.

Roteiro das atrações

No início tem algumas atrações legais. A dos Minions, Despicable Me é super divertida, então se a espera estiver pequena você pode ir. Pelo que li, ela não tem mais os óculos 3D, mas dizem que continua legal. Bem em frente tem o cinema 4D do Shrek, mas sugiro que você deixe essa pra depois, porque não costuma ter muita espera (e se não der pra ir, tudo bem também, hehe).

Logo em frente fica a Rock It, uma das montanhas-russas mais legais de todo o parque. Se você chegar cedo, provavelmente já vai conseguir ir nessa atração com espera de menos de 10 minutos. Ela é radical, quem gosta de montanha-russa vai amar essa (quem não gosta eu não recomendo, rs).

Foto de um final de tarde na montanha russa Rockit na Universal Studios

Olha a altura da Rock it ali atrás!

Seguindo em frente tem a atração do Jimmy Fallon que por algum motivo eu nunca fui, haha. Logo ao lado tem a Revenge of the Mummy, que é uma montanha-russa bem levinha do filme da Múmia. Eu AMO essa, mas pode ser um pouco assustador pra crianças.

Em seguida tem uma atração do Velozes e Furiosos que eu não fui, mas quem é fã do filme ama! Então se você gosta, vale dar uma conferida.

The Wizarding World of Harry Potter

Essa parte é a minha preferida disparada de todo o parque. Na estação de King’s Cross você pode pegar o Expresso de Hogwarts para ir até Hogsmead, mas lembre-se que você precisa ter comprado o ingresso Park-to-Park.

Eu estava escrevendo tudo sobre essa parte do Harry Potter e me empolguei, então fiz um post separado e já já coloco o link aqui.

A atração The Scape of Gringotts tem sempre muita fila, mas é muito legal e vale você encarar. Fique cuidando no app, uns 60 minutos já é um tempo aceitável (foi o que pegamos na última vez, mas já cheguei a pegar 3h na alta temporada, foi logo que a atração inaugurou).

Pra comer, eu gosto do Leaky Cauldron, o Caldeirão Furado. Evite horários de pico, pode ter um pouco de fila, mas pra quem é fã, é o melhor lugar. <3

por dentro do caldeirão furado, restaurante do Harry Potter na Universal Studios

No Leaky Cauldron

Saindo do Beco Diagonal, mais pra frente tem a área dos Simpsons. A atração é super legal, é um simulador de montanha-russa, eu adoro! Nessa área da pra tirar várias fotos legais, tem o Donuts do seriado pra comprar e tem uma pracinha de alimentação com várias opções de comida.

Na área dos Simpsons

Logo mais fica a atração do ET. Esse é o filme da minha infância, mas sinceramente, a atração não vale mais do que 10 minutos de espera, haha.

Bem ao lado tem uma loja do Bob Esponja com vários artigos do desenho, além de a loja ser toda temática e legal para fotos.

A área seguinte, do Pica-Pau (Woodpecker’s KidZone) é, como o nome diz, para crianças e pra elas é uma área bem bonitinha. No verão, a parte do Curious George tem uma área que molha que faz muito sucesso. Mas se não for o seu caso, pode seguir em frente.

O Mel’s Drive In, que fica em Hollywood foi onde jantamos da última vez, mas é um fast food, hambúrguer na maioria. Eu gosto desse porque é uma réplica do Mel’s Drive In que tem em Hollywood e que eu fui na última vez que fui pra lá <3. Memória afetiva mesmo, haha.

O Mel´s Drive in, uma opção de fast food na entrada/saída do parque.

Parecem poucas coisas, mas acredite, tomará o seu dia inteiro, principalmente em épocas com muitas filas. Mas caso sobre tempo, você pode repetir alguma atração.

Depois que sair do parque (que normalmente fecha às 21h, mas lembre-se de verificar quando estiver fazendo o seu roteiro), aproveite o restinho da noite no City Walk, complexo de lojas, restaurantes e barzinhos que tem por lá. Tem um Hard Rock Café bem ao lado. 😉

O City Walk à noite, tem muitas atrações e vale você reservar um tempo só pra lá!

O Viajapinha é afiliado do Booking, por isso, ao fazer a reserva da sua hospedagem por um de nossos links, você me ajuda a manter o blog, pois ganhamos uma pequena comissão, e você não paga a mais por isso. Clique no link que ele vai te direcionar direto pra página de Orlando😉.

Para alugar carro, nós sugerimos a Rent Cars, que foi onde fiz a nossa reserva nessa última viagem. Você não paga o IOF.

Não viaje para os Estados Unidos sem fazer o seu seguro saúde. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, que faz a sua cotação com as seguradoras.

«

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *